Eu percebi que agora você pode escolher para ter o pagamento automático direto do limite garantido. Ao clicar na caixinha do Nu Limite Garantido, depois em usando como garantia, dentro você pode escolher a data que essa garantia vai ser usada em caso de não pagamento da fatura. Tem a opção de 7 dias depois que a fatura fechar, pagando com multa e juros ou no dia do vencimento (sem multa e juros).
Outra informação (não tão nova) é que tem como antecipar a fatura usando também o limite garantido. O passo é: cartão de crédito - pagar fatura - digita o valor (tem que ser igual ou abaixo do valor que tem na caixinha do limite garantido) - pagar usando a garantia.
Pois é, eu compartilhei aqui imaginando que muitas pessoas não sabiam. E como já tinha visto pessoas na comunidade pedindo isso (sendo que já tinha disponível), resolvi compartilhar.
Já tentei hoje mesmo antes de mandar mensagem aqui. A moça do chat disse que já está disponível pra mim, já fiz tudo que foi indicado (inclusive desinstalar e reinstalar o app) e não apareceu ainda na parte do meus limites… Agora vou esperar 7 dias pra resposta da equipe técnica.