Sim, mais se for pensar assim o C6 tbm tem outro benefícios então quis ser justo nesse ponto.
Olha, antes eu só tinha o Ultravioleta, mas o limite não aumenta de jeito nenhum, aí comecei a usar o C6 Bank que liberou o triplo do limite do Nubank. E fora que o C6 tem conta global e isso ajudou muito, pois no momento estou fora do país.
O resultado que você vai conseguir nessa enquete será biased, tendencioso, por motivos óbvios.
Eu não recomendaria o C6 Bank de forma alguma. Seu índice de Basileia é de 11,4%, e eles têm apresentado resultados negativos por cinco anos consecutivos. O atendimento é péssimo. C6 Bank - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data
Não sei qual é o seu nível socioeconômico, mas se você recebe R$ 15.000,00 (líquido) ou mais, recomendaria procurar pelos bancões. Você conseguirá cartões e limites de crédito muito superiores aos oferecidos pelos bancos digitais. Ah, e o atendimento é excepcional para clientes de alto poder aquisitivo. Não tenho do que reclamar do Santander Private/Select e do Itaú Personnalité.
Boa sorte!
Eu gosto de simplicidade e praticidade, sendo assim prefiro o cashback do UV.
Eu sempre gostei de pontos, é muito bom quando eu viajava, Agora que quase não viajo, apenas uma vez por ano com a familia, acho que o UV é melhor.
Vamos supor uma compra de 5.000 no mês, isso dá em valores de hoje uma pontuação de (dólar vale hoje 5,19) 2.408 pontos. Qual o valor disso? não sei.
Com cartão UV e com o nível 6 de NCN, isso dá um valor hoje de 50 de cashback e de nucoin da 1.500 NCN x 0,07441593 = 111,62, fazendo um total de 161,62. lembrando que o NCN pode valer mais e o cashback rende a 200% do CDI.
hoje, pra ter uma ideia, meu rendimento diário sem fazer nenhuma compra, é de R$ 0,78, e vejo esse valor diário aumentar com o tempo, isso é muito bom. No longo prazo pode ter um resultado fantástico.
Só resta saber quando vou retirar esse dinheiro e usar. kkkk
Acrescentei uma tabela pra calcular, os gastos diários. Dá uma olhada na minha bio aqui do perfil, se te ajuda. Tem lá na planilha simuladores.
Só baixar pro seu PC e mandar brasa!
@Mario_Sergio_Godoy Eu não levaria muito em conta a opinião das pessoas desta comunidade visto que, a imensa maioria vai votar no Nubank pelo simples fato desta comunidade ser majoritariamente de usuários Nubank.
Para tirar uma conclusão mais assertiva, eu optaria em relacionar os beneficios/malefícios de cada um destes dois cartões de forma isenta para então fazer a minha escolha.
Para facilitar esta comparação utilizei uma inteligencia artifical para auxiliar esta decisão:
Nubank Ultravioleta e C6 Carbon são dois dos cartões black mais populares do Brasil, ambos oferecendo diversos benefícios e vantagens. Mas qual deles é o ideal para você? Para te ajudar a decidir, preparei um comparativo detalhado, destacando os diferenciais de cada um:
Anuidade:
- Nubank Ultravioleta: R$ 49/mês, zerada com gastos acima de R$ 5 mil/mês ou investimentos a partir de R$ 300 mil.
- C6 Carbon: R$ 85/mês, com isenção total nos primeiros 12 meses, 50% de desconto com gastos acima de R$ 5 mil/mês ou investimentos a partir de R$ 250 mil, e isenção total para clientes com investimentos acima de R$ 1 milhão.
Pontos/Cashback:
- Nubank Ultravioleta: 1% de cashback em todas as compras, rendendo 200% do CDI.
- C6 Carbon: 2,5 pontos C6 Átomos a cada dólar gasto, convertíveis em diversas opções, como cashback, milhas aéreas, produtos e serviços.
Benefícios Viagem:
- Ambos: Salas VIP em aeroportos nacionais e internacionais, seguro viagem internacional, seguro contra imprevistos de viagem, garantia estendida e compra protegida.
- Nubank Ultravioleta: Acesso à plataforma LoungeKey com descontos em hotéis, traslados e experiências.
- C6 Carbon: Pontos C6 Átomos podem ser usados para pagar hotéis, voos e pacotes de viagem na plataforma C6 Travel.
Outros Benefícios:
- Nubank Ultravioleta: Saque sem juros em qualquer caixa eletrônico, atendimento 24/7 por chat e telefone, TEDs gratuitos e ilimitados.
- C6 Carbon: C6 Bank Tag para pedágios e estacionamentos, programa C6 Accelera para investir em startups, programa C6 Cashback para aumentar o retorno do cashback, conta digital com rendimento de 100% do CDI, C6 Concierge para serviços exclusivos.
Diferenciais:
- Nubank Ultravioleta: Cashback simples e direto, app intuitivo e premiado, atendimento ágil e personalizado, sem tarifas extras.
- C6 Carbon: Maior variedade de benefícios para viagens, programa de pontos versátil, plataforma C6 Travel para reservas de viagens, conta digital com rendimento, C6 Concierge para serviços diferenciados.
Qual o melhor?
A escolha ideal depende das suas prioridades e hábitos de consumo. Se você busca um cashback simples e direto, com app intuitivo e bom atendimento, o Nubank Ultravioleta é uma ótima opção. Já se você prefere um programa de pontos versátil, com diversos benefícios para viagens, conta digital com rendimento e serviços exclusivos, o C6 Carbon pode ser mais vantajoso.
Recomendação:
Analise os benefícios e diferenciais de cada cartão, compare com suas necessidades e perfil de consumo, e utilize os simuladores de anuidade disponíveis nos sites dos bancos para ter uma visão completa dos custos.
Lembre-se:
- Ambos os cartões exigem renda mínima comprovada para aprovação.
- É importante utilizar o cartão com responsabilidade para evitar acúmulo de dívidas.
Fontes:
- Nubank Ultravioleta: Nubank Ultravioleta
- C6 Carbon: Cartão C6 Carbon Mastercard® Black: Seu Cartão C6 Black Exclusivo | C6 Bank
- Nubank Ultravioleta ou C6 Carbon: Qual o Melhor Cartão Black?: https://www.youtube.com/watch?v=Bn-I1dXSA3Y
- C6 Carbon ou Cartão Nubank Ultravioleta: QUAL CARTÃO É MELHOR?: [URL inválido removido]
tambem concordo que seja uma escolha pessoal mais vc tem que ver qual sera mais vantajoso para o seu uso pq no final vamos ter que pagar a fatura do mesmo jeito kkkkkk e se nao pagar o juro e um assalto sem arma
Já tive o C6 Carbon, mas fico com o UV pela magia dos juros compostos…
Uma observação…
O cartão C6 Carbon é o top do C6 Bank.
Eles também tem o cartão C6 Black (“1 nível abaixo” do Carbon, com algumas diferenças nos benefícios).
Investimentos acima de 50 mil em CDBs do C6 isenta o Carbon. O C6 Carbon pontua de 2.5 até 3.5 por dólar gasto.
Para pontuar 2.7 precisa de 250 mil investidos em produtos específicos do C6.
3 pontos por dólar gasto precisa de 500 mil em qualquer produto de investimentos do Banco C6.
Para acumular 3.5 precisa de 1 milhão.
Fonte c6bank.com.br.
Ignorando as vantagens do cartão, uma desvantagem clara do C6, na minha visão é a experiência de usuário no app. Várias telas são inconsistentes e acabam irritando. O app do Nubank também tem uns problemas as vezes, porém, no geral, é menos incômodo, no geral.
Nunca foi isso.
@Limah Foi erro de geracao da IA.
Percebi, muito doida!
eu so acho que o uv seja vantajoso se vc cumpra um dos requisitos para nao pagar a anuidade ou se vc estiver no nivel 6 e gasta pelo menos uns 3k por mes ai acho que da pra se livrar da anudade vendendo as nucoins se nao sem vantagem
Obrigado a todos pela contribuição, para tornar a comparação mais justa quis comparar somente o cashback de 1% com rendimento de 200% do CDI com a geração de pontos do C6 Carbon 2,5 que é o que meu cartão gera hoje. Os demais beneficios de ambos eu já conhecia, lembrando que ambos os cartões não pago anuidade.
O Daniel, muita informação a IA ajuda, mas para dados numéricos é tenso.
Eu sou do time IA e dos justos, mas infelizmente nem tudo dá pra confiar.
Tem soluções que o Nubank tem e me agradam, e tem outros que não como por exemplo, os seguros.
A maioria dos erros das IAs estão ligados ao prompt, não a falhas em si. Nesse caso deveria terem sido usadas IAs específicas que leem documentos e fazem um resumo do que está escrito, ou respondem questões relacionadas ao conteúdo.
ChatGPT é o melhor, ele se torna mais preciso com prompts bem elaborados. Mesmo assim é uma IA mais voltada a conteúdo genérico, como Gemini. Existe IA especializada pra tudo hoje em dia, inclusive para investimentos (mas estas são de exclusividade de grandes investidores, as Jubartes da vida).
Os prompts ajudam demais no Chatgpt.
Na citação do colega, provavelmente foi no Gemini, conheço até o jeito de abordar. E o Gemini utiliza a rede do próprio Google para gerar respostas “genéricas”.
Por outro lado, o Bing AI está sendo um dos melhores (gratuitamente) para informações. Não necessariamente acerta tudo, mas ele utiliza a ferramenta do chatgpt-4 com a rede Bing e gera respostas mais acertivas.
Só que erra bastante todas elas… Uso diariamente.
Independente se sabe escrever certo, ou usar o prompt adequado para a sua leitura. Eles informam errados.
Nenhum deles testei o pago, pode ser que seja mais top.