Nu tag - Sem segurança #NuTag

Preciso compartilhar com o grupo que tive minha Nu Tag usada indevidamente por um terceiro, por cerca de 6 vezes… ao entrar em contato com o Nubank, constataram que era um caminhão em passagens por SP e MG (eu moro no RS e tenho carro pequeno). Algumas cobranças já foram ressarcidas, mas fiquei com medo e cancelei a tag. Segundo o Nubank, o sistema de pedágios fotografa a placa do veículo e lança na tag. Falaram que a placa é parecida com a minha (Oi?) O sistema não bate placa+tag+modelo do veículo? Como saem lançando em tags sem essa conferência? Enfim, achei o sistema falho e com erros muito graves. Ainda aguardo um estorno, mas sinceramente a dor de cabeça que me deu me faz repensar em seguir usando o serviço ou até mesmo entrar com uma ação contra o Nubank por danos morais e materiais, já que faz dois meses e não resolveram por completo. Tenham cuidado ao usar esse serviço sem segurança nenhuma.

15 curtidas

Estranha demais essa justificativa! :thinking::thinking:

Valeu pelo aviso @Fabiano_H , ficarei de olho nas minhas cobranças!
Até agora está td correto com minha tag!

9 curtidas

Vixe, agora fiquei a pulga atrás da orelha! :scream:

10 curtidas

Oi @Fabiano_H , desejo que você esteja bem. :pray:t5:

Isso é preocupante e evitar que um equívoco desses aconteça deveria ser tratado com certas urgência pela Nu. :face_with_monocle:

Essa conferência deveria existir, nem que fosse para classificar a cobrança como possivelmente indevida e gerar um alerta ao usuário para que a confirme antes do lançamento, ou ao próprio banco para uma checagem posterior mais criteriosa antes do lançamento… :thinking:

Este é o primeiro relato do tipo que vejo aqui pela comunidade, então pode ser que sirva como caso de estudo para melhoria…

Desejo que fique tudo certinho quanto a essa questão para ti.

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

1 curtida

Demorou pra perceber :thinking:

1 curtida

Isso aconteceu uma vez comigo com a TAG do Itaú, mas estornaram no mesmo dia os valores.
O complicado é isso, enrolação para estorno, faz você duvidar da empresa