Novo cartão de crédito

cruz credo

Eita!
:rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Acabei de ser informado que o cancelamento é irreversível, não posso obter outro cartão. A conta perdeu o sentido.

Repito mais uma vez, não vejo a menor lógica nisso, pois eu mesmo tinha solicitado o cancelamento.

Será que o cliente não pode se arrepender? ou: e se eu tivesse perdido o cartão na rua ou tivesse sido assaltado e cancelado? O cliente não tem direito a outro cartão?

Isso não existe! kkkkk

1 curtida

Neste caso não seria necessário cancelar, apenas bloquear o antigo e solicitar uma nova via, são coisas bem diferentes.

Vc cancelou pq não tinha mais interesse, agora o banco que não tem mais interesse em vc vida que segue.

13 curtidas

Quando você perde o cartão na rua ou é assaltado, vc não cancela o cartão. Você somente bloqueia pelo próprio aplicativo e solicita um novo cartão pelo chat.

Você ta falando sério que cancelou o cartão por causa da Anitta ou foi uma piada? :eyes::joy:

5 curtidas

@Elves , não é fake news não, ele tinha cancelado a função crédito tempos atrás, e estava só usando a função débito, então pediu pra usar novamente a função crédito e teve que esperar 5 anos pra ter de volta. Vc não pode aqui está chamando as pessoas de mentirosas isso é contra as regras da comunidade.

Caso você cancele o cartão por motivos de fraude, um novo é emitido sem custos.

Mas se você cancelou a função crédito por livre e espontânea vontade, esse cancelamento é irreversível mesmo. Você tem que passar por uma nova análise de crédito. Eles informam isso no momento do cancelamento.

Teria sim. Como eu disse acima, você cancelou a função crédito e não somente o plástico.

Por isso que é interessante pensar antes de agir, justamente para não se arrepender depois por causa de um momento de impulsividade. :point_down:

Agora o negócio é arcar com as consequências da sua decisão e tentar uma nova análise de crédito, caso queira. Mas já adianto que esse processo pode demorar.

14 curtidas

No caso de roubo ou perda o que ocorre é o “cancelamento” da via do cartão e basta vc dizer que quer a outra via, isso se não for automático o envio de outro cartão.
Mas se vc encerra o contrato aí a história é diferente

6 curtidas

Eles informam isso no próprio app:

São coisas diferentes, pois o cartão não seria cancelado, apenas bloqueado temporariamente até ser emitido outro

Poder até pode, só q tem q arcar com as consequências dos seus atos. Poderia ter procurado saber antes de cancelar como q era…

Oq vai acontecer é q vc vai receber um novo cartão, mas somente pra utilizar na função de débito, vc pode pedir uma nova análise pro crédito, mas com todo o histórico q se tem, vai ser bem difícil de conseguir de volta, ainda mais pq vc mesmo q pediu o cancelamento…

12 curtidas

É que neste caso você solicitou o encerramento do contrato. Quando se perdi o cartão ou você é roubado ou o cartão é danificado, o banco realiza o bloqueio do plástico e não do contrato. Quando acontece apenas o bloqueio é possível solicitar um nova via. Já o pedido de cancelamento é o encerramento definitivo do contrato. Acredito que seja por isso que não está conseguindo.

1 curtida

Nubank sendo Nubank :man_facepalming:t2:

Acredito que o contexto do “irreversível@LucianoR tenha se confundido aqui no tópico.

É em relação a voltar tudo como antes, o mesmo cartão, o mesmo limite, assim como diz na imagem que a @lorenatelles compartilhou, não significa que você nunca terá mais a chance de ter cartão de crédito no Nubank, mas terá que passar por uma nova análise, e existe uma lista imensa de pessoas que nunca tiveram o cartão que provavelmente passaram na sua frente, por isso recomendamos, se você precisa de cartão de crédito com urgência, melhor procurar outra instituição, ou aguardar até ser disponibilizado novamente.

10 curtidas

Nesse caso você informaria o Nubank deste fato e a via antiga seria cancelada e gerada uma segunda via.

4 curtidas

Aquele cartão crédito cancelado é irreversível. Para ter cartão de crédito passa pela análise novamente. É como se vc fosse um novo cliente com condições diferentes de crédito. Quando vc fez um analogia da perda do cartão. O cartão não é cancelado. Só é bloqueado e é solicitado uma segunda via.

Amigos, não pude responder anteriormente pois a próprio fórum tinha limitado meu número de replies diários.

Não imaginei que o tópico iria gerar tantas respostas, vamos lá:

Sobre a Anitta, não foi piada não. Para mim, piada é um banco contratar uma funkeira pop-star como conselheira de administração entre tantas pessoas de altíssima competência na área. Se fosse apenas uma jogada de marketing, bastaria uma propaganda, uma super produção midiática, que ela saberia realizar muito bem.

Mil perdões para aqueles que pensam justamente o contrário, essa é só minha mera humilde opinião, compartilhada por muitos. Respeito os contrários.

Precisei reativar a conta pois recebi um email com uma fatura de 19,99 referente a uma assinatura de um serviço que imaginei que estava encerrada, e que não aparecia nos meus lançamentos futuros antes da efetuação do cancelamento meses atrás, por isso, e tão somente por isso, reativei a conta e paguei a fatura imediatamente.

Com a conta reativada tão facilmente, pensei por um minuto em pedir outro cartão e mantê-los normalmente como antes, não porque eu precise, era só uma dúvida e por isso abri esse tópico.

Não estou “arcando” com consequência(s) nenhuma(s) dos meus “atos impulsivos”, longe disso, é só um cartão cancelado como centenas de outros são emitidos e cancelados diariamente por n motivos em todo o lugar. Tenho outros 3 cartões de crédito, todos sem anuidade com as mesmas vantagens.

Minha única crítica, construtiva, é a seguinte:

Se um cliente cancela seu cartão (pouco importa o motivo), e se para a solicitação de um novo, a “reanalise” da linha de crédito do indivíduo, que eles mesmos fizeram anteriormente, entra numa fila de espera, só é concluída num prazo de anos, (se é que é concluída - como o colega mencionou), sendo que o nome do cliente continua rigorosamente limpo e seu perfil de consumo continua rigorosamente o mesmo, tendo recebido (no meu caso em particular) 4 aumentos de limites (sem solicitar) do próprio banco com apenas 6 meses de conta aberta, e que solicitou o cancelamento por conta própria, isso tudo, ao meu ver, não faz o menor sentido.

Vocês entendem meu ponto?

O interessante é que o tempo de análise do cliente no ato da abertura da conta é feita em menos de 30 minutos, e a reanalise leva alguns anos.

Mas se essa é a política interna do banco, e se eles possuem (ou não) razões para adotá-lo, quem sou eu para criticar? Isso só mostra que o banco nivela seus clientes por baixo.

Faria todo o sentido se o próprio banco tivesse cancelado o cartão por inadimplência, o que definitivamente não foi meu caso.

Entendi que “bloqueio” e “cancelamento” são coisas diferentes, no entanto, em ambos os casos o suposto novo cartão viria com um número novo da mesma forma, o que obviamente implicaria no mesmo procedimento de confecção e envio, concordam? São coisas distintas, porém, bem parecidas. O que muda é a burocracia, uma linha de contrato.

Era isso que eu quis dizer no início, e acabei não dizendo.

E como disse o outro colega, vida que segue. Esse cartão não irá fazer a menor falta, nem para mim, tampouco para o banco. Em outras palavras, sou tão relevante para o Nubank quanto o Nubank é para mim.

É isso!

Obrigado aos amigos pela participação e esclarecimentos.

Vdd… Kkk

1 curtida