Nu traidor

Uma dúvida alguém mais achou que o nubank não deveria ter aberto capital nos EUA? Eu achei errado. Estou indignado com o nubank, além ter feito uma BDR que tem que pagar imposto de renda, e uma merda mexer com BDR, nubank não deveria ter aberto capital pra fora e sim na b3, eu queria ação não uma bdr com lockup.

Como cliente me sinto insatisfeito com o mesmo, alguém mais queria mexer com ações do NU?

4 curtidas

Pra mim tanto faz, afinal os bilhões não vêm pro meu bolso. Desde que mantenham o serviço em alto nível, pra mim é indiferente;

10 curtidas

Você está pensando no que é melhor pra você e o Nubank no que é melhor para a empresa.

23 curtidas

Liquidez do mercado americano nem se compara com a do Brasil.

12 curtidas

Acho que sim esta certo abrir capital mesmo.
Tambem acho que eles não iria dar ponto sem no.

Então nao e um NU Traidor.

6 curtidas

Olá @Alberto30

O Nubank abriu capital na NYSE por ser muito mais vantajoso para a marca Nu. E concordo, tem que crescer para o mundo e não ficar preso ao Brasil.

Sobre imposto de renda, tanto BDR quanto ações, tudo paga IR. Tem a isenção relacionado ao valor, mas se você tiver olhando apenas isso, é uma motivo um tanto quanto irrelevante.

Pra mim, não faz diferença.

#SouNu

18 curtidas

Para a empresa e para todos os clientes :purple_heart:

4 curtidas

Barbaridade! A bolsa brasileira é a segunda pior do mundo. Queria o que? Ser pasto de especuladores? Amigo, percebeu que com bdr vc se segura com a ação e com o dólar? Não, não percebeu.

7 curtidas

Mas não tem como agradar a todos, meu caro
Nubank fez a boa, leia as informações que a nu passa para nós, eles só querem o nosso melhor :purple_heart:

4 curtidas

Cada um sabe o que é melhor para si mesmo e com as empresas isso não é diferente. Se você fosse uma empresa lançando seu IPO e pudesse fazer isso de forma a se proteger da bagunça que está
nossa economia, Você não o faria?

12 curtidas

Com a minha resposta,não tenho a intenção de que você mude a sua opinião.Cada um pode achar o que quiser sobre alguma coisa.Mas como você perguntou para todos se concordamos com seu ponto de vista,eu te digo o meu,e a minha resposta é NÃO. Primeiro,antes de tudo,acredito que a maioria de todos nós,mercado e clientes,já esperávamos que o Nu faria a sua listagem fora,em um mercado mais maduro e de maior liquidez como o americano.A dúvida minha estava se também nós aqui no Brasil poderíamos adquirir as ações sem que preciso fosse abrir uma conta nos EUA,através da dupla listagem adquirindo os BDRs.Sabendo que a ambição do Nu é ser a melhor fintech financeira do mundo,foi acertada a sua decisão.Olhando por esse lado,já vejo uma grande valorização e respeito do Nu pelos seu clientes em nos garantir o BDR.No ano de 2018 o David se reuniu com o CEO da B3 para falar que gostaria de realizar a dupla listagem,isso é ter o cliente no CENTRO das sua decisões.
É bem provável que se o NU não me tivesse garantido os BDRs,eu hoje,estivesse pensando como você,no NU traidor! Mas como ele foi FIEL e se lembrou de todos nós,só tenho a agradecer :pray::pray::pray:

4 curtidas

Ué! Não te disseram que você pode comprar ações diretas se tiver uma conta no exterior? Pra que BDR? Kkkkkk

2 curtidas

O Nubank preferiu captar valores em dólar, até mesmo por ser uma empresa que se tornou internacional, agora atingindo mercados como México e Colômbia.

Quem acha BDR difícil de recolher impostos, reclama com a Receita Federal, ela quem cria essas regras absurdas.

14 curtidas

Oh amigo, eu entendo, mas veja, abrir capital aqui no Brasil, tem todo o risco Brasil, onde qualquer movimentação política interfere nas ações da B3

Eles escolheram um mercado maduro, com menos volatilidade, é possível investir nas ações dele, abrindo conta em corretora que vence ações listadas no exterior

1 curtida

Nubank também abriu capital na B3. Foram dois IPO’s, um nos EUA e outro no Brasil.

6 curtidas

É oportunidade para quem nunca nem ao menos leu sobre o assunto

4 curtidas

Não, não acho. Na verdade, se eu estivesse na posição do Vélez teria feito a mesma coisa. Achei uma traição muito maior a Cristina Junqueira, que é quem toma os tiros sem colete, sair com 2,6% enquanto o estrangeiro sai bonitinho com mais de 20%. Mas aí já é uma opinião 100% passional.

1 curtida

Na B3 lançou apenas os BDRs, no caso, isso não afeta o valor da empresa, o que conta são apenas as ações mesmo.

2 curtidas

A CEO do Nubank no Brasil,Cristina Junqueira,também deixa sua opinião nos story do Instagram sobre a dupla listagem do Nubank, e responde a aqueles que consideram que o IPO do Nu foi feito só nos EUA e não no Brasil também.
Segue :point_right: https://instagram.com/stories/junqueira.cristina/2727136870466219685?utm_source=ig_story_item_share&utm_medium=share_sheet :rocket::rocket::rocket:

5 curtidas

IPO na B3
:grin:

9 curtidas