Novidades na Conta Pessoa Jurídica

Fala, @NuCommunity! Como vocês estão???

Quem aí está preparado para as próximas novidades? Hoje mesmo já trago duas de uma vez só para vocês principalmente para os ansiosos hahaha :purple_heart:

Nossos amigos empreendedores já esperam há algum tempo por essas duas novidades importantíssimas: o Acesso compartilhado da Conta PJ e a abertura de conta PJ para quem tem mais de um sócio administrador. E não é que trouxemos os dois de uma só vez? :eyes:

Você deve estar com algumas dúvidas, então vamos por partes:

ACESSO COMPARTILHADO

  • O que é e como funciona o compartilhamento do acesso à conta?

O Acesso Compartilhado PJ é uma nova opção que oferecemos aos nossos clientes que desejam liberar o acesso da conta PJ a outros sócios, parceiros ou colaboradores. Ao dar aceite no convite, os convidados poderão acessar e movimentar a conta PJ diretamente de seu próprio aplicativo. Muito legal né?

Nesse primeiro momento estamos habilitando primeiro o perfil “Administrador/sócio”, que garante acesso total à Conta PJ. Isso significa que a pessoa que você adicionar poderá fazer transações sem a necessidade de aprovação.

Lembrando que o acesso é limitado apenas para quem já é cliente do Nubank e que a senha não precisa ser dividida, uma vez que o convidado pode fazer todas as transações e acessos usando a mesma senha da sua conta pessoal. Segurança que fala né?

  • Como fazer o compartilhamento do acesso à conta PJ?

O compartilhamento de conta pode ser realizado de duas formas:

Ao final da criação da conta PJ ou nas configurações do aplicativo, basta fazer o seguinte passo-a-passo:

  1. Acesse a conta PJ;
  2. Clique no ícone da empresa;
  3. Clique na opção “Acesso Compartilhado PJ”
  4. Iremos pedir uma confirmação de sua identidade
  5. Apresentaremos uma lista do quadro societário ou outras opções de compartilhamento;
  6. Clique na opção desejada e preencha as informações
  7. Seu/sua convidado(a) irá receber o convite por e-mail e notificação no app.
  8. Após o aceite do convidado a conta já estará disponível para ser acessada
  • Quais funcionalidades as pessoas têm acesso?

Nesse primeiro momento, estamos habilitando o perfil Administrador(a)/Sócio(a) que permite o acesso a:

  • Movimentações na conta e transações;
  • Consultar e exportar saldos e extratos;
  • Receber e pagar usando boletos e outros meios de pagamento

Apenas sócios administradores da empresa podem adicionar ou remover acessos, limitar as funcionalidades e adicionar outras pessoas. :tada: (em breve vamos lançar mais perfis)

CONTA PJ PARA MAIS DE UM SÓCIO ADMINISTRADOR:

Também temos uma atualização fresquinha nos critérios de novas Contas PJ. Antes a gente só aceitava empresas com apenas um sócio administrador. Agora, nossa conta PJ também fica disponível para empresas de mais de um sócio dos tipos MEI, EI, EIRELI, LTDA, Empresa Individual Imobiliária e Sociedade Unipessoal de Advocacia. Por enquanto apenas novas contas serão aceitas nessa modalidade.

A abertura da conta seguirá da mesma forma de sempre, tanto no site quanto no aplicativo. :heart_eyes:

Um lembrete é que os dois produtos serão liberados gradativamente para nossos clientes, para sempre recebermos feedbacks e buscarmos melhorias.

Você também amou as novidades? Em breve teremos mais ainda!
Qualquer dúvida que vocês tenham é só avisar :rocket:

40 curtidas

Anciosos por novidades acho que define o estado da comunidade

WOW duas coisas muitos solicitadas aqui na comunidade a galera que tem PJ vai curtir hein,
Como não é meu caso, não vou conseguir testar e da feedbacks, mas aposto que a galera vai curtir

17 curtidas

Muito bom a novidade pra sócios :purple_heart:

A minha vontade de ser empreendedor :grimacing:

13 curtidas

Opa que maravilhas @jaqueline.pereira. Gostei mais dessa novidade abaixo:

A outra novidade sobre ACESSO COMPARTILHADO ainda prefiro ficar somente eu para ter acesso.

So uma duvida: digamos que eu libere acesso compartilhado, ai um dos socios faz besteira, posso bloquear novamente o acesso dele?

19 curtidas

Ficamos muito felizes com isso :purple_heart:
Sobre sua dúvida:

O responsável pode conceder e remover acessos sempre que quiser e só o sócio administrador pode realizar essas ações :slight_smile:

20 curtidas

Segundou com novidades!
Era algo muito pedido aqui na comunidade. Com certeza será bem recebido!

20 curtidas

Taí algo que era bem pedido por aqui! :clap:

21 curtidas

Povo pediu, Nubank atendeu!
:clap::clap::clap:

16 curtidas

Será mais interessante ter microcrédito pré aprovado na conta PJ. A conta PF tem me oferecido mais facilidades para o meu giro, grana pontual que vira negócio e assim o recurso já é reposto ao Nubank até antes da data para honrar a confiança.
Na conta PJ que é a adequada para esse tipo de serviço, pelo menos na minha, nada!

4 curtidas

Pessoal que usa a PJ deve tá bem feliz com essas novidades!

7 curtidas

Opa @Falucciano, bom te ver por aqui.

Estou percebendo que estao sempre trazendo novidades para PJ. Quem sabe logo logo não teremos uma conta PJ completa não é? Tambem uso a conta PJ.

3 curtidas

Ótima novidade. Estava aguardando isso a tempos. Parabéns Nubank

2 curtidas

Sou cliente NU PF desde de sempre, a dois anos abri um PJ e para minha surpresa até hj não tenho crédito no cartão NU pj. Inter e C6 prontamente atribuiu crédito para a empresa, instantâneo e após 2 meses respectivamente, mesmo não tendo movimento algum.
Vou esperar mais o quê?!?!?!

Poxa! Fui seco para criar a conta da minha empresa com 2 sócios e bati de cara na porta @jaqueline.pereira

Fui criar a conta pelo site e recebi esse e-mail, mas minha empresa se encaixa nos requisitos.

2 curtidas

Tentei pelo aplicativo e tive o mesmo problema, @jaqueline.pereira . :sob:

1 curtida

Alguém aqui já conseguiu abrir empresa com mais de um sócio depois dessa novidade?

Eita, Fe. Eu super entendo sua frustração quanto a isso.
Sempre quando fazemos lançamentos na conta, a maior parte das funcionalidades são liberadas gradativamente para garantirmos que tudo esteja bem.
No post falei um pouquinho sobre isso:

2 curtidas

Sim sim, te entendo também. Mas para a criação de conta para empresas com mais de um sócio, essas contas não existem ainda. Como vai liberar gradativamente para algo que não existe? Por isso essa parte eu achei que iria funcionar já na largada.

Se tivesse um app para pessoa jurídica, nada disso seria necessário.

Novidade que chega atrasada e pra mim mais ainda já que as novidades não são distribuídas para todos.

Hoje decidimos levar tudo para o C6:
Estamos crescendo e o nubank não liberou cartao, não liberou crédito, não trabalha com as operações do BNDS, nunca liberou as caixinhas, não liberou a nutap, débito automático não contemplava conta de luz .
Só estava por causa do ótimo aplicativo e das tarifas zero.

Migrei pq os três sócios terão cartao e acesso a conta, maquininha do proprio banco, opções de investimento, cadastrei tudo em débito automático e posso aumentar o limite usando o CDB e ainda tenho opções de crédito subsídiado.

Não encerrei a conta…. Quem sabe retorno

1 curtida