Novo SERASA Lock & Unlock

O Que acharam desse novo recurso lançado pela serasa ?

4 curtidas

Ótimo recurso! Mas já fui cliente pagante e não gostei do serviço prestado… Mesmo com a novidade, ainda prefiro ficar com os serviços oferecidos aos não pagantes!

1 curtida

Atualmente também utilizo o serviço gratuito, não faz sentido eles terem todos os meus dados e eu não ser beneficiado por isso, e me vender algo que deveria ser público.

4 curtidas

Uma verdadeira :poop:. Eles deveriam liberar para quem não tem condições de pagar pelo Premium, mas, advinha? A pessoa tem que pagar para ter e bloquear o NOME DELA de ser consultado.

Isso bloqueia apenas o SCORE, não bloqueia a consulta de restrições (caso existam). É um recurso interessante, mas mais uma vez eu me pergunto, alguém liga pra Score? (Sim, eu sei que tem muitos que ligam… mas… de verdade, fala sério!)

Quanto a pagar o Serasa ou não, é interessante apenas para ter acesso imediato na hora que alguém consultou seu CPF (pois vem o SMS e o email), mas isso também pode ser consultado através da LGPD e de graça!, (Logar no Serasa > Soluções > Acesso a Proteção de Dados > Conheça Seus Direitos > Acesse seus dados, voilá!) no próprio Serasa! só não irá receber o push, mas terás um relatório bem mais completo do que quem paga o Premium.

Enfim … é isso!

's

7 curtidas

Quase lá, seria interessante bloquear a consulta ao CPF que baixa o seu Score, isso sim é uó
Você vai na loja informa o seu CPF pra NFP o Carrefour consulta seu CPF pra vender cartão e vc toma bomba no score.
Como tenho o Premium já notei que várias lojas fazem isso sem consentimento

Vou começar a reclamar antes de informar pra ver da um stop nessa situação .

2 curtidas

Achei um absurdo cobrarem por isso, aí quando a empresa usa de forma inadequada a consulta deles, a gente tem que ir atrás da empresa, eles não fazem nada.

6 curtidas

Verdade, obrigado pela dica! :fist_right::fist_left:

3 curtidas

Não adiantou muito. Já abri reclamações no consumidor.gov.br contra o Serasa e a empresa que consultou meu Score e só me deram respostas sem sentido e contrárias ao assunto sobre a consulta sem o meu consentimento.

Mas vá lá e cobre! Reclame! Reinvindique um direito que é seu!

2 curtidas

Pode ser por falta de conhecimento ou necessidade , sei lá…
mas não tenho interesse por esse tal de Serasa. :man_shrugging:t3:

Zero importância pra mim!:smirk:

Vida que segue!

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

É uma ótima dica! :clap:

O @LuckPass já havia me ensinado isso há um tempo atrás e é sempre bom relembrar, para que cada vez mais pessoas saibam e reivindiquem gratuitamente os seus dados!

6 curtidas

Isso é no app Serasa ou site deles, pois procurei seguir o modo que foi dito e não consegui achar os comandos que foi dito na sua explicação
Desde já agradeço

Eu nunca conseguir pelo app, só pelo site.

1 curtida

Ola Bruna,

Pelo site.
voce pode tentar também o link direto pelo celular (não o APP, mas pelo navegador no celular):

https://www.serasa.com.br/protecao-dados-pessoais/conheca-seus-direitos

Lembre-se de logar e clicar depois em “Acesse seus dados”.

Espero ter ajudado! Boa leitura! (o relatório costuma ser longo… kkkkk)

's

2 curtidas

Parabéns, @Caffaro! Este link é de utilidade pública. Quanto mais pessoas tiverem acesso aos seus direitos, melhor! :clap:t2:

4 curtidas

Entrei no site fiz o passo a passo, mas mo último nao aparece

Tente abrir no modo Desktop do Navegador,depois conta se deu certo :slight_smile:

2 curtidas

Os pagantes o score não abaixa por excesso de consultas, pelo menos eles falam isso na descrição do que abaixou seu score

Pior que baixa viu

Muito bom o post :slight_smile: