Novo cartão ativado, o que muda? É Golpe?

Novo cartão ativado, o que muda? - Recebi um e-mail informando que tenho um novo cartão de crédito ativado. Porém, não recebi nenhum cartão. Ignorei no primeiro momento, mas fiquei com receio visto que o e-mail veio de todomundo@nubank.com.br e com informações inclusive de locais de minhas últimas compras.
E aí?? Em quem confio?
Se é golpe, como tem todos os dados?
Se não é… não recebi nenhum cartão.
Tá complicado… tô quase cancelando todos os cartões e ficando apenas com uma dor de cabeça. rs

3 curtidas

Você chegou a criar algum cartão virtual? E neste e-mail diz o final dos números do cartão? Compare suas últimas compras do e-mail com o do seu App, assim consegue encontrar do que se trata esse cartão ou se é golpe, apesar que se for seria muito elaborado para conter até informações das compras.

Tente verificar por essas dicas que passei e sempre priorize todas as informações que tiver no App, porque lá que vale. Depois conta pra gente se descobriu do que se trata, mas qualquer dúvida pode contatar o Nubank no Chat do App, porque esse “c” no domínio se não tiver sido o corretor, é golpe sim!

9 curtidas

:point_right:todomundo@nuban c k.com.br

Bem observado, mas dessa vez fui eu que errei a digitação no domínio com o “c”.
veio no e-mail corretamente “todomundo@nubank.com.br”

de: Nubank todomundo@nubank.com.br
para: *******@gmail.com
data: 20 de mai. de 2024, 21:51
assunto: Novo cartão ativado, o que muda?
enviado por: sendgrid.nubank.com.br
assinado por: nubank.com.br
Segurança: Criptografia padrão (TLS) Saiba mais
: Importante principalmente porque foi enviada diretamente para você.

E quanto “todos os dados” é que veio no meu nome, no meu e-mail particular e com os nomes dos últimos estabelecimentos que fiz compras:

Zp*Gassi Freguesia, Sonda Cajamar II, Leroy Merlin, Paskel Lanchonete, Center Castilho Materi, Mercadocar.

3 curtidas

Nesse caso tenta as dicas que repassei acima para identificar pelo o seu App e comparar com o conteúdo do e-mail para entender do que se trata. :handshake:

5 curtidas