NU PAGAMENTOS S.A. - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data

Interessante saber que o lucro liquido da Nubank está deficitário. Não sou economista, mas me deu medo agora :sweat_smile:

1 Like

Não precisa ter medo, isso é comum quando uma startup está crescendo.

Veja essa matéria, ela explica bem o porquê que não devemos nos preocupar:

3 Likes

Kkkkkkkk sem medo.
Continue investindo e usando.:smirk:
Os bancos tradicionais enriquecem nos cobrando os olhos da cara em tarifas e nosso maior medo é ficar devendo a eles e nos ferrarem :worried:

Ele só tem prejuízo, pois está crescendo muito e se financiando com capital de terceiros.

Se o Nubank parar de expandir a base do jeito que está fazendo hoje, ele vai dar lucro por um tempo, mas certamente vai perder essa “arrancada”. Fora que, bancos maiores tem mais capacidade de copiar o Nubank do que o contrário.

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

1 Like

É normal uma startup registrar prejuízo conforme o @Maxon falou, até a própria Uber registra prejuízos

Questão de tempo para ficar no Azul ou melhor no Roxo. Crescimento Sustentável é o que eles estão buscando, poderiam liberar cartão para todo mundo e do que adianta se a inadimplência aumentar, mais despesas. Tem que ter critério e nisso eu percebo que eles se destacam em relação a concorrência.

Pode ficar tranquilo, @brezegue! :wink:
O Nubank já opera com o fluxo de caixa operacional positivo desde 2017 - o que garante que temos uma manutenção saudável da nossa operação. Esse lucro líquido negativo é uma decisão de negócio nossa, já que preferimos investir este dinheiro no desenvolvimento dos nossos produtos e em mais funcionários para garantir um crescimento acelerado e continuar dando uma experiência incrível para os nossos clientes.

23 Likes

Show @EquipeNuCommu, obrigado pela explicação.

3 Likes

@EquipeNuCommu rumo ao espaço :rocket::rocket::rocket:

2 Likes

É tão bom esse feedback da empresa e das pessoas que trabalham nela, sempre explicando de forma pratica e clara a situação e ainda acalmando os nosso corações… kkkkkk Obrigado @EquipeNuCommu :purple_heart:

5 Likes

Nubank é mesmo o mais transparente!:smile:

2 Likes

Nubank é excelente, transparente e sem *

2 Likes

Sempre acompanho, gosto de ver o desempenho dos bancos e instituições financeiras

1 Like

Muito interessante

Indice de imobilização é maior que 80% e índice de basiléia é 0 portanto não é um banco seguro ou recomendado, pode vir com bla bla bla que não justifica o basiléia data https://bancodata.com.br/relatorio/nubank/

Acho que você está equivocado. O Nubank tem um índice de basiléia altíssimo (62,8%), portanto altamente conservador no quesito de disponibilizar crédito.

Gostaria que respondesse a parada das dezenas de pessoa que tiveram o seu dinheiro bloqueado e sumiu da conta recentemente?

Não, @calculo_setenta, 62,8% é o Índice de Basiléia do Nubank. Sugiro que leia a Demonstração Financeira: https://nubank.com.br/relatorios-financeiros/ e também o que significa ter um índice de Basiléia alto.
Ps. Não existe índice de “mobilização” como você comentou.
Ps2. Tentei ser educado quando falei “acho que você está equivocado”, não pq eu não tenho certeza, pois revisei os relatórios financeiros.
Ps3. Dezenas de pessoas que tiveram seu dinheiro bloqueado foram por falha sistêmica da Caixa Econômica e os valores já foram devolvidos.

Rating de Emissor na América Latina da S&P Global Ratings

Nu Financeira S.A. - Sociedade de Credito, Financiamento e Investimento Empresa financeira brA-/Negativa/brA-2

Sim, ratings de emissor brA-/brA-2 avaliados em 2019 e revisados agora em março de 2020. Demonstram a opinião relativa da qualidade de crédito de um emissor ou de uma emissão de dívida. Fazendo uma equivalência de longo prazo na escala global em moeda local a classificação das emissões do Nubank ficaria em B+.

A própria S&P Global Ratings definiu estes ratings por conta de que “refletem o rápido crescimento de sua marca e de sua posição no mercado brasileiro de cartão de crédito, sustentando volumes promissores de negócio e uma ampla disponibilidade de funding de varejo” (S&P 2019).

Neste mês de março/2020 a S&P Global Ratings alterou a perspectiva do Nubank para negativa, mas reafirmou a nota em brA-/brA-2.

A justificativa da perspectiva negativa seria os desafios para se rentabilizar no atual cenário econômico (Coronavírus), porém ao verificarmos os demonstrativos financeiros de junho/2020, podemos observar um aumento das receitas, encerrando com um resultado líquido de -95.020, superior ao mesmo período do ano anterior, que encerrou em -139.512, ou seja conseguiu contornar os efeitos que esta fase poderia acarretar à empresa.

A tendência é que nos próximos anos este resultado comece a ser positivo, e consequentemente haja uma melhora nos ratings do Nubank avaliados pela S&P Global Ratings. Vamos aguardar!