Olá, NuCommunity. Como vocês estão? Esperamos que bem
Nós continuamos atentos às discussões e questões que vocês levantam por aqui. E para sermos ainda mais transparentes nas respostas, chamamos a Cris Junqueira para responder tudo que vocês querem saber sobre o Nubank.
Quer fazer uma pergunta para a nossa cofundadora? Então escreva neste tópico e assista Nu na Live, com Cris Junqueira nesta quarta-feira, 13 de maio, às 17h30. Até mais!
Quando teremos suporte às carteiras digitais?
Sem respostas vagas, por favor. O Samsung Pay, por exemplo, foi prometido em 2016 e até hoje não saiu do papel. #QueroPagarComGooglePay
Agora falando sério minha pergunta pra ela é: “Quais as maiores dificuldades enfrentadas por uma fintech em tempos de pandemia do COVID-19? E como o NuBank imagina que será o primeiro passo depois que todo esse problema for superado?”
Também estou interessado nesse tópico… Gostaria de saber se tem alguma previsão de adesão aos serviços (Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay). E se for o caso da Nubank fazer uma solução própria, como seria o suporte da tecnologia ao iOS/macOS já que pagamento por aproximação e utilização da carteira digital para pagamentos online é limitado ao Apple Pay?
Por que mudaram o critério de retiradas dos depósitos da Nuconta (retiradas passaram a ser feitas dos depósitos mais antigos), sem qualquer consulta ou comunicado aos clientes?
Porque existe uma demora igual aos outros bancos na hora do depósito através do boleto? Vocês estão pecando nessa parte. Demorando igual aos outros bancos. Sugerir que houve uma antecipação de receita/depósito. A pessoa que fizer o depósito através de boleto enviaria um comprovante de pagando a atendente daria baixa e colocaria o valor na conta. Tão simples e tão rápido. Porém vocês ainda demoram até 3 dias úteis para disponibilizar o valor.
Olá, meu interesse é 100% nas carteiras digitais e cobrar uma resposta não vaga do banco, porque tanta demora? Porque não adentram? Porque deixaram essa ideia pra trás mesmo dizendo-se ser uma fintech inovadora?
1 - Especialistas em segurança digital recomendam a troca periódica de senha por diversas razões, pq o Nubank não permite a troca da senha do cartão de crédito?
2 - Em pesquisas no Reclame AQUI temos reclamações de diversos clientes que tiveram a conta bloqueada e prazos longos para solução do problema, de 10 a 30 dias úteis, que muitas vezes terminam no cancelamento da conta, pq o Nubank demora tanto em solucionar, é possível aumentar a equipe responsável e diminuir para 3 dias em todos os casos?
3 - O Nubank tem algum acordo em andamento com o Banco 24 Horas, para que não exista mais a cobrança de saque ou ao menos alguns disponibilizados gratuitamente?
4 - O Nubank possui alguma previsão para lançamento da função DDA(Débito Direto Autorizado) para que possamos pagar boletos sem nos preocupar em digitar ou ler o código de barras manualmente?
5 - O Nubank possui uma parceria com o Boa Vista, que através de dados recebidos como endereços, encaminha cartas de publicidade a potenciais clientes, esses mesmos ficam surpresos em como o Nubank obteve essas informações sem o seu consentimento, não acaba gerando um visão negativa da empresa se utilizar desse tipo de marketing?