Novidades no Roxinho

Olá, @NuCommunity!
Como vocês estão?

Tô passando hoje por aqui para trazer uma novidade sobre o cartão de crédito: o Período de Carência, uma opção de adiar o pagamento de financiamentos :star_struck:

Esse novo produto permite pular o pagamento de financiamento de boletos e pix no crédito para a próxima fatura ou a fatura seguinte, ou seja, podendo adiar em até duas faturas, este pagamento e permitindo que os clientes tenham um tempo maior para começar a pagar aquele parcelamento, legal né? :heart_eyes:

Essa é uma função que está disponível para clientes do Nu, tanto Pessoa Física quanto Pessoa Jurídica. E para verificar se está disponível para você, consulte em seu app :iphone:

Para o recebedor nada muda, ele recebe o valor após confirmação de pagamento, em até 3 dias úteis, no caso de financiamento de boleto e no caso do pix no crédito, ele recebe o valor após confirmação da transação. :money_mouth_face:

Todo o fluxo é feito no aplicativo
Esta função só pode ser contratada pelo aplicativo e para saber os valores, basta simular o financiamento de um pagamento de boleto e/ou simular o Pix no crédito diretamente pelo app.

Após escolher a forma de pagamento e escolher a função crédito, escolha em quantas parcelas deseja financiar (1 a 12 vezes), e aí você poderá escolher quando deseja começar a pagar.

Caso opte por começar a pagar nas próximas faturas, o valor dos encargos será atualizado e será mostrado antes da confirmação com sua senha pessoal de 4 dígitos.

Agora, quero saber de vocês, o que acharam da novidade? E não deixem de comentar a experiência de vocês quando usarem essa função.

Abraços do mundo roxinho :wink: :purple_heart:

86 curtidas

Ótima novidade para quem necessita. Dependendo das taxas, pode ser util para um determinado mês que estivermos no aperto.

34 curtidas

E isso depende muito mesmo!

28 curtidas

Pela simulação que fiz aqui tá dando 50.2 % de juros em 12 vezes mas devemos levar em consideração que se fizermos no vencimento do cartão vamos pagar a primeira 90 dias após a realização do Pix

19 curtidas

Pra mim já apareceu está funcionando

19 curtidas

É uma excelente novidade, que pode nos ajudar bastante em um momento de emergência! :pray:t3::slightly_smiling_face::purple_heart:

25 curtidas

Eu amei essa novidade, posso realizar meus pagamentos no momento e ter um respiro para pagar em outras faturas, função incrível!
:heart:

17 curtidas

Poderia estar mais evidente o quanto essa função vai aumentar no valor a pagar. Todos devem estar BEM cientes que esse tipo de função só deve ser usada em último caso.

9 curtidas

Legal pra quem precisa. Não é interessante p mim a função não.

6 curtidas

Perigoso! Pode aumentar inadimplência!

9 curtidas

Quando vai liberar crédito novamente para quem teve cartão cancelado?!

8 curtidas

Muito bom, mas só use se precisar muito. Ok

8 curtidas

nu controle @Natth

8 curtidas

Os juros são um poucos salgados, mas tá valendo se a pessoa não tiver outra opção…

18 curtidas

Rafael, no meu entender não aumenta, pelo contrário: uma fatura não paga é inadimplência. A instituição esperava receber, não recebeu e isso afeta imediatamente o caixa e resultado.
Ao postergar por meio deste sistema, o cliente está “avisando” que irá reescalonar a dívida e assim o risco é conhecido e está mitigado.
Obs: não sou contador então se cometi um “crime contábil” aqui, me perdoem.

19 curtidas

Ótima novidade, como meu grande amigo @Mr.Xis , disse os juros um pouco saldo mais tá valendo, obrigado @Natth

15 curtidas

Interresante, depois vou simular pra ver as taxas

mas é uma otima ideia pra pessoa se organizar se estiver muito apertada

16 curtidas

Sem dúvida é uma ótima função, mas deve ser usada apenas em uma emergência.

8 curtidas

É algo para uma extrema necessidade , somente quando esgotou todas as possibilidades .

8 curtidas