Olá, @NuCommunity! Meus queridos membros da comunidade mais roxa do Brasil!!
Quanto tempo eu não apareço por aqui, não é mesmo?
Mas também quando eu apareço, pode crer que vem novidade quentinha por aí!
E a novidade da vez é mais uma funcionalidade do Assistente de Pagamentos que está chegando para facilitar ainda mais a sua vida e auxiliar na gestão financeira!
Essa ferramenta se chama Lembretes e o seu objetivo é notificar os clientes sobre seus pagamentos, permitindo acompanhar seus compromissos futuros e receber um lembrete para agendar ou fazer pagamentos, evitando assim atrasos e consequentemente, juros e multas indesejáveis.
Confira em um exemplo como a informação será apresentada:
Nele será permitido definir um nome para o lembrete, a frequência do pagamento, data que gostaria de ser lembrado e qual o valor médio para a conta cadastrada.
No dia programado, ao apresentar o lembrete, você também pode optar por pagar o compromisso dentro de seu aplicativo do Nu. Basta clicar na notificação e será direcionado para a tela de pagamentos, apresentando tanto a opção de pagar boleto, quanto a opção de pagar via Pix!
Incrível, não é mesmo?
E como sempre, hoje estaremos disponibilizando essa nova funcionalidade para vocês
Usem, abusem e deixem seus feedbacks para sabermos o que precisamos melhorar antes do nosso lançamento para 100% de nossa base de clientes!
Vou deixar abaixo o passo-a-passo de como criar, excluir, pausar e reativar os lembretes para que vocês já comecem a usar.
- Como criar um lembrete:
-
Na tela inicial do aplicativo do Nubank, desça a tela até encontrar a opção “Acompanhe também” e após clique em “Assistente de Pagamentos”;
-
Clique em “Cadastrar compromisso” e em seguida “Criar lembrete”;
-
Escolha o apelido que quiser para seu lembrete, definir o gasto previsto para aquela conta ou pagamento, a frequência que necessita pagar (Ex: uma vez por semana, todo mês) e por último, defina o dia que deseja receber a notificação do lembrete.
-
Para finalizar, clique em “Criar lembrete” para que ele seja criado com sucesso!
- Como excluir um lembrete:
-
Na tela inicial do aplicativo do Nubank, desça a tela até encontrar “Acompanhe também” e após clique em “Assistente de Pagamentos”;
-
Ao clicar no Assistente de Pagamentos, você verá todos os seus compromissos, incluindo os lembretes cadastrados, então, é só clicar no lembrete que desejar excluir;
-
Após abrir o lembrete, na parte inferior esquerda, clique em “Opções” em seguida, clique em “Deletar compromisso”;
-
Agora basta confirmar clicando em “Deletar lembrete”, e após digitar a senha de 4 dígitos.
Prontinho! O lembrete será excluído com sucesso.
- Como pausar um lembrete:
-
Na tela inicial do aplicativo do Nubank, desça a tela até encontrar “Acompanhe também” e após clique em “Assistente de Pagamentos”;
-
Ao clicar no Assistente de Pagamentos, você verá todos os seus compromissos, incluindo os lembretes cadastrados, então, é só clicar no lembrete que deseja pausar;
-
Após abrir o lembrete no Assistente, na parte inferior esquerda, clique em “Opções”, em seguida, clique em “Pausar lembrete".
- Como reativar um lembrete:
-
Na tela inicial do aplicativo do Nubank, desça a tela até encontrar “Acompanhe também” e após clique em “Assistente de Pagamentos”;
-
Ao clicar no Assistente de Pagamentos, você verá todos os seus compromissos, incluindo os lembretes que você cadastrou e também pausou, então, é só clicar no lembrete que deseja reativar;
-
Após abrir o lembrete, na parte inferior esquerda, clique em “Opções” em seguida, clique em “Reativar lembrete”.
Após confirmar a reativação do lembrete, ele voltará a enviar notificações como antes e você terá todas as opções funcionando normalmente!
Essa funcionalidade é muito boa para quem, por exemplo, prefere não ter suas contas automatizadas, mas, mesmo assim, quer efetuar seus pagamentos em dia.
E aí, o que acharam?