Novo na NuCommunity: Login fácil com sua conta do Nu

Olá, comunidade! :wave:

Temos uma novidade super prática para vocês! Agora, você pode usar sua conta Nubank para criar uma conta ou fazer login aqui na comunidade. Menos senhas para lembrar, que tal? :sweat_smile:

Por que isso é importante?

Usar o mesmo e-mail para sua conta no Nubank e na comunidade torna seu acesso ainda mais integrado. Isso facilita o processo de login e abre portas para participar de testes beta e acessar oportunidades exclusivas oferecidas por aqui.

Como funciona?

Quando for criar uma conta ou entrar na comunidade, basta escolher a opção de login com o Nubank. Se você já tem uma conta na comunidade com o mesmo e-mail registrado no Nubank, entrará automaticamente. :rotating_light: Mas atenção: se sua conta na NuCommunity foi criada com outro e-mail, esse processo criará uma nova conta.

Experimente o login com sua conta do Nu e conte-nos como foi. Queremos saber se tudo correu bem e como podemos continuar melhorando a sua experiência na comunidade. :purple_heart:

42 curtidas

Um grande passo para NuCommunity conversar com o App, testei e tá aprovadíssimo! :purple_heart:

21 curtidas

pra mim nao e vantajoso usar a senha do meu banco pra acessar um site

8 curtidas

mais a comunidade nao e so de clientes como pode ter algum vinculo com o banco

4 curtidas

ainda nao podemos questionar nada minha pergunta foi sensurada e isso

3 curtidas

Logay e funcionou certinho na segunda tentativa :ok_hand:t3:

15 curtidas

No caso, a comunidade continuará aberta para todos, seja cliente ou não, a conexão é opcional como uma facilidade para quem quer criar a conta. E sobre as sinalizações que recebeu acima, a moderação está fazendo alguns ajustes, então deve ser resolvido em breve.

19 curtidas

AHHHHH… Gosteiiiii!! :heart_decoration:

Só senti falta de um ícone no app do nubank que faz a leitura do QR CODE.

Dúvidas que acredito serem pertinentes!

• Se alterar o e-mail na NC para o mesmo e-mail do APP dá certo pra fazer login ou ainda não? @mari.r
  • O QR code, uma vez vinculado ao e-mail de login da NC, poderá ser usado para qualquer outro entrar? Tipo, quem tiver o “meu QR CODE” de login, pode conseguir acessar a conta, vinculando a NC ao app do nubank, deste suposto usuário? @mari.r
19 curtidas

Muito bom

18 curtidas

Notícia muito boa! Isso ajuda a minimizar a insegurança que alguns clientes possam ter, além de passar mais segurança e credibilidade para a comunidade! :clap:t2:

Nossa, isso sim que chamo de praticidade!

18 curtidas

Muito bom.
Gostei na novidade.
Menos uma senha para povoar minha mente. :sweat_smile:

16 curtidas

Baita novidade, finalmente começando a se integrar com o Nu em si… :clap:t2:

16 curtidas

concordo e esta tudo certo mais so acho nao acho certo vc da uma opinia divergente e sua postagem ser oculta pq nao faltei com respeito a ninguem so discordei nada mais

10 curtidas

Entendo sua preocupação, foi colocado um banner no topo da comunidade que pode esclarecer a dúvida. :handshake:

15 curtidas

Só não entendi uma coisa para o teste: Não é necessário colocar nenhuma senha?

14 curtidas

Para mim não mudou nada, quando criei a conta aqui, coloquei o mesmo e-mail e senha só Nubank.

8 curtidas

Tem que sair, logout na NC e entrar de novo, só que com a opção entrar Nu aí da certo! :+1:

Vai logar e aparecer um QR CODE, q tu vai entrar via Celular e por lá criar a sua conta que na verdade, mantém a sua conta original, sem perder os dados…

7 curtidas

Já desloguei e tentei entrar usando Nubank em vez do e-mail e deu erro. Não sei se fiz correto. Pelo que entendi só vai mudar algo para quem tinha e-mail diferente da conta do Nubank, não sei se entendi correto.

9 curtidas

Olha, eu criei a conta no Nu em 2020 com o Hotmail. E ai depois eu mudei pra meu gmail e voltei pra o Hotmail. Então, no Nubank foi a mesma coisa e mantive os 2 e-mails iguais.

Porém… ao deslogar e entrar novamente pela opção “entrar no nu…”, acabou que fui direcionado para o QR CODE e aí acessei pela câmera do celular (qr code), cliquei no link e fui direcionado para o app. Por lá a opção que pareceu foi criar uma conta, achei que seria do zero, mesmo assim aceitei pra ver e deu certo. Cá estou!

Sugestão arriscada: Se conseguir, alterar o e-mail de ambos para coincidir, talvez dê certo. Não sei… Mas vale a tentativa, né!

9 curtidas

Agora consegui, não estava aparecendo o botã “entrar com o Nubank”, apenas limpei a cache, e abri o app aiyapareceu. Como eu liguei pelo celular então nem precisou de qrcode.

Agora no meu outro smartphone não vai ser possível fazer isso porque não é possível o app do Nubank instalado em dois aparelhos, então nele vou continuar com e-mail e senha.

11 curtidas