NU PAGAMENTOS S.A. - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data

Link para acompanharmos os números do negócio Nu :wink:

8 curtidas

Interessante saber que o lucro liquido da Nubank está deficitário. Não sou economista, mas me deu medo agora :sweat_smile:

1 curtida

Não precisa ter medo, isso é comum quando uma startup está crescendo.

Veja essa matéria, ela explica bem o porquê que não devemos nos preocupar:

3 curtidas

Kkkkkkkk sem medo.
Continue investindo e usando.:smirk:
Os bancos tradicionais enriquecem nos cobrando os olhos da cara em tarifas e nosso maior medo é ficar devendo a eles e nos ferrarem :worried:

Ele só tem prejuízo, pois está crescendo muito e se financiando com capital de terceiros.

Se o Nubank parar de expandir a base do jeito que está fazendo hoje, ele vai dar lucro por um tempo, mas certamente vai perder essa “arrancada”. Fora que, bancos maiores tem mais capacidade de copiar o Nubank do que o contrário.

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

1 curtida

É normal uma startup registrar prejuízo conforme o @Maxon falou, até a própria Uber registra prejuízos

Questão de tempo para ficar no Azul ou melhor no Roxo. Crescimento Sustentável é o que eles estão buscando, poderiam liberar cartão para todo mundo e do que adianta se a inadimplência aumentar, mais despesas. Tem que ter critério e nisso eu percebo que eles se destacam em relação a concorrência.

Pode ficar tranquilo, @brezegue! :wink:
O Nubank já opera com o fluxo de caixa operacional positivo desde 2017 - o que garante que temos uma manutenção saudável da nossa operação. Esse lucro líquido negativo é uma decisão de negócio nossa, já que preferimos investir este dinheiro no desenvolvimento dos nossos produtos e em mais funcionários para garantir um crescimento acelerado e continuar dando uma experiência incrível para os nossos clientes.

23 curtidas

Show @EquipeNuCommu, obrigado pela explicação.

3 curtidas

@EquipeNuCommu rumo ao espaço :rocket::rocket::rocket:

2 curtidas

É tão bom esse feedback da empresa e das pessoas que trabalham nela, sempre explicando de forma pratica e clara a situação e ainda acalmando os nosso corações… kkkkkk Obrigado @EquipeNuCommu :purple_heart:

5 curtidas

Nubank é mesmo o mais transparente!:smile:

2 curtidas

Nubank é excelente, transparente e sem *

2 curtidas

Sempre acompanho, gosto de ver o desempenho dos bancos e instituições financeiras

1 curtida

Muito interessante

Indice de imobilização é maior que 80% e índice de basiléia é 0 portanto não é um banco seguro ou recomendado, pode vir com bla bla bla que não justifica o basiléia data Nubank - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data

Acho que você está equivocado. O Nubank tem um índice de basiléia altíssimo (62,8%), portanto altamente conservador no quesito de disponibilizar crédito.

1 curtida

Gostaria que respondesse a parada das dezenas de pessoa que tiveram o seu dinheiro bloqueado e sumiu da conta recentemente?

Não, @calculo_setenta, 62,8% é o Índice de Basiléia do Nubank. Sugiro que leia a Demonstração Financeira: Relatórios Financeiros - Nubank e também o que significa ter um índice de Basiléia alto.
Ps. Não existe índice de “mobilização” como você comentou.
Ps2. Tentei ser educado quando falei “acho que você está equivocado”, não pq eu não tenho certeza, pois revisei os relatórios financeiros.
Ps3. Dezenas de pessoas que tiveram seu dinheiro bloqueado foram por falha sistêmica da Caixa Econômica e os valores já foram devolvidos.

Rating de Emissor na América Latina da S&P Global Ratings

Nu Financeira S.A. - Sociedade de Credito, Financiamento e Investimento Empresa financeira brA-/Negativa/brA-2