O Nubank deixa o PicPay e o Inter comendo poeira, e dispara na liderança. Está complicado para a concorrência kkkkkkk
Veja as informações abaixo:
Enquanto a maioria das fintechs passou por uma redução na base de clientes ativos — com uma queda de 12 milhões só no ano passado —, o Nubank tem adicionado cerca de 10 milhões de usuários ativos mensais todos os anos desde 2019.
“O crescimento do Nu é apoiado pelo fato de que ele tem liderado em número de downloads nos últimos 3 anos”, destacam os analistas.
O Nubank, ainda conta com a maior base de usuários ativos entre todos os neo bancos e mantém vantagem de quase 2,5 vezes em relação ao segundo colocado na lista de maiores players do mercado de fintechs — o PicPay, com 23,7 milhões de usuários.
Veja a base de usuários mensais dos cinco maiores bancos digitais:
Banco digital
Usuários Ativos
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
% Variação Anual
% Variação Outubro-Dezembro
Nubank
55.918
58.183
58.170
58.379
22%
21%
20%
PicPay
24.249
24.197
23.753
23.166
-10%
-10%
-11%
Mercado Pago
17.024
17.578
19.068
19.212
20%
24%
24%
Inter
18.105
18.351
18.164
17.987
7%
4%
2%
Banco C6
13.703
13.560
13.735
13.181
-6%
-7%
-9%
Fonte: Bank of America
O Nubank também manteve os mais altos níveis de envolvimento do cliente — apoiados pelo negócio de cartão de crédito.
O NuBank é mais acessível ao público geral, ele não costuma atrair pessoas de alta renda na mesma proporção que outros bancos, seu direcionamento é de servir a maior massa, os números mostram por si só. É bom ver a competição e crescimento, mas espero que quem se beneficie com isso sejam os clientes, não o banco.
De qualquer forma, acho curioso em ver que o picpay é quem está em 02 lugar (ele segue o mesmo princípio de atingir as grandes massas/parte da população)
Quem tem inter, percebeu: que aquele 1% de cashback, foi trocado, por uma moeda. Inter está dando( com uso do cartão de crédito): que pode ser trocada por produtos/ serviço/ desconto no cartão de crédito e etc… Tem que juntar uma boa quantia de moedas( sendo assim, era mais vantajoso o 1% de cashback).
Acho que foi uma forma, de tentar: copiar a Nubank, com a questão do Nucoin.