Preciso compartilhar com o grupo que tive minha Nu Tag usada indevidamente por um terceiro, por cerca de 6 vezes… ao entrar em contato com o Nubank, constataram que era um caminhão em passagens por SP e MG (eu moro no RS e tenho carro pequeno). Algumas cobranças já foram ressarcidas, mas fiquei com medo e cancelei a tag. Segundo o Nubank, o sistema de pedágios fotografa a placa do veículo e lança na tag. Falaram que a placa é parecida com a minha (Oi?) O sistema não bate placa+tag+modelo do veículo? Como saem lançando em tags sem essa conferência? Enfim, achei o sistema falho e com erros muito graves. Ainda aguardo um estorno, mas sinceramente a dor de cabeça que me deu me faz repensar em seguir usando o serviço ou até mesmo entrar com uma ação contra o Nubank por danos morais e materiais, já que faz dois meses e não resolveram por completo. Tenham cuidado ao usar esse serviço sem segurança nenhuma.
Estranha demais essa justificativa! ![]()
![]()
Valeu pelo aviso @Fabiano_H , ficarei de olho nas minhas cobranças!
Até agora está td correto com minha tag!
Vixe, agora fiquei a pulga atrás da orelha! ![]()
Oi @Fabiano_H , desejo que você esteja bem. ![]()
Isso é preocupante e evitar que um equívoco desses aconteça deveria ser tratado com certas urgência pela Nu. ![]()
Essa conferência deveria existir, nem que fosse para classificar a cobrança como possivelmente indevida e gerar um alerta ao usuário para que a confirme antes do lançamento, ou ao próprio banco para uma checagem posterior mais criteriosa antes do lançamento… ![]()
Este é o primeiro relato do tipo que vejo aqui pela comunidade, então pode ser que sirva como caso de estudo para melhoria…
Desejo que fique tudo certinho quanto a essa questão para ti.
Tudo de bom a todos nós…
![]()
![]()
Demorou pra perceber ![]()
Isso aconteceu uma vez comigo com a TAG do Itaú, mas estornaram no mesmo dia os valores.
O complicado é isso, enrolação para estorno, faz você duvidar da empresa
Infelizmente não recebi as notificações na hora, fui ver só quando a fatura já tinha fechado. É fácil duvidar sem conhecer a realidade…
Não estou duvidando, estou falando que demorou 6 faturas fechadas pra perceber a cobrança, é algo que temos que ter atenção.
6 vezes na fatura, eu não falei 6 faturas.
Recentemente aconteceu comigo, dia 01 de novembro.
Eu moro em Brasília e teve uma cobrança no Rio de Janeiro.
Eu solicitei o estorno no mesmo dia e até agora não realizaram o estorno.
Hoje 25/01 aconteceu comigo, usaram minha nutag e a cobrança veio no meu cartão. Fiz contato com a Nubank e falaram que vão analisar e a resposta em até 15 dias. Tive que bloquear a minha nutag, pois corro o risco da pessoa ficar usar e de ser cobrado muitas vezes e, se minha fatura fechar terei que pagar. Complicado isso. Tive tag da concorrente por uns 10 anos e nunca tive este tipo de problema. Espero que a NuBank resolva rapido isso.
Está acontecendo o mesmo comigo. Só esse mês fui cobrado 3 vezes e mais uma no final do ano passado. Todas no mesmo pedágio.
O atendimento do nubank é sempre ótimo e recebo o estorno dentro de alguns dias. Porém ainda não resolveram a raiz do problema. Nos dois últimos contato me disseram que vão entrar em contato com a fornecedora da tag para investigação, ainda não recebi retorno, mas estão dentro do prazo. Só resta aguardar, mas já estou repensando a continuidade do serviço.
Aconteceu comigo hoje. Consta na minha NuTag 4 pedágios de 2 atrás. Sendo que não saí de casa nesse dia. Pior que foi sorte eu perceber, já que não recebi notificação.
Tudo sempre recebo notificação na hora para validar, mas isso não apareceu. Também sempre verifico a fatura, mas no caso da NuTag acho que cairia o valor cheio e poderia passar batido algo como isso que aconteceu. Eu uso pouco a NuTag, então não é algo que eu fico entrando na seção dedicada no aplicativo e verificando. Nesse caso foi sorte, eu simplesmente fiquei curioso e calhou de ter isso lá.
Acho um absurdo, achei que era algo absolutamente seguro e praticamente impossível de dar problema (tag no vidro, placa e modelo).
Meu mundo foi por água abaixo, se faz sentido eu ter tag, se é mais uma coisa para eu me preocupar - cada vez mais eu perco tempo na minha vida fiscalizando serviços que contrato e o reembolso não paga o prejuízo do meu tempo.