Novo resgate

O que estão achando do resgate planejado?
Já estão utilizando?

3 curtidas

Já coloquei uma parte da minha reserva de emergência lá. Sinto falta do gráfico para acompanhar o rendimento, mas de resto, gostando muito!

9 curtidas

Olá @RaphaBarros seja bem vindo!

Estou usando sim, e como @Vittoria_Cunha falou se tivesse os gráficos ficaria mais interessante a visualização, mas achei boa a ideia de ter opções variadas para deixar o dinheiro!!

1 curtida

Eu acho muito pouco rendimento pra deixar travado por 2 anos. CDI tá uma miséria a 1.9% a.a.
Prefiro investir só em FIIs que seja, mas rendendo 6.2% a.a. Tesouro direto sempre tem umas opções boas também.

Mas cada um sabe oq faz. Tem gente que ainda deixa dinheiro na poupança :man_shrugging:t2::man_shrugging:t2: :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:
Enfim…

Por enquanto é furada, parece até “investimento” de bancão, com a taxa Selic tão baixa, a diferença para o rendimento normal é irrisória e com o risco de não poder utilizar o dinheiro em uma emergência.

2 curtidas

Reserva de emergência sem liquidez imediata? Kkk

Gostei, mas poderia melhorar :relieved:

1 curtida

E eu to precisando me programar pra tal hahaha

2 curtidas

Já tenho reserva para me manter por um ano e meio caso fique desempregada. Com isso em mente, peguei um terço do valor e deixei no Resgate Planejado de um ano para testar a função.

Ainda me resta em liquidez diária reserva para um ano (tempo da aplicação) e sigo com meus aportes mensais :wink:

É um trabalha de formiguinha, mas sigo fazendo pequenos aportes mensais pra esse fim todos os meses. Quando menos se espera, já chegou lá!

6 curtidas

Verdade! Mas é o que dizem: de grão em grão… :slight_smile:

3 curtidas

Então é um investimento sem liquidez de curto prazo. A ideia da reserva de emergência é você ter todo o dinheiro disponível a qualquer momento para um imprevisto. Legal que você já possui uma reserva pra um ano, só deixo a sugestão que você tinha opções bem melhores para investir. :wink:

Tenho outros investimentos mais diversificados na XP. Como disse, foi apenas um pequeno valor para testar a função e fazer minhas considerações aqui.

Obrigada pelas dicas e pelo esclarecimento.

5 curtidas

Eu não estou achando interessante pelo CDI estar rendendo 1,9%, estou interessado no momento pelos Fii’s.

Ryca :money_mouth_face: hehehehehe

Estou entendendo melhor de diversos investimentos aos poucos e coloquei uma quantia lá para um ano. Depois disso, percebi que não gostei muito, sabe? Como reserva de emergência, não tenho como resgatar este valor! Mesmo que fosse perder algo por ser resgate antecipado, clico na tela dele e a quantia fica bloqueada kkk nem ver qual foi a taxa que contratei aparece (pelo menos, não vi mais).

Para o que você está buscando @Kellycristina.sm seria melhor investir em um CDB de liquidez diária, que também não faz milagre (não tem grandes rendimentos), mas se apertar, tu pode resgatar e no dia seguinte tá na sua conta. E uma dica: antes de colocar seu dinheiro em qualquer investimento que seja, pesquise muito antes disso, não vai na onda de ninguém, não existe almoço grátis hehehehe :grin:

2 curtidas

Controlada e econômica seria o termo exato. Trabalho desde os 18 anos e sempre tive a preocupação em guardar 30% do meu salários todos os meses.

O resultado é uma boa reserva de emergência e investimentos de longo prazo, já pensando na aposentadoria :relieved:

3 curtidas

Também sou assim, sempre fui controlado com o dinheiro, e estudo todos os dias pra que um dia o dinheiro trabalhe integralmente por mim e eu conquiste a tão sonhada liberdade financeira. Os resultados já começamos a colher, mais ainda está longe do que buscamos. Sucesso pra você @Vittoria_Cunha! :sunglasses: :champagne:

4 curtidas

É trabalho de formiguinha, mas um dia chegamos lá! Sucesso para nós :stuck_out_tongue_closed_eyes::pray:t2:

4 curtidas

Parabéns Vittoria, estou seguindo nessa linha de raciocínio também!

3 curtidas