Novo codigo pix

Eu nao entedi direito esse negocio do pix que eu deveria informar a partir de Novembro para quem trasfere pra mim dinheiro.
Alguem pode me explicar o que e´isso?

1 curtida

Boa tarde @davidegarufi seja bem-vindo!

O Pix é o novo sistema de pagamentos do BC. Ao cadastrar sua chave pix, a qual pode ser seu CPF, e-mail, telefone ou chave aleatória, ‘não’ será mais necessário você repassar todos os dados da sua conta bancária para quem irá lhe enviar uma transferência, você só precisará informar a sua chave pix.

3 curtidas

Esse “negócio” são as chaves do Pix!

Para entender melhor, sugiro a leitura do artigo abaixo :wink:

https://blog.nubank.com.br/chaves-do-pix/

Muito obrigado Caroline pelo retorno, veja se entendi direito: qualquer um que precisasse fazer uma transferência pra mim e ‘só saber o meu PIX ( cpf ou telefone ou email) para eu receber o dinheiro na minha conta NU, sem precisar eu falar pra ele meu banco, minha conta ou agencia. E’ isso?
Como funciona para quem tem as minhas coordenadas bancarias e me transfere o valor do alugel todos os meses em automatico?

Isso mesmo! :smile:

Há três cenários possíveis:

  • A pessoa continua transferindo da mesma forma que faz hoje (TED/DOC/TEV);
  • A pessoa faz um Pix para sua conta informando os dados da conta que ela já tem;
  • A pessoa faz um Pix para sua conta usando uma chave cadastrada (CPF, e-mail ou telefone.

Particularmente eu acho a terceira forma mais simples e prática, e acredito que esse será o jeito mais comum para se realizar transferências :wink:

2 curtidas

OK, Entendi! Muito brigado!

2 curtidas