Novidade: Empréstimo Nubank com saldo da conta como garantia

Empréstimo Nubank com saldo da conta como garantia: saiba como contratar

O valor que você tem na conta do Nubank pode virar garantia na hora da contratação do empréstimo, facilitando o processo.

Como contratar o Empréstimo Nubank atrelado ao saldo da conta?

O processo é rápido e feito diretamente pelo aplicativo em poucos cliques. Confira:

  1. Na tela inicial do aplicativo, toque na área de Empréstimo;
  2. Se essa modalidade estiver disponível para você, é possível ler as informações nas telas seguintes;
  3. Insira o valor que deseja pegar emprestado e faça quantas simulações quiser (escolhendo o número de parcelas e a data de pagamento);
  4. Visualize o total a pagar e, se estiver de acordo, toque na setinha roxa para prosseguir;
  5. Confira o resumo do seu empréstimo e clique em “Continuar”;
  6. Leia as informações do contrato, e toque em “Aceitar e seguir”;
  7. Digite sua senha de 4 dígitos;
  8. Dê um nome para o seu empréstimo e pronto!

Meu dinheiro fica bloqueado durante o empréstimo?

Sim. O dinheiro fica indisponível para uso enquanto o empréstimo não for totalmente quitado. Por se tratar de um resgate planejado, o valor guardado fica bloqueado e rendendo durante o pagamento das parcelas do seu empréstimo.

Após o pagamento, você poderá resgatar o valor integralmente, junto com os seus rendimentos.

O que acontece com a garantia em caso de atraso no pagamento das parcelas?

Caso a parcela não seja paga até a data de vencimento combinada, serão cobrados juros de 1%, multa fixa de 2% e juros diários, até que a situação seja regularizada. Após 20 dias de atraso no pagamento de uma parcela, o dinheiro guardado usado como garantia será resgatado para cobrir o máximo de parcelas possíveis, contando com juros e encargos.

Se o montante de dinheiro guardado for maior que o total em aberto, o valor a mais será devolvido no saldo da sua conta do Nubank. Já se o valor da garantia for menor do que o valor em aberto, o cliente continuará responsável pelo valor pendente e respectivos encargos até a quitação total

Saiba mais aqui

10 curtidas

Deixa eu ver se entendi:

Supondo que eu tenha 10 mil na conta , eu pegaria um empréstimo de 20 mil e o meu dinheiro ficaria bloqueado enquanto eu for pagando.
Meus 10 mil estariam rendendo 112% do CDI e o meu empréstimo com juros 5 x Maior, Isso?
algo de errado não está certo

7 curtidas

image

8 curtidas

Empréstimo nunca será vantajoso pra quem solicita…

6 curtidas

é muito parecido quando vc pega emprestimo com casa ou carro como garantia
seu bem vale bem mais, mas se não pagar pode perder.

Isso é para uma emergencia aonde vc não quer pode mexer no dinheiro guardado mas precisa de uma quantia extra pra ir pagando parcelado.

emprestimo é para emergencias.

6 curtidas

Super concordo, pegar emprestado só em último caso.

1 curtida

Um outro exemplo onde o empréstimo funciona são com os “Super Ricos” que usam o dinheiro do banco para se alavancarem em algum negócio onde o retorno será bem maior que os juros cobrados.

Já vi empresários grandes comprando maquinários utilizando o dinheiro banco pagando juros altos, mas não utilizando o próprio dinheiro.

Ou seja, em resumo, para eles compensam neste sentido, igual quando vemos os mesmos “super ricos” morando de aluguéis em mansões. Nesta realidade deles compensa. Agora para a maioria não.

Este é só mais um ponto de vista para ser observado.

1 curtida

pagando qnto de juros por mês? Eu não achei isso no app.

Na verdade, achei essa proposta bem interessante, vai depender dos juros e da quantidade de parcelas.

Fui ler no blog da Nubank direto e parece que é a partir de 1,35% ao mês.
E eles pode dar até 2x o valor guardado. Mas no meu app aparece até 5x o valor guardado e taxa a partir de 1,95% :face_with_raised_eyebrow: . Então em algumas ocasiões (apertos) até pode valer a pena.

:astonished: :astonished:

Topp hein. Está valendo muito à pena… 2% ao mês apenas do dinheiro. Tá valendo à pena sim.

3 curtidas

Se for isso mesmo na casa dos 2% é interessante

3 curtidas

Se alguém tiver mais resposta e informações não deixe de postar aqui

1 curtida

Não creio que seja tão simples, como está escrito a partir de, creio que a taxa de 1,95% é quando tu pede um valor inferior ao dinheiro guardado, fisco o risco quase zero do banco.
Ai quanto maior for a diferença entre oque pediu e oque tem guardado , maior a taxa

1 curtida

EHHH bem pensado…
Deve ser isso mesmo “apartir”

1 curtida

esqueci de mencionar

1 curtida

Acho que a educação financeira mais correta é: crie a sua reserva de emergência.

Sua reserva de emergência será o seu empréstimo e sem juros. Depois vc coloca a grana de volta na reserva.

Empréstimo só é bom quando você vai usar ele para empreender e ganhar mais do que os juros que vai pagar.

Se você guardou todo o seu dinheiro em um investimento que não te permite alguma liquidez imediata, você não fez um bom investimento.

3 curtidas

Falei com o atendente da Nubank e o saldo congelado de Nucoins não conta como garantia não, mas poderia hein. Somar o saldo na conta + o saldo congelado de Nucoins.

Esse seria um excelente benefício e é algo super garantido de receber pelo Nubank, já que o saldo já está congelado.

2 curtidas

Esse empréstimo é cilada! Fiz com 345 e me ofereceram 300,00 kkkkkk rindo de nervoso. Cancelei e acabei entrando em prejuízo! Não aconselho a ninguém fazer esse empréstimo

1 curtida

Excelente exemplo, @pedrodvargas! Recentemente o Nu me ofereceu R$ 15 mil durante 50 dias cobrando apenas R$ 300 de juros. Para quem tem retorno garantido no investimento, talvez compense fazer esse tipo de negócio. É o clássico ‘fazer dinheiro com o dinheiro dos outros’.

3 curtidas

É tipo quando você investe em CDB e é remunerado em 100% CDI e, descontando o IR você recebe menos de 1% ao mês e seu investimento é utilizado para empréstimo de outros clientes a taxas de 5% à 10% (ou mais) ao mês.
Simples assim; todo mundo ganha, menos você!

2 curtidas