Nubank abre inscrições para o Yes, She Codes

Nos dias 23 e 24 de agosto, teremos a segunda edição do programa de contratação de engenheiras de software. As inscrições vão até o dia 15/08.

Em agosto deste ano, o Nubank vai realizar a segunda edição do Yes, She Codes , um programa de contratação de mulheres que trabalham com engenharia de software.

Um dos pilares do Nubank é “construir times fortes e diversos” – e, por isso, trabalhamos para aumentar cada vez mais a diversidade das nossas equipes.

O objetivo do Yes, She Codes é, além de recrutar novos talentos, dar espaço para que mulheres atuando no ramo de engenharia possam se conhecer e trocar experiências.

Por isso, o evento será realizado em 2 dias: um aberto a todas as inscritas e um para as candidatas selecionadas para a segunda etapa.

  • 23 de agosto (sexta-feira): meetup aberto a todas as candidatas para falar sobre mulheres na engenharia de software e conversar sobre nossa cultura – com direito a Happy Hour no fim para que todas as participantes possam se conhecer melhor.

  • 24 de agosto: As candidatas selecionadas serão convidadas para passar a tarde de sábado com a gente na sede do Nubank, em São Paulo, onde terão a oportunidade de fazer exercícios de programação em pares.

Clique Aqui para se inscrever!

Como será o processo seletivo do Nubank

O processo seletivo funcionará assim: depois da inscrição, enviaremos um teste técnico para todas as candidatas com um prazo para a realização do problema proposto.

As aprovadas serão convidadas para um exercício presencial no dia 24 de agosto.

Essa etapa não será uma competição, mas um momento de colaboração em um exercício que simula o dia a dia do Nubank.

Como estamos crescendo e precisamos de muitas pessoas boas trabalhando com a gente, não existe um número específico de vagas abertas. Queremos trazer todos os talentos que se encaixem com nossos times.

No ano passado, tivemos mais de 900 mulheres inscritas e, neste ano, a gente espera que o Yes, She Codes seja novamente um espaço para ajudar a trazer mais destaque para um tema tão importante quanto a diversidade no mercado de trabalho.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 15 de agosto .

Fonte: https://blog.nubank.com.br/nubank-abre-inscricoes-yes-she-codes/

15 curtidas

Amei o nome hahaha

Que massa isso…nessas horas eu queria ser eng. de software ao invés de civil :neutral_face:

#vidaquesegue
3 curtidas

So esperando pelo yes he codes :slight_smile:kkk
Boa nubank

2 curtidas

Que legal essa iniciativa de buscar mulheres engenheiras de software para trabalhar no Nu, hoje em dia sabemos que ainda a muito preconceito em determinadas profissões, e que muitas mulheres ainda recebem menos que os homens que exercem as mesmas atividades que elas.

3 curtidas

Iniciativa nota 10!

4 curtidas

Isso sim chama-se iniciativa

3 curtidas
1 curtida

2022, e temos mais: https://boards.greenhouse.io/yesshecodes?gh_src=4531d6b11us

4 curtidas

Meninas, é uma oportunidade fantástica :tada:
Não precisa ser formada para se inscrever, basta ter algum conhecimento básico de programação.

3 curtidas