Fala pessoal, beleza?
Hoje diretamente do mundo roxo temos mais uma dica super bacana!
Sabemos que nosso cotidiano é super corrido, e quase não sobra tempo pra nada. É uma correria desesperada
Então, quanto mais simplicidade, melhor pra nossas vidas.
Como aqui no Nu é tudo simples, rápido e eficaz. Se liga nessa novidade no fluxo de geração de boletos no app.
Recebemos constantemente diversas sugestões para o nosso app, e uma foi ter a opção de pagar escolhendo a Nuconta na hora que estiver na tela de geração de boleto. Então, como aqui no mundo roxo vocês são a nossa maior prioridade, estamos testando essa nova forma no menu de geração de boleto. Você poderá optar por gerar o boleto ou pagar usando seu saldo da Nuconta tudo na mesma tela. Mas por enquanto como está em fase de teste, está sendo liberado aos poucos.
Veja como vai ser:
Caso queira pagar pela Nuconta, e o valor do seu saldo disponível for menor do que o do boleto atual, será preciso editar o valor do boleto clicando no valor atual da fatura apagá-lo, e depois colocar o valor exato existente na Nuconta.
Enquanto estamos nessa fase final de testes, caso precise gerar boletos e esteja ainda com o fluxo antigo, não se preocupe, você continua com a simplicidade e rapidez na geração do boleto.
Sabe aquela grana extra que acaba surgindo? Então, caso queira, você pode fazer um um pagamento antecipado e liberar mais rápido seu limite comprometido. Para isso basta gerar um boleto da sua fatura aberta, ou seja, a fatura na cor azul, no qual significa que o ciclo dela não se encerrou.
E é super fácil.
Obs: você pode gerar tanto o valor da fatura ou também alterar o valor dela. Basta clicar sobre o valor da fatura para alterá-la, e depois basta escolher se quer o código de barras ou clicar para enviar o PDF do boleto por e-mail.
Lembrando que o pagamento antecipado não antecipa o fechamento de fatura, beleza?
Sua fatura fechou e ficou na cor vermelha, o que é isso? Isso quer dizer o encerramento do ciclo do mês, ou seja, nada mais entra nessa fatura.
A fatura nesse momento já foi enviada para o seu e-mail. Mas aí bate aquele pensamento: E se eu quiser gerar um novo boleto, como faz? aaah, Super simples também! Basta clicar na fatura na cor vermelha. Veja como é simples.
Obs: você pode gerar tanto o valor da fatura ou também alterar o valor dela, basta clicar sobre o valor da fatura para alterá-la, e depois basta escolher se quer o código de barras ou clicar para enviar o PDF do boleto por e-mail
Lembrando que a fatura é enviada para o e-mail cadastrado no dia do fechamento do ciclo dela, no qual ocorre sempre 7 dias antes do vencimento escolhido.
Agora me diz aí, o que acharam?
Lembre-se bateu aquela dúvida? Fiquem à vontade para comentar aqui ou chamar a gente nos canais de atendimento!