Nubank é vinculada ao FGC. Um banco completo?

2 curtidas

Também quero saber!

Isso é ótimo! Quem ganha é o consumidor com mais segurança.

Mesmo não tendo vínculo com o FGC . O Nubank não pode mexer na sua grana. E muito menos emprestar .

Boa notícia!

É uma notícia boa e ao mesmo tempo não é kkkkkk

Significa que eles provavelmente vão ter mais serviços disponíveis, mas por outro lado você trocou a garantia de ter 100% do seu dinheiro de volta, em caso de quebra por um seguro de no máximo R$ 250.000,00, que é o FGC…

Mas aparentemente agora é vinculada. A notícia diz que sim, não sei se procede a informação

1 curtida

Olá, pessoal! Tudo bem com vcs?
É realmente impressionante essa informação da vinculação do Nubank ao Fundo Garantidor de Crédito. Imagino que venha coisa nova por aí, até pq a concorrência tem aumentado com relação aos serviços financeiros digitais. Novos bancos têm surgido, e com eles, novos pacotes de serviços e opções. Todavia, com relação a segurança oferecida pela Nuconta - e pelo Nubank de forma geral - podemos ter tranquilidade com relação ao dinheiro depositado, tendo em vista que ele é reinvestido pela instituição na forma mais sólida e segura de investimento que existe: títulos públicos. Só a título de curiosidade, outros bancos reinvestem a maior parte dos valores de nossas poupanças em infraestrutura habitacional. Assim, mesmo antes da vinculação do Nubank ao FGC, que permite recuperar até R$ 250 mil em depósitos ou créditos em instituições financeiras em caso de falência, intervenção ou liquidação, já podíamos contar com a garantia que o Tesouro proporciona aos investimentos do Nu para dar manutenção aos valores que aplicamos na Nuconta.

1 curtida

Pois é mais caso o Nubank venha a falir , você acha que o FGC irá pagar o valor total aos 6 Milhões de clientes numa só vez e com o valor total em conta

Mas por que acha que não pagaria? Se um outro banco grande e completo falir o FGC não teria que pagar? E pra muito maaaais gente?

Então gente, para ter certeza sobre essa notícia, perguntem no chat do aplicativo se ela procede. Lá eles podem tirar todas as dúvidas sobre a segurança da Nuconta.

Nessa matéria diz que é seguro.

SIM, COM CERTEZA, ELE ESTA CERTO!!! :slightly_smiling_face: