Eu nao entedi direito esse negocio do pix que eu deveria informar a partir de Novembro para quem trasfere pra mim dinheiro.
Alguem pode me explicar o que e´isso?
Boa tarde @davidegarufi seja bem-vindo!
O Pix é o novo sistema de pagamentos do BC. Ao cadastrar sua chave pix, a qual pode ser seu CPF, e-mail, telefone ou chave aleatória, ‘não’ será mais necessário você repassar todos os dados da sua conta bancária para quem irá lhe enviar uma transferência, você só precisará informar a sua chave pix.
Esse “negócio” são as chaves do Pix!
Para entender melhor, sugiro a leitura do artigo abaixo
Muito obrigado Caroline pelo retorno, veja se entendi direito: qualquer um que precisasse fazer uma transferência pra mim e ‘só saber o meu PIX ( cpf ou telefone ou email) para eu receber o dinheiro na minha conta NU, sem precisar eu falar pra ele meu banco, minha conta ou agencia. E’ isso?
Como funciona para quem tem as minhas coordenadas bancarias e me transfere o valor do alugel todos os meses em automatico?
Isso mesmo!
Há três cenários possíveis:
- A pessoa continua transferindo da mesma forma que faz hoje (TED/DOC/TEV);
- A pessoa faz um Pix para sua conta informando os dados da conta que ela já tem;
- A pessoa faz um Pix para sua conta usando uma chave cadastrada (CPF, e-mail ou telefone.
Particularmente eu acho a terceira forma mais simples e prática, e acredito que esse será o jeito mais comum para se realizar transferências
OK, Entendi! Muito brigado!