Novidade, Nubank oferecendo carteira em dólar

Hoje 25/06/2024 ao entrar no aplicativo apareceu essa opção (minha carteira em dólar)

Não sou ultravioleta, abrir o aplicativo tinha essa função, ao sair do aplicativo e entrar novamente não apareceu mais sumiu, com mais alguém aconteceu isso?

1 curtida

Tenho quase certeza que isso é referente a moeda digital USDCoin.
que está disponivel para comprar na parte de criptos.

15 curtidas

Verifiquei aqui e não tem correlação com a conta global, quando o abre é o USDC, a criptomoeda que já tá disponível a todos.

15 curtidas

Sim, olhei agora novamente e apareceu, realmente é moeda digital em dólar

7 curtidas

Eu achando que fosse a opção de inverter em dólar, uma conta global :sweat_smile:

3 curtidas

Um dia essa tão sonhada conta global chega para todos ou até lá o seu UV vem aí. :purple_heart:

7 curtidas

Então, esse é uma stablecoin em dólar… Diferente de conversão de Reais em dolares, ok.

• Cripto: BRL (real) convertido em USDC (doláres)
  • Moeda: R$ (real) convertido em US$ (doláres)

Todos acima são 1:1, isto é 1 dolares = 1 USDC, assim como 1 BRL = 1 R$

4 curtidas

Em cripto realmente parece fazer mais sentido ver o saldo em dólar pra mim. Bom que sua situação foi resolvida.

4 curtidas

Eh, se não me engano é mais barato. A taxa pode ser entre 1,4% a 0,8% (mas é taxa na compra/venda = 2x) por ser cripto e não tem IOF na transação. Porém, se souber se programar, recebe nucoin na compra e pode abater o preço…

Obs: Lembrando que o dólar oscila, assim como a nossa moeda Real. Então, trate como ativo, pode dar prejuízo também.

4 curtidas