Novo cartão contactless

Olá pessoal!
Vocês conseguiram utilizar a função do novo cartão da Nubank que vêm com a tecnologia contactless? Os estabelecimentos estão preparados para isso?

Fui em alguns lugares e tentei utilizar mas os atendentes também não sabiam como funcionava e estou na dúvida até agora.

1 curtida

Eu uso diariamente, mas confesso que uso mais em supermercados, onde sou eu mesmo que faço a inserção do cartão, aí eu só aproximo, já em estabelecimentos onde o proprietário vem com a maquininha ele já insere logo na máquina, eu fico com receio de pedir pra eles passarem o contactless por não conhecer da tecnologia. :grin:

1 curtida

@Willian_Claro
Minha dúvida é exatamente pela tecnologia, já li alguns tópicos falando da segurança e praticidade mas em muitos estabelecimentos, ainda mais do interior, as pessoas (inclusive eu) dificilmente veem isso em ação.

Nos estabelecimentos onde o funcionário não conhece, eu ensino, assim outros usuários poderão utilizar dessa praticidade. Para o estabelecimento, também agiliza a transação e ele já parte para o atendimento de outro cliente. Acredito que todos saem com vantagens.