Nu limite Garantido. Péssima experiência

Não gostei, péssima experiência coloquei mais de 2 mil reais na caixinha.
O meu limite dado pelo banco só dá para pagar as contas, mal da para pagar todos boletos e fazer pix.
Então acabou o limite do banco e fui usar os meus para fazer pix e pagar boleto. Não teve como, não pude usar meu limite para pagar boleto e nem fazer pix. Tentei pedir para que todo meu limite tudo, fosse usado para tudo, mas não teve jeito.
Então tirei todo meu dinheiro da caixinha e paguei as contas. E a caixa ficou vazia.
Quanta falta de liberdade para mexar com nosso dinheiro, se não posso mexer como eu quero com meu dnheiro da caixa… afff. Vai entender pra que tal limite garantido???

1 curtida

Oi @Nandosantos45 , sinto pela experiência obtida.

Particularmente nunca tive problemas de limitação no uso do crédito que incrementei via caixinha (Nu Limite Garantido), mas também não tentei fazer um pix utilizando o crédito. :thinking:

De todo modo, nas orientações da própria Nu a este respeito há a indicação de limite de valor sim, mas ele é o mesmo limite que você estabelece para transações no PIX, independente de ser no crédito ou no débito.

Depois, se puder, dê uma olhadinha neste artigo aqui… :point_down:

Espero que isso auxilie no entendimento desta questão.

Tudo de bom a todos nós…
:slightly_smiling_face: :v:t5:

19 curtidas

@caddahmaster :fist_right::fist_left:
Dá uma olhada na experiência desse usuário
te ajuda?

13 curtidas

Valeu @Itamar vou dar uma olhada aqui direito!! :slight_smile:

13 curtidas

@Nandosantos45,

Se aceita uma dica, se você tem dinheiro para fazer o pix e o pagamento de boleto diretamente da conta, e mesmo se tiver que tirar de uma caixinha, costuma ser vantajoso em vez de fazer pelo cartão de crédito. Pix no crédito e boleto no crédito são operações de financiamento sobre as quais incidem juros e IOF.

Os juros variam de cliente pra cliente, mas no meu caso não há dúvidas de que é melhor tirar o dinheiro de uma caixinha pra pagar o boleto ou fazer o pix do que fazer o operação no cartão de crédito (além de não consumir o limite do cartão). Os juros que eu pagaria fazendo o pix no cartão seriam muito maiores do que o que eu conseguiria de rendimento deixando aquele dinheiro do pix rendendo na caixinha até o vencimento da fatura.

16 curtidas

mas esse limite achonque nao é limite garantido

2 curtidas

foi o que fiz rirei tudo da caixinha… Ai pensei seu eu pagar a fatura para ficar com limite exttta é ate melhor

3 curtidas

nada a ver com limite garantido

1 curtida

Não entendo o por quê desse tipo de restrição, creio que não deveria haver.

1 curtida

No inter funciona normal,pagbank
Tbm,minha namorada recebeu uma proposta la de 16 mil,mas e claro que viria um tanto a menos.

eu adoro o nubank nao tenho do que reclamar mais estou de acordo com vc ultimamente o nubank esta deixando muito a desejar em algumas funcoes parece que parou no tempo as caixinhas estao muito defasada em termo de funcoes estou comecando a deixar meu dinheiro no mercado pago pq tem o mesmo rendimento e consigo ver os rendimentos diariamento

2 curtidas

Eu tbm gosto de la,quando da meu limite pix que ja e alto,eu peco no chat para aumentarem,eles resolvem na hora

Ao inves de bloquear a conta igual se faz em certo lugar ai

Não sei se há, mesmo, a restrição, ou se foi um “glitch” no caso relatado. Se existe a restrição, tem um quê de paternalismo. Eu também dispenso, já me considero pessoa crescida e me responsabilizo pelas minhas ações.

Por outro lado, tem uma parcela não desprezível da base de clientes que aparece aqui pedindo por mais paternalismo da parte do banco. Apenas para exemplificar, já teve gente aqui que digitou a chave pix errada, confirmou a transação sem fazer a devida revisão das informações, e depois veio reclamar que o banco deixou ela fazer isso…

Mas eu compreendo que o app do Nu ainda tenha traços paternais no seu comportamento, visto que o Nu foi responsável pela “bancarização” de milhões de CPFs que tinham pouca ou nenhuma experiência com o Sistema Financeiro Nacional, ou seja, de certa forma, muito “crianças” neste aspecto das finanças, precisando da proteção parental.

11 curtidas

Patetnalismo no Nu LIMITE GARANTIDO :rofl::rofl::rofl:cada comentário,o cara usou o sistema,o sistema nao cumpriu com o que promete,

aumentando um valor digno de parecer piada, sendo que outras instituições aumentam ate mais de 70% usando esse sistema de limite garantido

Outros tbm com CDB garatido virando limite,e de fato aumentam.

Entao o cara tem que depositar uns 50 mil nesse nu limite para ver se consegue uns 4 k no cartao,e zueira demais cm o cidadão

2 curtidas

Se for para fazer coisas básicas, depositar, sacar e pagar. Ok… Eu também adoro nubank