Lá estava eu passando perto do Atacadão e resolvi entrar para aproveitar as ofertas. Ao chegar ao caixa fui lembrado de algo que já sabia. Só a vista! Já ia guardar o roxinho quando lembrei do empréstimo. Alguns cliques e pronto, problema resolvido. Chegando em casa com tempo fiz um deposito por boleto que caiu no outro dia. Quanto custou? Míseros centavos, que não pagaria nem o gasto com chinelo para ir ao caixa eletrônico. Fica a dica, para quem tem empréstimo liberado pode ser bem oportuno em momentos como esses…
Na hora que vc faz o empréstimo, eles fazem consulta ao seu score. Será que esse emprestimo não fez sua pontuação cair e diminuir a chance de um novo aumento de limite?
Boa pergunta.
Vou falar baseado na minha experiência. Sim,
adquirir empréstimo faz o score baixar( o meu foi um lapada) e sim, vai diminuir a possibilidade de obter um aumento de limite.
Eu quero
Mas no caso ele não estava precisando de aumento de limite, e sim dinheiro em espécie. Se o limite atual já atender bem às necessidades dele, foi uma escolha inteligente. Do mesmo jeito que o score baixa, ele sobe novamente depois de um tempo.
Que bom que gostou! @dsoutto.
Emprestar por poucos dias para uma emergência circunstancial é muito bom mesmo!
Minha experiência também foi bem positiva quando utilizei.
Obrigado por compartilhar sua experiência!
Parabéns, belo uso da função empréstimo!
Eu quase não vou no Atacadão aqui da minha cidade por esse mesmo motivo: só passa débito!
Eu tive uma experiência diferente da do @Mr.Xis. Eu peguei um empréstimo uma vez no ano passado e meu score não se alterou. Na minha opinião, como ele já estava pré-aprovado, nenhuma consulta foi feita na hora que eu peguei.
Isso deve responder, embora não sabemos todas as variaveis que compõe a lógica do Score, tudo indica que foi o emprestimo. Agora pergunto: Por que ter algo que não posso usar?
Cara, não é bem assim. Assim como a nota do ENEM não define a vida de um estudante, seu Score no Serasa não define sua vida financeira. Você pode sim pedir empréstimo sempre que ele estiver disponível e for necessário, o fato de perder alguns pontos no Score significa apenas que numa fria análise o sistema entende que naquele período você não conseguiu viver dentro da própria renda e precisou de um recurso externo. Então eu te pergunto: e daí?
Se você pagar seu empréstimo direitinho, seguir pagando as parcelas do cartão direitinho, seu Score logo vai recuperar esses pontos. Não é um número estático e nem deve ser, já que a nossa vida financeira passa por altos e baixos e tá tudo bem.
É só um número, não dê tanta importância a isso. Mesmo com essa pequena queda, seu score ainda é muito bom, quase 900, de fazer inveja em muita gente. Desencana que isso não vai te atrapalhar em nada
Exatamente. Não dá pra viver pensando a todo momento que alguma ação minha irá resultar numa diminuição de score.
Se eu julgo que um empréstimo ou algum outro produto financeiro será benéfico para mim e não irá afetar as minhas finanças, eu não vou me importar com essa pontuação.
O compromisso que temos que ter é com a nossa vida financeira, e não com os bureaus de crédito.
@dsoutto Meu score é muito parecido com o seu e ele oscila fácil 60 pontos sem eu fazer nada. Mesmo sem pagar Nubank antecipado ou qualquer outra coisa. E sinceramente, isso não faz diferença alguma. Nunca fui negado em lugar algum.
Além disso, o score recupera os mesmos 60 pontos que as vezes cai sem fazer nada também.
Conselho: Relaxa.
Tô de boa. Na verdade estou tentado a fazer novamente, mesmo sem usar só para ver se é isso mesmo. rsrsr
Eu também penso assim, mandei o print para termos uma resposta a questão dos pontos, alias tento comprar tudo a vista, ganho muito mais do que emprestando.
Ja me beneficiei muito com o emprestimo, certa vez fiz uma reforma em casa, fui comprar material e algo que a vista era 10 para pagar no cartão era 13 absurdo, juros de agiota. Quem me salvou? Fiz o empréstimo paguei a vista com mais desconto que era proposto inicialmente e depois paguei o emprestimo com certo fôlego…
Já usei também em compra em grande quantidade.
Digamos que uso um remédio uma vez por mês, que custa 200,00 e tenho que usar sempre. Encontro um lugar a 100, mas tenho que comprar no mínimo 10 e a vista. Fiz emprestimo de 10x e no final das contas o valor mensal do remédio caiu para 100 mais o juros… Muito viavel para mim.