Eu caí nesse golpe da Nuinvest mais alguém caiu e tudo mundo certinho os aplicativos e baixado da play Store não dá pra desconfiar
de nada as matrículas deles estão todas ativas no bacen e em outros lugares que são as primeiras coisas que sempre olho mas infelizmente dessa vez foram esperto e criaram tudo perfeitamente para que todos caiam no golpe ainda estou no grupo de wat e tem muita gente lá tb que caiu tentei alertar 3 mas ninguém acreditou mais alguém aí caiu nesse golpe
Boa noite, infelizmente não dá pra confiar 100% nas lojas oficiais e ao que vejo na sua print é o iOS, correto? Então sinal que até Apple aprovou o App na loja, caso tenha baixado por lá.
Mas vale sempre ressaltar que a NuInvest não tem um App a parte, até porque iria contra o propósito atual do Nubank de unificar tudo em um app, conforme as últimas notícias. Indicaria a desinstalar o esse App o quanto antes e sinalizar pro Nubank.
Já entrei em contato com a Nubank e nada foi feito só me informaram que é golpe tem muita gente lá que está caindo mas terei alerta 3 pessoa e nenhuma acreditou a Nubank deveria fazer algo sobre isso ou então alertar o golpe
Pois infelizmente fui uma vítima pois não dá mesmo para desconfiar tudo muito bem feito e sim a Apple não desconfiou do aplicativo por isso abaixei pois era confiável passou por ela né mas infelizmente perdir 26 mil
E fez bem em ter alertado ao Nubank, quando vimos esses tópicos alertamos a moderação também que já tá de olho. Esperamos que esse App seja derrubado e demais providências sejam tomadas no vigor das leis, alertar as pessoas enviando a print do que o suporte disse como também apresentar a NuCommunity que aqui é oficial, são opções válidas para ajudar a tomarem cuidado.
Essas informações acabam que são fáceis de pegar porque tem no Google para qualquer usuário conseguir pegar por lá.
Caramba, considere fazer um Boletim de Ocorrência para ter pelo o menos como um registro e ver se tem como recuperar pelos meios legais, mas espero de verdade que consiga recuperar.
Acho que a Nubank deveria tomar alguma providência sobre isso e fazer algo com as pessoas que foram prejudicadas mesmo que seja um grupo ou algo assim para que todos possam se juntar e entrar na justiça contra essas pessoas pois o número de pessoas que devem ter caído é muito grande pois o golpe foi muito bem feito e não é fácil de desconfiar que é golpe e está vinculado ao nome da Nubank e tb com todos os dados da Nubank acho que eles deviam dar um aporte as pessoas que caíram e foram prejudicados
Eu tb espero conseguir recuperar mesmo que seja uma parte desse valor
Te entendo, ver nas lojas de aplicativos do sistemas é preocupante, espero que o Nubank consiga resolver essa questão em breve e os clientes que caiu consiga recuperar pelo o menos alguma parte do valor por meios legais, mesmo que possa ser difícil.
Pesquisando por Nuinvest na app store vem uma lista de outras corretoras e o app oficial do nubank que usamos. Se esta ná app store/IOS não é com esse nome.
Não aparenta aparecer com facilidade, na Playstore tá igual quando vi o pessoal comentando o nome do App pelo o buscar não achava, só se filtrar que foi o que fiz mas fica fácil para o pessoal encontrar porque se participam desses grupos aí se passando pelo o Nubank, devem enviar o link direto da loja.
Edit: vi agora que na Playstore o app já caiu, pelo o menos a versão anterior, se colocaram outra não sei.
Pode ser um web app também. mas muito estranho isso…
Também fiquei pensando nessa possibilidade viu…
Realmente é uma suspeita, não terei coragem de baixar para saber, mas pelo relato do usuário em ter baixado na loja e tantos outros é algo que realmente é estranho, esse golpe é mais profundo do que imaginamos e isso é muito triste.
Eles não enviam link na Apple o aplicativo está com o nome unfin e abaixou normalmente não tem como imaginar pois como abracei na loja da Apple vc acha que e muito confiável
E outra coisa eles te enviam uma senha de segurança para que vc possa ter acesso pois se não vc consegue abaixar o aplicativo mas não consegue mexer nele não aparece as negociações disponível se vc não tiver essa senha , no começo vc tem 15 dias gratuitos para testar e nesse teste e tudo certinho vc consegue ver todas as trasações e fazer saque tudo tranquilo depois é cobrado uma taxa de corretagem de acordo com o seu patrimônio os valores variam de 500,00 mensal para o básico 10 mil reais mensais para o mais avançado e o acima de um milhão em patrimônio é cobrado uma taxa de 15% dos valores investido e tb dos ganhos gente na plataforma eu era peixe pequeno pois não tinha muito dinheiro mas o pessoal investi muito dinheiro vcs não tem noção
Se você puder denuncie o app na própria loja de aplicativos também para que ele
Seja derrubado
Isso acontece ~acredito eu~ pelo tipo de conta de dev que os golpistas tem já que o app não está público.
Olá @Maia16, tudo bem?
Sentimos muito pela sua experiência. Gostaria de reforçar algo já mencionado por outros membros: o app NuInvest não existe mais.
A única forma de investir com o Nubank é pelo aplicativo do Nu, disponível nas lojas de apps oficiais. Qualquer outro aplicativo, site ou grupo de WhatsApp que sugira o contrário é uma tentativa de golpe.
Para se proteger, não baixe apps suspeitos, não clique em links desconhecidos e evite participar de grupos relacionados. Se encontrar qualquer tentativa de golpe usando o nome do Nubank, utilize o Canal de Denúncias do Nubank para reportar essas situações.
Vale dizer também que na categoria Segurança e no blog do Nubank você encontra outros conteúdos para te ajudar a se proteger de golpes de fraudes na internet.
Concordo, ja reportei a Nubank, ma s ate agora nao fizeram nada.
E fiz também um boletim de ocorrência