Nubank é pra todos 🤝

apelo para facilitarem o uso do app comunidade nubank
Ajudaria muito ter um aplicativo nucommunity seria mais fácil de usar a comunidade ficaria até mais grande tendo a chance de promover melhor o nucoin

7 curtidas

Só adicionar na página inicial do seu dispositivo.

5 curtidas

Oi novamente, Rubens. :slightly_smiling_face:

Fico feliz em ver o seu interesse na comunidade e em trazer ideias que possam agregar cada vez mais. Em relação à sua ideia, se você usa o Google Chrome (ou qualquer navegador Chromium), você pode instalar um atalho como se fosse um aplicativo da NuCommunity. Segue o tutorial abaixo:

1. Clica nos três pontinhos do lado da URL;
2. Clica na opção “Adicionar a tela inicial”;
3. Confirma a instalação e deve funcionar.

19 curtidas

Se tivesse uma aba dentro do proprio app do Nubank, para podermos fazer tudo por um unico app de forma personalizada. Tipo quem quiser ter tem a opção de colocar quem não quiser tem a opção de tirar.

2 curtidas

Problema disso é a sobrecarga de dados no App e pelo bem do bom funcionamento de ambos, é melhor que eles andem separados mesmo.:wink:

9 curtidas

E complementando, para que o Nubank teria uma equipe específica só pra isso? Eles usam o Discourse para evitar ter essa dor de cabeça.

6 curtidas

IMG-20230331-WA0012
Mas esse já é o app da comunidade né?

Não, na verdade isso é um atalho para a página da NuCommunity feito através do próprio sistema operacional do aparelho.

12 curtidas

Já tem

Na verdade @anon76583649 é como @endydealmeida explicou, aí é só um atalho. Tanto é que se procurarmos por este App na Play Store não encontramos.

8 curtidas

mais não deixa de ser um aplicativo

:man_facepalming:

O que é um Atalho para Site ou Site Mobile?
Um web app ou site mobile, é desenvolvido para se adaptar aos diversos tipos de tela. Isso significa que a mesma página pode ser aberta em um desktop, tablet ou smartphone. Entretanto, embora possa ser criado um atalho fixado na tela inicial de um dispositivo tecnológico, o acesso se dá através de uma URL que direciona o usuário para uma página na web, sendo passível de abertura apenas com conexão de Internet, portanto, ele não é um aplicativo!

O site mobile não faz parte do armazenamento do smartphone e por isso, não ocupa a memória do aparelho. Porém, por não estar armazenado em download, o web app impossibilita algumas ações, entre elas, a conexão com aplicativos baixados no celular.

O que é um Aplicativo?
Os comumente conhecidos como apps, são programas de software presentes em diversos aparelhos, como: smartphone, tablet, smart TV e em outros diversos dispositivos inteligentes.

Uma característica dos aplicativos é que podem ser gratuitos ou pagos e desempenham diversas funções. Além disso, um app pode se conectar com outros aplicativos do seu smartphone, por exemplo: câmera, maps, galeria de fotos e outros. Ainda, os arquivos baixados podem ser acessados sem que haja a necessidade de conectar o aparelho a uma rede Wi-fi.

Os aplicativos são separados por duas categorias: app nativo, que usa de uma linguagem de programação específica para cada tipo de sistema e app híbrido, que funciona em qualquer sistema.

Fonte:

8 curtidas

Será que o Android Go não suporta web apps?

1 curtida