Obrigado @Lucas.R por trazer a novidade. Vou ler a matéria. Aqui pra mim ainda não aparecem o NDIV11 nem o NSDV11 tanto no app do Nubank como no homebroker da Nu Invest.
Faltou esse dado super importante no blog @Andre.C para não congestionar o atendimento com mais esta informação. Procurei no blog e não tem amanhã, sexta e nem 29/09.
O ETF nomeado no ticker NSDV11 (Nu Ibov Smart Dividendos), não pagará dividendos e haverá o reinvestimento automático de proventos, como ocorre tradicionalmente com outros ETFs.
Apenas o ETF nomeado no ticker NDIV11 (Nu Renda Ibov Smart Dividendos) pagará dividendos.
O valor mínimo inicial para investir nos dois ETFs do Nubank é de R$ 100, correspondente a uma cota, sendo que ao longo do tempo pode haver variação de acordo também com a variação do índice.
Tanto o NDIV11 quanto o NSDV11 possuem 0,5% de taxa de administração, sem cobrança de taxa de performance. Em ambos os ETFs incide Imposto de Renda no momento da venda e se ocorrer ganho de capital.
No caso do ETF que distribui dividendos, há tributação de 15% sobre o valor de proventos pagos aos cotistas, que será recolhido diretamente pelo administrador do fundo.
O problema é o time.
Se comprar agora e não for taxado dividendos a bolsa vai valorizar uns 10 ou 15%
Se comprar agora e a reforma for aprovada as ações vão cair uns 50%
Boa. Tem a reforma tributária agora em outubro pra votar.
E provavelmente vai ser prolongado. Já que é complexo. Acredito que o texto será muito modificado já que se trata de um trabalho coletivo entre as alianças.