Já que nada foi feito para diminuir o grande desgelo da nucoin, por que não manter um série de sorteios de prêmios ao longo do ano
Quando vejo sorteio e Nucoins na mesma frase remete uma época que definitivamente não sinto falta.
Mas acho que seria interessante também ter campanhas dentro do App incentivando o uso das funções ao ganhar NCN e fortalecendo o Nucoin com o ecossistema Nubank, assim atrairia mais pessoas e não só uma pequena porcentagem que vai ter a sorte de ganhar, assim como foi o RDB Planejado + Nucoin um tempo atrás.
Sorteios sempre são bem-vindos, mas são trabalhosos para equipe do Nu. Alguns não contemplados com qualquer premiação vêm aqui despejar palavras de insatisfação.
Por que não sente falta @ranielreis ?
Foi muito bom!
Falta de vontade do pessoal em buscar sobre o funcionamento dos sorteios foi um dos principais fatores, vi @FernandoLacerda e uma galera virar dias explicando como funciona enquanto o pessoal de todo jeito insistia no argumento de “fraude”.
Hoje em dia prefiro algo que todo mundo possa participar e ganhar como campanha do que 10 pessoas e ainda ter dor de cabeça dos que não aceitam perder criar conspiração sem fundamento.
Tipo o Nubolão. Olha, não ganhei nada, mas era tão baum a resenha!!
Entendi seu ponto de vista e passo a concordar com ele. Muito obrigado!
Pois é…
Vamos combinar que teve uma série de trapalhadas de comunicação que acabaram alimentando essas historinhas de fraude. Nada que, a meu ver, tenha atrapalhado a lisura do concurso, mas, só pra exemplificar, se o regulamento prevê uma forma de divulgação (iniciais do nome + sobrenome) e na hora da divulgação só vem uma lista de primeiros nomes (o que pode até acabar violando a privacidade de uma pessoa que possa ter um nome muito peculiar), vê-se que se tem aí um problema.
Espero que a lição tenha sido aprendida pelo Nubank para não dar mais margem a esse tipo de crítica.
Houve muito questionamento sobre a forma de apuração também. É verdade que o questionamento na verdade vinha da falta de compreensão de que a forma de apuração apresentada era justa, mas na comunicação com os clientes a instituição também precisa levar em conta a forma como o seu público enxerga. Vejo que foi feito uma comunicação muito melhor já no N Chances de Ganhar, que veio logo depois do Nucoin Premiado.
Enfim, apesar do trauma, que venham novos concursos, e que a gente possa só curtir a brincadeira sem ficar criando caso aqui na Comunidade .
Então né
Esperamos mudanças pra melhor, para poder voltar a fazer a boa propaganda.
enquanto isso não vem.
feliz dia do índio
Isso aí… Com certeza eles aprenderam a lição.
Há males, que vem para o bem
Se aqui na comunidade estava lotado de conversa sobre sorteio, imagina no atendimento, o que eles passaram por isso.
E arrisco a dizer, que dia 07/05 (mais espertos) a 31/05 (mais lerdos) vai chover a Comunidade sobre essa integração.
Desconhecimento em semântica pelo participante e falta de empatia cognitiva da instituição, face a esperada e evidente dificuldade de compreensão dos reclamantes.
3 algarismos dos CPF, bastariam para dirimir eventuais dúvidas ou desconfianças.
Mas assim…
Eu entendi as regras do sorteio no regulamento depois que o sorteio ocorreu
Porque na primeira vista fiquei indignado ao ver um monte de número sequencial
Aí fui buscar a informação
Mas cara a primeira impressão que fica… Que sorteio é esse com números sequenciais?
Isso reduz um monte a chance de outras pessoas ganharem!!!
Então penso eu que se houver futuramente um novo sorteio que o método seja mudado para não cair números sequenciais isso passa ideia de manipulação
@Marcos_amaro_das_Nev, eu entendo que isso pode passar a impressão de que reduz a chance de alguém ganhar, mas é somente uma impressão mesmo, pois as pessoas esquecem de considerar que os números dos cupons foram distribuídos de forma aleatória, e é aí que está o “pulo do gato”.
Mas eu concordo que isso gera esse risco, de alguém interpretar como manipulação ou critério injusto, e isto ganha muita força em uma comunidade aberta como essa.
Que bom que você é dos que, mesmo que a posteriori, leu e entendeu.
Gostei demais dessa campanha também, @ranielreis. Bem que ela poderia voltar ou uma nova com uma pegada parecida.