Olá amigos,
Penso que o Nu faça as coisas com muita qualidade, desde o design até funcionalidades inovadoras e muitas outras coisas onde se nota o capricho de sua equipe de competentes profissionais. No entanto, não existe nada que não possa ser melhorado, nesse mundo estamos em constante evolução e esse trabalho colaborativo que a fintech faz com a NuCommunity, sempre ouvindo os seus clientes e fãs, é o diferencial que o mantém a frente da concorrência.
Embora essa introdução pareça um tanto ditirâmbica, não se trata de mero puxa-saquismo, não recebo nada do Nubank além dos bons serviços financeiros prestados que me têm sido bastante úteis até o presente momento. Por isso posso falar com total liberdade e inclusive fazer recomendações e propor ideias que possam ser úteis para potenciais produtos futuros ou para aperfeiçoamento dos já existentes.
Creio que atualmente os bancos buscam oferecer funcionalidades cada vez mais intuitivas visando proporcionar a melhor experiência possível aos clientes. Creio quem a filosofia vigente em qualquer empresa que disponha de um app ou site é partir do mais simples para o mais complicado de forma gradual. Já que a grande massa dos clientes bancários, a priori, usam os mesmos serviços básicos; logo, as funcionalidades que permitem acessá-los devem ser as mais evidentes.
Tratando particularmente do menu configurar, creio que ele, como outras funcionalidades devem ser disponibilizados de modo simples para os usuários do aplicativo. Divido em submenus mais específicos e assim por diante. Confira na imagem abaixo uma sugestão de como ficariam distribuídas essas funcionalidades na tela de perfil, visando uma compreensão mais intuitiva por parte do usuário.
Ao clicar em configurar o cliente é direcionado a opções de configuração mais específicas e assim por diante, de maneira que ele tenha condições de personalizar ao máximo seu app, conta e cartão. Inclusive seria interessante permitir, através de “Configurar App”, que o cliente possa editar o que deseja que seja exibido na tela principal, como outros bancos já o fazem e por ser algo muito solicitado na comunidade. Deixe seu comentário.