Nubank é lobo com pele de cordeiro

Ultimamente a nubank vem mostrando as garras. Tem um ótimo gerenciamento de aplicativo. Contudo a prática de taxas altas é de bancão. Cartão sem benefício, maior taxa de juros no rotativo, empréstimo pessoal 6% de juros, pagamento no boleto 7%… Cuidado com o nubank! Vai daquele jeitinho de cordeiro e depois de devora como um lobo.

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Opa @Marcelo_Mira,

Mas creio que não se aplica a todos os clientes essas taxas, as minhas aqui mesmo estao bem abaixo dessas ai que você citou, embora ainda acho alta a minha no Nubank.

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Banco não é ONG. Tudo que o banco faz tem custo sem contar na análise de perfil de cada cliente, assim como disse o @Kleber_Vieira1.

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Excelente ponto de vista!

As taxas não são iguais para todo mundo, elas variam conforme o Score de Crédito do usuário.

A verdade é que as taxas altas, falam mais sobre o usuário do que sobre o NuBank em sí.

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Também se deve levar em consideração o contexto do mercado atual, muita coisa influencia nas altas taxas, como exemplo, a taxa Selic. Creio eu que altas taxas não é um privilégio exclusivo do Nubank. Já tentou comparar a sua taxa em outras instituições?

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Aqui é o Brasil :brazil:

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Engraçado, sou cliente do Nubank desde 2018, nunca atrasei uma conta, tenho sempre dinheiro guardado, e eles me ofereceram empréstimo com taxa de 4% ao mês mesmo dando meus investimentos na própria corretoras deles como garantia. Enquanto a XP, sou cliente deles a 1 ano e me ofereceram o mesmo empréstimo com garantia por uma taxa de 2% ao mês.

:exploding_head::scream: Metade!!!
Nu tá metendo a :hocho: nos clientes.
Do que adianta fazer tudo de graça mas na hora de pagar as contas ter que sangrar os clientes.

Sou a favor do nubank ter uma conta especial e opcional com cobrança pela manutenção da conta, e que ofereça taxas menores no cartão e nos empréstimos

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Tem a questão de inadimplência também, com certeza a XP tem menos recorrência de falta de pagamentos que o Nubank, pois tem um cliente com maior média salarial.

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Exatamente a integração da Nubank referente ao perfil do cliente não é nenhum segredo.

Dos 80 milhões de usuários, boa parte recebe o limite de crédito menor (gera reclamações) como construção do relacionamento financeiro. → consequência reclamações por conta das análises de algoritmo.

Esse portfólio é classificado como potencial risco de inadimplência, o que resulta em uma taxa de juros maior sobre o empréstimo pessoal e uma liberação de crédito menor que a faixa de renda declarada pelo cliente.

Nubank momento algum vai trabalhar com seus produtos para gerar um performance de prejuízo líquido.

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Rango grátizz??

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É como vc disse, o app é legal, mas nem tudo são flores. Por isso é importante ter um plano B, um plano C…

E como já sugeriram, vale a pena dar uma olhada nas taxas lá fora e comparar. Também acho as taxas por aqui salgadas, mas isso não é de todo ruim: um motivo a mais para não pegar!

Precisando com urgência é outra história, mas nesse caso infelizmente não há muito o q fazer. Não por acaso há tanto produto/serviço financeiro oferecido para essa finalidade… :money_mouth_face:

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Nem falaram do PIX no crédito né?

Pra mim a melhor taxa de juros do mercado, o que eu já economizei por parcelar compras na Magalu, Casas bahia e etc, que ofereciam um parcelamento com taxas bem superiores comparado a pagar no pix e parcelar com o Nubank.

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@BrayanRampin No ponto de vista geral, quanto maior o SCORE menor a taxa e crédito maior, menor rentabilidade para o banco, com SCORE menor, maior o RISCO, sendo assim maior probabilidade de não pagar e maior a rentabilidade ao banco, por isso as taxas altas para quem tem chance de não pagar, veja, estou parafraseando com o achismo.

A Nubank não pode ser levada ao nicho bancário em sua totalidade, é uma empresa considerada sólida no mercado, porém quando falamos no sistema bancário, a sua gestão se mostra um pouco restrita, pois os grandes bancos (não considero a Nubank um grande banco nem um banco para falar a verdade), mas uma gestão financeira de crédito, digamos assim.

O fator primordial da Nubank é FACILIDADE do negócio, onde os bancos pecam e muiiiito, muita burocracia, o ataque da Nubank é justamente nesse ponto.

Ela precisa se alimentar de taxas altas, e onde ela vai fazer isso? no SCORE baixo igual do nosso amigo: @Marcelo_Mira , tão logo é sim, um lobo em pele de cordeiro.

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Isso não faz o menor sentido.
Minhas taxas sempre estiveram no topo, mesmo estando a anos-luz da necessidade de qualquer tipo de crédito.

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Estamos alinhados até aqui, perfeito.

E concordo também com esta parte “O fator primordial da Nubank é FACILIDADE do negócio”, tudo no NuBank é mais simples do que a maioria dos bancos, logo, sua diferenciação está na facilidade e não na qualidade das taxas.

Porém, na minha visão, só é Lobo se visto pelo ponto de vista do desconhecimento de alguns clientes “Capéuzinho Vermelho”. Aquele que compreende um pouco que seja sobre análises e critérios para liberação de crédito, sabe que existe o triângulo das restrições: preço, qualidade e tempo (facilidade), sendo impossível puxar uma ponta sem modificar a outra.

Mas muito bom o seu ponto de vista!

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Mas é que se agora pra fazer sucesso

Todo mundo tem que reclamar

Mas agora eu também resolvi dar uma queixadinha
Porque eu sou um rapaz latino-americano
Que também sabe se lamentar

Reclamar é gratuito e sempre que reclamarem em prol do cliente, seria interessante e bom ter o apoio de todos. O doido dessa nucommunity é que aqui os clientes defendem mais o banco do que a si mesmos.

Mas sim, nenhum banco é Hobin Hood. Se a taxa é essa, é pq tem gente pagando ela. O banco só vai baixar a taxa se ninguem estiver pegando emprestimo com as taxas pratiacadas.

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Como já foi dito por muitos, taxa de juros depende de diversos fatores.

Perfil do cliente
Score
Situação econômica macro e micro
Muito por conta da carteira de crédito daquele produto no banco. Se a carteira é podre com alta taxa de inadimplência, que vai pagar a conta são os clientes com taxas mais altas para mitigar o risco de crédito da carteira.

O que falta ainda aqui é uma linha de crédito personalizada para um cliente.

Tipo, criar um produto novo (empréstimo) onde conforme o cliente (cliente já pré selecionados conforme um filtro pré estabelecido) vai respondendo algumas perguntas do tipo:
Quando precisa?
Em que prazo aproximado?
Deseja incluir garantias?
Que tipo de garantia (imóvel, investimento, recebíveis, e etc)
Qual percentual em valor de garantia X valor do crédito

E assim chegar em uma taxa personalizada que agrade ambas as partes.

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Os juros são de bancão, mas antecipar as parcelas com descontos é um alivio que só o roxinho tem. No aperto pega o empréstimo e depois quando melhorar a situacao antecipa as parcelas e recebe descontos, corte na taxa de juros e a melhor conta digital continua inovando. Falta pouco para ficar top!

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Sei que o banco não ONG. Agora, vir defender banco por taxa de juros abusivos, é sem noção.

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Excelente colocação. Pé no chão

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Existe um “limite” mínimo de taxa, por exemplo, se ele colocar lá taxa de 0,5% por mais que ele tá ganhando, ele vai ter prejuízo pois pra te emprestar 1000 reais o banco não simplesmente tira do cofre e joga na sua conta, ele tem custos nessa operação ou seja, pra te emprestar 1000 ele “gasta” (por exemplo) 1100 reais. Depois disso tem o risco de perder esse dinheiro, pois ele tem que cuidar do PDD e do índice de Basiléia. Tem que ter uma estratégia bem feita de quanto emprestar e pra quem emprestar se não ele quebra.

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