NOVIDADE! Nova funcionalidade no Assistente de Pagamentos!

Olá, @NuCommunity! Meus queridos membros da comunidade mais roxa do Brasil!!
Quanto tempo eu não apareço por aqui, não é mesmo?

Mas também quando eu apareço, pode crer que vem novidade quentinha por aí!

E a novidade da vez é mais uma funcionalidade do Assistente de Pagamentos que está chegando para facilitar ainda mais a sua vida e auxiliar na gestão financeira!

Essa ferramenta se chama Lembretes e o seu objetivo é notificar os clientes sobre seus pagamentos, permitindo acompanhar seus compromissos futuros e receber um lembrete para agendar ou fazer pagamentos, evitando assim atrasos e consequentemente, juros e multas indesejáveis.

Confira em um exemplo como a informação será apresentada:

Nele será permitido definir um nome para o lembrete, a frequência do pagamento, data que gostaria de ser lembrado e qual o valor médio para a conta cadastrada.

No dia programado, ao apresentar o lembrete, você também pode optar por pagar o compromisso dentro de seu aplicativo do Nu. Basta clicar na notificação e será direcionado para a tela de pagamentos, apresentando tanto a opção de pagar boleto, quanto a opção de pagar via Pix!

Incrível, não é mesmo?
E como sempre, hoje estaremos disponibilizando essa nova funcionalidade para vocês :purple_heart:

Usem, abusem e deixem seus feedbacks para sabermos o que precisamos melhorar antes do nosso lançamento para 100% de nossa base de clientes!

Vou deixar abaixo o passo-a-passo de como criar, excluir, pausar e reativar os lembretes para que vocês já comecem a usar.

  • Como criar um lembrete:
  1. Na tela inicial do aplicativo do Nubank, desça a tela até encontrar a opção “Acompanhe também” e após clique em “Assistente de Pagamentos”;

  2. Clique em “Cadastrar compromisso” e em seguida “Criar lembrete”;

  3. Escolha o apelido que quiser para seu lembrete, definir o gasto previsto para aquela conta ou pagamento, a frequência que necessita pagar (Ex: uma vez por semana, todo mês) e por último, defina o dia que deseja receber a notificação do lembrete.

  4. Para finalizar, clique em “Criar lembrete” para que ele seja criado com sucesso!

  • Como excluir um lembrete:
  1. Na tela inicial do aplicativo do Nubank, desça a tela até encontrar “Acompanhe também” e após clique em “Assistente de Pagamentos”;

  2. Ao clicar no Assistente de Pagamentos, você verá todos os seus compromissos, incluindo os lembretes cadastrados, então, é só clicar no lembrete que desejar excluir;

  3. Após abrir o lembrete, na parte inferior esquerda, clique em “Opções” em seguida, clique em “Deletar compromisso”;

  4. Agora basta confirmar clicando em “Deletar lembrete”, e após digitar a senha de 4 dígitos.

Prontinho! O lembrete será excluído com sucesso.

  • Como pausar um lembrete:
  1. Na tela inicial do aplicativo do Nubank, desça a tela até encontrar “Acompanhe também” e após clique em “Assistente de Pagamentos”;

  2. Ao clicar no Assistente de Pagamentos, você verá todos os seus compromissos, incluindo os lembretes cadastrados, então, é só clicar no lembrete que deseja pausar;

  3. Após abrir o lembrete no Assistente, na parte inferior esquerda, clique em “Opções”, em seguida, clique em “Pausar lembrete".

  • Como reativar um lembrete:
  1. Na tela inicial do aplicativo do Nubank, desça a tela até encontrar “Acompanhe também” e após clique em “Assistente de Pagamentos”;

  2. Ao clicar no Assistente de Pagamentos, você verá todos os seus compromissos, incluindo os lembretes que você cadastrou e também pausou, então, é só clicar no lembrete que deseja reativar;

  3. Após abrir o lembrete, na parte inferior esquerda, clique em “Opções” em seguida, clique em “Reativar lembrete”.

Após confirmar a reativação do lembrete, ele voltará a enviar notificações como antes e você terá todas as opções funcionando normalmente!

Essa funcionalidade é muito boa para quem, por exemplo, prefere não ter suas contas automatizadas, mas, mesmo assim, quer efetuar seus pagamentos em dia.

E aí, o que acharam?

114 curtidas

Em uma única palavra: AMEI! :star_struck:

Com certeza se tem algo que me ajuda bastante é as notificações e ter um lembrete com certeza nenhuma conta passará batido.

33 curtidas

EXCELENTE! :tada:
Não vou mais precisar usar os lembretes do Google agenda kkkkkkk

26 curtidas

Eu adorei e se encaixa perfeitamente para a mensalidade da academia que frequento! Ainda tô sem acesso à funcionalidade, mas assim que tiver vou usar muito!

Bate aqui! :raised_hand_with_fingers_splayed:t2: Xô, agenda! haha

25 curtidas

Tô imaginando os nomes dos lembretes que vão surgir na internet, se os nomes dos grupos do NuBolão já foi uma onda! :joy:

20 curtidas

Que novidade sensacional :star_struck: vou utilizar muito!

Por aqui ainda não apareceu :eyes:

17 curtidas

@carol.barboza

Bora testar! :+1: :clap:

:metal::metal::metal::metal:

21 curtidas

Já criei 2 lembretes! :white_check_mark:

Simples e rápido! :clap::clap::clap:

Coloquei um valor aproximado dos boletos, mas o importante é lembrar dos boletos, então ficou ótimo! :100:

:metal::metal::metal::metal:

22 curtidas

muito bom já criei 3 lembretes aqui

vamos ver como funciona e se eu posso tirar da alexa e do google rs

20 curtidas

Amei a novidade! :star_struck: :star_struck: :star_struck:
Agora não terá como dizer que esqueceu de pagar a conta do mês :sweat_smile:

20 curtidas

Muito bom , já vou ativar porque ninguém merece pagar multas de atraso ou taxas extras :kissing_heart:

16 curtidas

@carol.barboza Adorei a novidade! Me tire uma dúvida, essa nova funcionalidade vai ser disponibilizada aos poucos, só pra membros da comunidade ou pra todos os clientes?

10 curtidas

Adorei a novidade! Vai ser de grande ajuda aos esquecidos kkkkk :joy:

14 curtidas

Muito bom @carol.barboza vou ver agora

13 curtidas

Excelente notícia e funcionalidade @carol.barboza :purple_heart: :purple_heart: :clap:t5: :clap:t5:

17 curtidas

Legal, mas vi num gif ali algo que ja to com saudades… o “organizar gastos” :frowning:

Maltrata mais, né rsrsrsr

10 curtidas

Eu amo lembretes!! Que novidade deliciosa @carol.barboza. :clap:

20 curtidas

@gbs53 ,será aos poucos…

12 curtidas

Gostei, pode ser que eu use, mas no meu caso o débito automático já resolveu todos os meus problemas.

16 curtidas

Gostei bastante! Acho que ajuda a otimizar os pagamentos importantes! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face::purple_heart:

21 curtidas