Acaba de sair uma matéria sobre um novo recurso no App do Nu. Recurso de segurança e prevenção de fraudes que irá bloquear golpes de falsos call centers. E aí? Ansiosos?
Nubank lança Alô Protegido, ferramenta que detecta automaticamente ligações “camufladas” com número do call center da empresa
Animadíssimo! Habilitei faz alguns dias e só tô aguardando o bloqueio entrar em ação quando ligarem, felizmente faz um tempinho que não incomodam, tô torcendo que no futuro expandam para SMS também, é excelente ver o Nubank trazendo uma função inédita que de fato é a primeira vez que vejo no mundo financeiro.
Tem que haver um trabalho de educação dos clientes para que saibam que o recurso existe e aprendam ativá-lo. Às vezes, ler um artigo, ver um video sobre segurança do Nu evita grandes prejuízos.
Assim que a função estiver lançada para todos ou uma boa parte eles lançam vídeos e notificam via app. Foi assim como o modo rua, com este recurso não vai ser diferente
@andeqdea obrigado por criar este tópico trazendo essa informação para todos nós aqui.
Ainda não tenho esse recurso, aguardando pacientemente a liberação para mim pois estou com muita vontade de usá-lo.
E parabéns ao Nubank por continuarinovando e desafiando o status quo.É o primeiro banco a oferecer essa novidade aos seus clientes não no Brasil, mas no mundo !
Alguém sabe dizer como o Nu reconhece essas ligações? pelos números? não deveria ter uma base para denuncias entao?
Pois ontem, mesmo com recurso ativado recebi uma ligação para “reconhecer compra”, obviamente ja desliguei de cara.