Sou um pequeno investidor do Nu Invest, acredito que todos os são, aqui da comunidade… O quê estão achando da corretora roxinha, faz tempo que a utilizo, parece que está meia instável ultimamente … hoje por ex. na conta, um momento estava devendo e em outro, estava com saldo acima de mil…?
Essas instabilidades acontecem, normalmente, quando está tendo atualização/manutenção na plataforma. De modo geral, a Nu Invest tem grande potencial e pode melhorar muito, entretanto, vale dizer que o serviço que já entrega hoje já é muito bom e merece ser reconhecida. Se fizer um ajuste aqui e outro ali, se acrescentar uma nova função aqui e outra ali, a corretora se tornará a melhor do Brasil.
Gosto da NuInvest, comparada com outras como Modalmais e XP, achava o layout dela mais usar friendly e fácil de navegar.
Mas alguns pontos de melhoria me fizeram tirar meus investimentos de lá e transferir para outra corretora recentemente.
Ainda continuo acompanhando o InvestNews, acho uma excelente fonte de informação sobre economia em geral.
Ohh poxa, @Vittoria_Cunha! Também penso que algumas melhorias seriam muito bem-vindas à plataforma. Mas, vem cá: quais pontos de melhoria te fez pedir a portabilidade?
Integração obrigatória do NuInvest ao Nubank (não é possível optar por não integrar ou exibir os ativos no app banking);
Falha nos gráficos de acompanhamento dos ativos (dificilmente apresentavam uma evolução fiel dos investimentos, sendo necessário uma ferramenta auxiliar para acompanhar a evolução do patrimônio e dos rendimentos);
Falta de uma assessoria de investimentos (por mais que estude e me interesse sobre o assunto, não é algo que está dentro da minha formação e faz falta um especialista para alinhar as estratégias de investimentos);
Atendimento deficiente (algumas vezes precisei acionar o chat e me repassaram informações erradas sobre fundos e ativos específicos, induzindo ao erro e prejudicando algumas transações).
Oh poxa, Viit! Realmente, são pontos muitos importantes! Tomara que isso seja melhorado o quanto antes!
Essa situação me aconteceu com subscrição de fundos imobiliários .
@brezegue a minha também envolveu Fundos Imobiliários, fui informada que o KNRI11 tinha sido qualificado e que a partir daquele momento apenas investidores qualificados poderiam adquirir novas cotas.
Eu achei muito estranho, porque o KNRI11 é um dos mais operados na bolsa e bem popular entre os investidores. Era estranho não ter visto nenhuma notícia sobre e nem ter sido informada da mudança se eu já tinha cotas deles na minha carteira. Foi o @ree quem me ajudou a identificar que a informação estava absolutamente errada.
Dependendo da fase da subscrição, tem um período de oferta restrita que pode ser elegível apenas investidor qualificado. Mas como não foi o caso, realmente foi um erro grave.
O meu foi da plataforma. Eu tinha feito a subscrição no portal novo e depois me disseram que esse portal não estava funcionando, sendo que o link da própria nuinvest por e-mail me levou para lá