Fala pessoal da comunidae + roxa do mundo !!!
Tenho pesquisando a algum tempo e não cheguei a nenhuma conclusão, hoje qual seria o melhor cartão para uitlizar como principal ?
Nubank Ultravioleta - Cashback 1% com rendimento de 200 CDI
C6 Carbon - 2,5 pontos C6 Átomos a cada dólar gasto
0votantes
Como certeza será importante a opinião/comentário de cada um de vcs
Essa questão do cartão é uma escolha bem pessoal, já que cada um vai onde oferece mais benefícios, mas com certeza pra mim é Ultravioleta hoje, Ultravioleta amanhã e Ultravioleta sempre pelos benefícios que oferece
Thiago pontou perfeitamente, para minha realidade o Ultravioleta tá mais do que perfeito, centralizei quase tudo no cartão para ganhar Nucoins e ainda ter o Cashback rendendo tô mais do que satisfeito, mas claro que toda novidade é bem-vinda.
Um dos benefícios dos pontos que vc consegue transferir para outros lugares ganhando 100% de pontos extras e depois vender, mais realmente isso é chato ter que ficar pesquisando e fazendo todo o processo.
Por tudo que já pesquisei, todos os vídeos, comentários, posts no Reddit, e até mesmo experiência própria, não me referindo aos cartões em si, mas a experiência de banco, fuja do outro banco, Nubank consegue oferecer muito mais segurança e atendimento.
Até onde usei do outro banco, percebi algumas falhas sérias no app e no uso do cartão, fora milhares de relatos extremamente negativos e preocupantes, então apesar do Carbon ter seus benefícios, a paz que vai ter não usando ele, é muito maior, logo o ultravioleta apresenta bem mais vantagem.
Sem contar que vc precisa ficar esperando promoção bonificada da companhia aérea que vai dar o dobro em milhas apenas pra quem é assinate do programa da companhia.
Olá @Mario_Sergio_Godoy acho que esse rendimento do cashback a 200% do CDI é imbatível no longo prazo. Contudo o C6 Carbon é uma excelente opção de cartão de crédito, hoje tem um programa de recompensas bem desenvolvido e como se não bastasse cada ponto átomos equivale á 1 ponto livelo e podem ser transferidos para este outro programa, considerado uns dos melhores do mercado na atualidade.
Os pontos podem ser imediatamente trocados por cashback no C6 pelo que isso não faz diferencia, ao contrário é uma vantagem do C6 que te dá a opção de receber os pontos que são utilizados em diferentes estratégias ou converter para cashback para quem como o senhor o prefere, mas mesmo assim opino que o ultravioleta sai na frente já que o cashback rende 200% do CDI, já o cashback do Carbon não vai de forma automática para nenhum cdb o outro ativo financeiro que ofereça alguma rentabilidade adicional.
Essa é uma pergunta muito individual, e ainda tem a questão de receber o UV, q cá pra nós, ainda não é tão fácil ser convidado, mas na minha opinião, que viso acumular cash Back, ele render a 200% do CDI, tem sido o melhor cartão, pois penso em acumular o cash back ao menos 10 anos. Ainda tem a Nucoin q dependendo do Nvl tbm te dá um coin Back de retorno, fazendo o UV muito mais interessante e aumentando o cash Back. Mas se vc tem um acesso mais rápido ao C6 Carbon, ou XP ou qlqr outro black, q te de vantagens, acho q vc deve ir ao q melhor te atende no momento, q nosso Senhor abençoe a todos.
Se eu tivesse os dois cartões eu optaria pelo ultravioleta, mas os critérios para obter o ultravioleta são meio nebulosos. No caso é mais fácil ser aprovado no c6 e na xp e esperar um dia o tal convite
Além disso, não sei se ainda está dessa forma, mas, a pontuação do cliente vai aumentando e o C6bank vai diminuindo o cashback equivalente à pontuação do nada e sem aviso.
E como resposta:
“O saldo mínimo de pontos para o resgate em Cashback e a taxa de conversão será disponibilizada ao participante no momento do resgate, podendo sofrer alteração sem aviso prévio.”
Usava o C6 carbon e não tive problemas, mais depois de duas reduções de limite, passando de 100k para 26K desanimei, em contrapartida o nubank nunca reduziu meu limite mesmo não usando mais de um ano então optei pelo UV, com o Coinback Nvl 7 dos NCNs só alegria.