Novos ícones do app na função crédito

Com a recente descontinuação da função organizar gastos, o Nubank deveria atualizar os ícones do app para o uso no cartão de crédito.

Nem sempre a categoria da compra é a mesma que o ícone mostra. Por isso, ao invés de mostrar se a compra foi feita no supermercado, lazer ou outros, o ícone poderia ser melhor aproveitado para informar 3 formas de uso do cartão: se a compra foi feita com cartão físico, virtual ou adicional.

Assim, o usuário teria mais controle e organização das compras, principalmente, os que compartilham limite com cartão adicional.

16 curtidas

Boa tarde @flaviosousajnr! :handshake:

Adorei a sua sugestão por trazer a parte visual da ideia e ajudar a ter uma noção de como ficaria no aplicativo. Pensando aqui, seria bacana o Cartão UV também ter variação nesse estilo do ícone.

14 curtidas

Sim. Os ícones da imagem já fazem parte da aba meus cartões. Muito fácil a implementação.

1 curtida

Sim. Os ícones da imagem já fazem parte da aba meus cartões. Muito fácil a implementação pela equipe.

3 curtidas

Realmente nem sempre a categoria bate com o estabelecimento.

Eu mesmo bolei uma estratégia de organização onde eu conecto a categoria com o que foi comprado, não com o estabelecimento. Por exemplo, uma compra realizada no Mercado Livre pode caber na categoria “Eletrônicos” ou “Vestuário”, depende do que eu comprei.

Mas pelo que eu entendi da sua sugestão o app “mataria” essas categorias, colocando o ícone do cartão físico, virtual ou adicional no lugar. Na minha opinião ficaria mais viável colocar esses ícones na tela da própria compra mesmo, complementando o que já existe ao invés de substituir.

Em um ambiente com milhões de usuários, usando várias versões do app em diversos modelos de aparelho, nenhuma implementação é tão “fácil” assim! :sweat_smile:

Talvez “menos complicado” seja a melhor expressão.

5 curtidas