NOVIDADE! - O 1° ETF que paga dividendos no Brasil

Pelo que li nos documentos, esta taxação de 15% só sera tributadas caso ocorra um valor acima de R$ 20.000.

Bem, hoje é o quinto dia útil, e não pagaram nada!! PELO CONTRÁRIO, meus fundos sumitam da corretora, mas provavelmente semana que vem sexta eles irão pagar pois sera o 10 dia útil.

Muita calma nessa hora. O ETF acabou de ser criado, creio que só vai contabilizar os proventos dos ativos que compõem carteira acumulados a partir de outubro, que só serão distribuídos aos detentores do ETF em novembro, isto se acumular o mínimo de R$ 0,20 por cota estabelecido na regra de distribuição.

4 curtidas

Olha, nas ações e se não me engano nos FIIs também tem Data com e Data ex.

Aqui não se aplica também não? :thinking:
Pois, se comprar até tal dia participa dos dividendos do mês anterior. E se comprar depois, só recebe no mês seguinte. Supondo que o ETF assim como o Índice saiu do zero, na sexta 29/09.

3 curtidas

Achei um outro documento que esclarece que os proventos serão divulgados no quinto dia útil, e pagos no décimo.

Provavelmente a data com será esse mesmo dia da divulgação.

Em tempo, quem estiver muito ansioso no quinto dia útil do mês que vem, provavelmente no fim do dia já poderá acessar:
Fundos.NET (bmfbovespa.com.br)

Clicar em Exibir Filtros e, no campo Nome do Fundo preencher com “NU REND IBOV” e clicar em Filtrar.

Obs: Quem for lá hoje já vai ver alguns documentos protocolados pelo ETF junto à CVM e vai poder saber, por exemplo, que no dia 05/10 o ETF tinha 3590 cotistas.

O anúncio de distribuição de proventos provavelmente virá na categoria “Aviso aos Cotistas – Estruturado”.

4 curtidas

Vale lembrar que no e-mail o Nubank disse que este ETF tem: Pagamentos de Dividendos com mais potencial de rendimento que FIIs, quero só ver se isso num é estrategia de marketing do Nubank, vamos ver👀

1 curtida

Só quero ver

3 curtidas

@soares.jm eu comprei 5 cotas, estou ansioso pra ver quanto vira, apesar de ser ações é muito relativo😬 pois tem empresas que em determinado mes paga altos dividendos e tem meses que é menos tipo valor padrão + ou -, ou seja eu precisava ser paciente e esperar pelo menos um ano para ver seu verdadeiro desempenho.

6 curtidas

Comprei ontem dia 10/10/2023 as 9:35 uma cota NSDV11 de R$ 100,31, pelo app da NuBank e caiu na hora, e agora atarde de hoje dia 11/10/2023 as 17:29 ja estava me mostrando o lucro ( rendimento total ) que obtive, foi de R$ 0,53

4 curtidas

Saiu!!! :face_with_peeking_eye:

O 1° Dividendo pago pelo ETF NDIV11

Lembrando que como o ETF é recente, nem todas as empresas pagam mensais ou o resultado delas saem no trimestre de novembro. E por este motivo, as empresas que confirmaram os Dividendos são apenas 5 de 21 empresas.

Uma dúvida comum que muitos tiveram na comunidade foi sobre as empresas que pagam mensais, bimestrais e trimestrais que estão na lista do indice.

E por este motivo, o pagamento no mês de novembro é referente ao mês de outubro tem um Dividendo de apenas:

0,25 por cota

O destaque fica para o rendimento do indice que foi de apenas -1,6%, superando o Ibovespa em 1,34%. (O mês do Ibovespa nesse mês de outubro foi de baixa)


E amanhã sai o resultado do 3T23 da NU:NYSE. :heart_eyes:

Links dos ETF.
NSDV11 - Nu Asset
NDIV11 - Nu Asset

6 curtidas

Eu tinha vendido minhas 5 contas, provavelmente eu teria recebido uns R$1,25 no total.

1 curtida

Para quem estiver interessado em saber…

Quantas cotas de NDIV11 é necessário para receber mensalmente o equivalente a 1 salário mínimo?

O cálculo da quantidade de cotas de NDIV11 leva em consideração três fatores básicos:

  • O valor atual de cada cota do NDIV11;
  • O valor atual do dividendo pago por cada cota do NDIV11.

Essa quantidade de cotas é o necessário para receber o valor equivalente de R$ 1.421, referente ao salário mínimo previsto (provisório) para o ano de 2024.

No valor atual de cada cota (R$ 110,57), às 5.684 cotas de NDIV11 custariam “apenas” R$ 628.479,88.

Levando em consideração esse “pequeno valor” de investimento, colocando o mesmo valor num CDB 100% CDI pelo prazo de 1 ano, seu rendimento mensal seria muito, muito superior (mais de R$ 5.000 mensal).

5 curtidas

Top sua alanise, vale lembrar que dia 21 as empresas vão pagar este valor aprox.: R$0,9712, então este valor: R$0,25 é relativo, então seu eu tiver esta quantidade de 5.684 cotas podem vir muito mais.

Sim

Eu fiz os cálculos levando-se apenas o valor atual dos dividendos (R$ 0,25), pois é o primeiro pagamento desse novo ETF.

Entretanto, levando-se em consideração esse “pequeno valor” de investimento, R$ 628.479,88, colocando o mesmo valor num CDB 100% CDI pelo prazo de 1 ano, seu rendimento mensal seria muito, muito superior (mais de R$ 5.000 mensal).

2 curtidas

Como assim? Colocando este valor num CDB, ele pagaria uma renda mensal? Isso? Tipo uma renda passiva em CDB?

Este valor é referente ao mês de novembro ou outubro? A Nu asset Mannagement, faz tipo a ENEL, pagam referente ao mês de referência?

Sim.

R$ 628.479,88 colocados num CDB 100% CDI pelo prazo de 1 ano, o seu rendimento médio anual (já descontado 20% de IR) seria de aproximadamente R$ 68.629,00.

Esses R$ 68.629,00 divididos em 12 meses, indicam um rendimento médio mensal de R$ 5.719,00 (sobre o valor de R$ 628.479,88).

2 curtidas

Os dividendos pagos pelo NDIV11 são sempre referentes ao montante do mês anterior.

O recebido em novembro é referente ao mês de outubro.

O recebido em dezembro será referente ao mês de novembro.

O que será pago em janeiro/2024 será referente ao mês de dezembro/2023.

E assim por diante…

3 curtidas

Assim, agora entendi, no final do mês 12 teria este valor fora o montante aplicado kkk

Acredito que em dezembro vomos receber uns R$4,85 no total eu acredito rsrsrse