Novato! !

Boa noite!

Abri minha conta no Nubank a cerca de 1 mês e meio… Conhecia muito por alto os

Desde de lá comecei a estudar um pouco e atualmente estoi com cerca de 20 k de NCN.

Estou investindo em NCN. a longo prazo.

A jjanela de compra ainda continua ?

7 curtidas

Boa noite! Seja bem-vindo ao universo roxo. Sobre a pergunta creio que é algo que você precisa fazer uma autoavaliação se para a sua estratégia compensa continuar comprando, porque como cada um na NuCommunity ou onde for tem a sua própria estratégia, pode ter conflito de interesse e como é algo que envolve dinheiro, não acho apropriado indicar comprar, vender ou congelar.

Apenas posso compartilhar que pra minha estratégia focada mais no longo prazo, optei por acumular o bônus devido a compras feita no cartão, não ando realizando negociações diretas.

15 curtidas

Observe: o Nucoin é uma moeda que não existe. Mas é moeda de troca, dentro do app, por dinheiro. Tem um valor. Seu valor é lastreado por oferta e demanda, salvo se o próprio banco não estabelecer limites, que são operados internamente. Temos que a primeira grande questão (1) transparência. Não é o token, seu lastro são os cliente e uso do cartão do @nubank como um programa de milhas.

Eu mesmo avaliei e achei melhor não comprar muito, já que o ideal é ganhar pelo uso do cartão. Então, tirando a questão de oferta e demanda + administração do banco, cheguei ao cálculo:

Se para ter 1 Nucoin para 1 real gasto, tenho que ser nível 7, então tenho que ter 500.000 Nucoins congelados, ou R$ 25.000,00 se o valor for 5 centavos (que está alinhado com minha expectativa). Porque? Veja:
O parâmetro de mercado será sempre a taxa selic. Se ela está entre 10-12% ao ano, vamos simplificar, deixando 1% ao mês. Se, você investir 25.000 em Nucoin a 5 centavos, terá um ganho de 1 Nucoin para cada 1 real gasto no SEU CARTÃO. Ou seja: para valer a pena - independente da oscilação do valor da moeda - você precisa gastar mais de R$ 5.000,00 por mês no cartão, rentabilizando o que investiu para ser nível 7 hoje. Vai gerar R$ 250 em Nucoin e bater lá os 1% de retorno.

Uso esse cálculo que é o mais justo. Se gastar menos de 5.000,00 a 5 centavos o Nucoin, não vale a pena ser nível 7, se gastar mais, vale, no preço de hoje. Sacou?

5 curtidas

O nível 7 é interessante para quem compra outras criptos dentro do APP nesse caso recebe o prêmio da compra de Crypto mais o coinback gerado pelo cartão.

5 curtidas

O longo prazo sempre é o horizonte de tempo mais indicado.

2 curtidas

Vai acumulando devagar e subindo nos primeiros níveis, que é relativamente barato. Se for paciência e zerar espectativas, vai se sentir bem com as NCN que forem pingando em sua conta.

3 curtidas

Pergunta cuja resposta não é fácil, mas os colegas deram boas dicas e sugestões!

2 curtidas

A quantidade de NCNs congelados está aumentando bastante. Aparentemente as pessoas perceberam que a melhor estratégia, no momento atual, para alavancar o valor do ativo é realmente o congelando de parte dos seus NCNs.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.