Nu Limite Garantido para menores

Eu sou menor de idade e utilizo o CDB Mais Limite do Banco Inter. Recentemente andei lendo uns artigos e descobri que o Nubank também possui essa modalidade, porém apenas para quem já possui uma linha de crédito ativa, coisa que se torna impossível para mim pelo fato de eu ser menor de idade. Acredito que seria interessante se fosse liberado para menores a função de depositar dinheiro como garantia de limite de crédito para usar tal função no roxinho. Sou usuário do Nubank há aproximadamente 2 anos e isso é um dos fatores que contribui para que eu ainda utilize outras instituições.

2 curtidas

Bom dia, ótimo ver que você embarcou nesse universo financeiro desde cedo! Acredito que essa limitação não seja por causa da modalidade em si, mas porque o Nubank, no momento, não libera cartão de crédito para menores. Com isso, a função do Nu Limite Garantido não estaria disponível, pois está atrelada à modalidade de crédito.

Enquanto não há uma previsão para uma possível liberação no futuro, você pode considerar conversar com seus responsáveis sobre a possibilidade de pedir um cartão de crédito adicional. Dessa forma, eles podem estipular o limite na base da conversa, pois isso é permitido pelo Nubank. Vou deixar todos os detalhes no link abaixo.

13 curtidas

Oi @judsonf, seja bem vindo, de volta, à comunidade.

Concordo plenamente. Seria muito interessante e importante. Quanto mais cedo a gente descobre o valor do dinheiro nos nossos gastos do dia-a-dia, mais cedo vemos a necessidade de administrar bem a nossa vida financeira.

Parabéns pela reinvindicação. Tem meu apoio. @Nubank, pensa numa possibilidade criativa!??!!

Mas, enquanto essa possiblidade não existe, @judsonf, segue a dica do @ranielreis, e peça um adicional aos seus pais. Não é o que você queria, mas já dá de ir “quebrando um galho” até o Nubank pensar em algo bem legal.

2 curtidas

Aguarde sua maioridade para ter uma experiência com todos os recursos disponibilizados pelo Nu.

1 curtida