Olá, em uma enquete anterior em que foi perguntado se vocês pagariam anuidade de um cartão black muitos disseram que dependeria do que o cartão oferecesse.
Pois bem, pensando nisso, resolvi enumerar alguns benefícios possíveis, considerando o que é oferecido pela concorrência, tomando por base o C6 Carbon e Credicard Black.
Imaginemos um cartão Nubank Black que pontue 1.5 ponto por real (R$) gasto e que ofereça até 4 acessos gratuitos a salas vips internacionais (Lounge Key) por ano, além dos benefícios da bandeira Mastercard Black, tais como os abaixo listados:
- Acesso ilimitado a Sala VIP em Guarulhos/SP;
- Seguro médico em viagens;
- Seguro veicular (carros locados);
- Proteção de bagagem;
- Concierge e Assistente de viagens;
- Compra protegida;
- Garantia estendida;
- Proteção contra roubos em caixas eletrônicos;
- Isenção de rolha;
- Dentre outros.
Comparando as pontuações e cashbacks do Nubank Rewards, Nubank Black e alguns cartões black, teríamos:
A) Quanto às milhas:
Nubank Rewards: equivalente a 1.33 pontos/dólar (para milhas aéreas)
Nubank Black: equivalente a 2 pontos/dólar (para milhas aéreas)
C6 Carbon: 2.5 pontos/dólar (para milhas aéreas)
Credicard Black: 2 pontos/dólar (para milhas aéreas)
B) Quanto ao cashback:
Nubank Rewards: 1% compras em geral; 1.25% compras de passagens aéreas;
Nubank Black: 1.5% compras em geral; 1.87% compras de passagens aéreas;
Original Black: 1.5% compras em geral;
Inter Black: 1% compras em geral.
Por fim, imaginemos uma anuidade do Nubank Black de R$ 90/mês, a qual poderia ser isenta com gastos a partir de R$ 8mil/mês e ter 50% de desconto com gastos a partir de R$ 4mil/mês.
Considerando tudo isso, pergunta-se:
Você aceitaria pagar anuidade em um cartão Black do Nubank?
- Sim
- Não
- Talvez
0 votantes
Lembrando que um cartão black é pra alta renda, então as respostas devem considerar esse ponto.
EDIT: com 70 votantes concluímos que há mais clientes da base interessados/potencialmente interessados (64%) na disponibilidade de um cartão black do que o contrário (36%). Sem contar o atrativo que seria para adesão de novos clientes.