Nu Ultravioleta X C6 Carbon

Amigo o c6 carbon ele pontua 2,5pts por dolar
Cashback 1,2% e sim realmente não tem rendimento pois o programa átomos é pontos que não expiram que pode ir acumulando e trocar por outras coisas ou Cashback.
0,7% de cashback seria o cartão platinum do c6

3 curtidas

Qdo eu abri a conta no C6, escolhi o Platinum, no dia seguinte, me ofereceram o Carbon .
Fiz uma compra de R$52,00 e cashback de R$0,40.
Não tenho investimentos no C6!
Então pra mim até agora, o cashback do meu cartão C6 Carbon é de 0,77%.

Exatamente igual ao meu! :arrow_up::arrow_up::arrow_up:

Será um Carbon de “2ª linha”,por não ter investimentos?
Fiz outra compra, mas ainda não apareceu o cashback.

Obs: chegou meu cartão Carbon agora e já atualizei no Samsung Wallet (já era o Carbon), vou testar depois pra ver se muda esse cash!

5 curtidas

Uma coisa que acho mais vantajoso no C6 são os investimentos em renda fixa, lá consegui vários a 105% do CDI, hoje estão a 104%, com resgate imediato.

4 curtidas

Pra quem tem e o uv eu uso o o inter Black e o c6 juntos

3 curtidas

Eu aqui uso o Ultravioleta e o C6, claro com data de fatura diferente para balancear a data de pagamento das faturas rsrs

2 curtidas

Se não mudar o valor do Cashback vai ter que abrir uma reclamação… pois está estranho a conversão de pontos para Cashback… ja vi muitos relatos sobre esse mesmo problema de receber 0,70% 0,80% de cashback na conversão do c6 carbon…

2 curtidas

Entrei ontem no chat e ficaram de analizar e enviar um e-mail com a tratativa dessa diferença em 02 dias!

Valeu pelo alerta! :fist_right::fist_left:

5 curtidas

Na opinião de vocês que já usaram ambos, qual vale mais a pena na prática?

• Ultravioleta
  • Carbon
  • Nenhum dos dois, uso outro cartão black ou equivalente
0 votante
3 curtidas

De acordo com o meu perfil (não viajante rsrsrs), o Ultravioleta é infinitamente melhor.

De repente, para quem viaja frequentemente de avião, o C6 seja melhor, em razão das salas vips.

5 curtidas

Tenho ambos e, para mim, vale deixar o minino do valor investido no C6 para ter a isenção do Carbon e ultilizar os benefícios relacionados à viagem.
E uso o ultravioleta para pagamentos (também tenho isenção).

Confesso que se o C6 oferecer mais salas vips ou outros benefícios, conforme mais investimentos, eu posso inverter e ter o mínimo que precisa para a isenção do ultravioleta e passar todo o resto para o C6.

Do ultravioleta, para mim o único benefício que me mantém gastando aqui é o rendimento 200%. Todos os outros, para o meu perfil não são relevantes. O próprio cartão em euro não vale a pena comparado com a própria Wise. E os investimentos, comparado com a antiga Easynvest, deu uma bela decaída.

O meu perfil na verdade foca mais em benefícios de viagem (porém tenho baixo gasto de cartão de crédito).

5 curtidas

Acho q não vai mudar nada, acho q o cálculo q vc fez está correto. Pois com esta cotação do dólar alto a gente precisa gastar mais em reais e mesmo assim ganha poucos pontos. Então se for converter os pontos em cashback a média está nessa porcentagem mesmo. Por isso hoje em dia se o cartão não gera no mínimo 3 pontos por dólar gastos, os cartões que oferecem 1% de cashback são a melhor opção

4 curtidas

Isso era verdade, mais recentemente mudaram as salas vips para Dragon Pass, tem menos salas :frowning: E me impactou e muito, to pensando em voltar a ativa o meu cartão XP Visa Infinite :slight_smile:

2 curtidas

Na minha opinião C6 Carbon é superior, entrega mais benefícios, pontos que não expiram, salas vip e etc. Ultravioleta hoje o único diferencial mesmo é o rendimento de 200% do CDI, deveriam oferecer mais benefícios viu.

4 curtidas

Eu mantenho os 02, cada um com seus benefícios. O C6 para pontos, salas vips (algo que o Nubank peca e muito) e a área de investimentos é bem bacana e com mais opções que o Nubank; o UV para tag, cashback que rende (unico diferencial que vale a pena manter), Max que agora é possível ter a versão sem anuncio.

3 curtidas

Sinceramente, tanto faz, os dois são muito iguais. Pega o q de derem.
Essa conversa de manter relacionamento com banco é papinho de influencer, Nubank mesmo está dando UV para novos clientes e não para os que tem anos de relacionamento.
Estou testando C6, e atendimento e uso do app ta a mesma coisa do Nubank.
O unico diferencial era as Nucoins, que ja morreram.
Nubank ficou parado e todos os outros bancos chegaram, ate as caixinhas ja tem no Itau.

9 curtidas

Livre concorrência de mercado é isso :person_shrugging:

3 curtidas

o teu tá sem anúncio? (O MAX)??

1 curtida

Atualmente é possível fazer upgrade para o plano Max standart sem anúncio com o custo de R$9,90 por mês. Mais detalhes:

3 curtidas

Sim, mediante o pagamento mesal de $9,90

4 curtidas

Recentemente ando vendo muitas pessoas colocando o Ultravioleta com um dos piores cartões black em questão de pontuação e o C6 Carbon com um dos melhores. Como alguém que ja teve os dois e preferi encerrar minha conta no C6 e migrar para o NuBank, resolvi fazer uma análise do meu uso do cartão nos últimos 31 meses (tempo em que estou usando o Ultravioleta) pra ver se isso procede, e pasmem, até eu fiquei impressionado.

Nu Ultravioleta
No período de Setembro de 2022 à Março de 2025 eu acumulei um Cashback de R$1.939,40 onde R$538,82 foram rendimentos
E nesse período houve 8 meses em que eu não obtive isenção da mensalidade (considerando o critério de mais de R$5mil gastos), ou seja, eu paguei um total de R$392,00 em mensalidade, o que deixa o Ultravioleta com um Cashback real de R$1.547,40

C6 Carbon
Como o C6 Carbon pontua 2,5 pontos a cada Dólar gasto, fiz uma simulação utilizando a minha movimentação do Ultravioleta, para isso considerei uma fatura média de R$4.514,61 para calcular quantos pontos teria acumulado no C6, no mesmo período, considerando a variação do Dólar. E o resultado foi 67.263 pontos.

-Cashback: Considerando que o C6 oferece um Cashback de R$24,00 para cada 1.000 pontos Átomos e que o regate mínimo e de 500 pontos. Eu conseguir fazer esse resgate 67 vezes, que dá um Cashback de R$1.608,00 e me sobrariam 263 pontos.

-Mensalidade: O C6 Carbon tem uma mensalidade de R$98,00 com isenção de 100% gastando mais de R$8mil, e até fevereiro de 2024 havia a possibilidade de 50% de isenção gastando mais de R$4mil, como esse período inclui faturas anteriores à fevereiro de 2024 é justo considerar essa isenção. Durante esse período de 31 meses eu só tive três faturas que ultrapassaram o valor de R$8mil, considerando isso eu teria pago ao C6 um total em mensalidades de R$1.813,00.

Com isso eu teria tido no C6 Carbon, não um Cashback mas sim um gasto (prejuízo) de R$205,00.

Lógico que essa análise só leva em conta a pontuação transformada em Cashback, e cada um pode tirar suas próprias conclusões, mas considerando o atendimento ao cliente dos dois bancos, não deveria nem haver uma comparação, o NuBank está quilômetros à frente.
Aproveito também a oportunidade para parabenizar o NuBank pela iniciativa do Ultravioleta e o compromisso em sempre estar melhorando o produto, como temos visto recentemente.

11 curtidas