Nubank, ame-o ou deixe-o!

Calma amigo, se assustou com o título do tópico? :raised_hand::flushed:

Relaxa, relaxa, vamos por partes… pelo pouco tempo que estou aqui no fórum, acabei notando algo meio chato, que bem, é o fato de boa parta da galera da comunidade “passar pano” pra qualquer critica em relação a Nubank.

Ok, ok, eu entendo, esse grupo aqui é pra quem é apaixonado pelo roxinho, mas amigos, for god sake, parem com essa de “se não serve para você, é só mudar”, jesus… olha, eu também gosto muito da Nubank, e ele é o meu banco principal. Uso o sistema de portabilidade (inclusive foi um puta trabalho pra que eles fizessem essa portabilidade), e bem, estou dizendo isso só pra que saibam que não faria esse esforço atoa se não gostasse do sistema, e para não me jogarem um monte de pedra COMO GERALMENTE (tradicionalmente) FAZEM com quem relata problemas/expressa ideias e realidades aqui. :disappointed_relieved:

O que a comunidade precisa entender, e os próprios NuLovers precisam, é que nem toda reclamação/sugestão de falta de produto/serviço é algo ruim. É por meio disso que a empresa deve coletar como feedback e tentar “fazer algo”. Existem coisas simples sim que a própria Nubank sempre promete quando questionada em atendimento, e sempre é respondido com a mesma “Que legal que você se interessa por isso, Fulano (a), irei repassar isso para o setor de feedback!”, e pronto, morreu por ali.

pffffff

NuLovers, vocês estão aqui na comunidade para além de resolver problemas (claro, problemas possíveis dentro do alcance de usuário) quanto para SIIIIIIM, também criticarem falta de coisas e de ideias, questionarem coisas que nunca saem do papel, SEREM A DIFERENÇA. Essa proteção total que vocês tem com o roxinho também é prejudicial sim, e o pior, as vezes (a maioria delas) vocês colocam um pano na cara e só respondem a mesma frase, “não é bom, não usa”, rapaaaaazzz… isso quando o fanatismo não ataca tão forte, e que começam a se xingar no tópico. :crazy_face:

Como um outro usuário publicou em algum post, “quem dera eu ter uma empresa que seja tão protegida e que passem tanto pano quando houver uma critica, seja ela a mais simples qualquer”

“A negação de problemas, é uma forma de fanatismo e estupidez.”

Eu espero que a comunidade seja mais consciente da própria praga que estão criando.

(preparando meu escudo após a criação do tópico)

(amar sem ser cego, saber visualizar os erros, relatar, não esconder)

11 curtidas

https://www.cartacapital.com.br/blogs/dialogos-da-fe/ha-alguma-coisa-boa-no-fanatismo/

Então, eu aqui nessa comunidade,sou muitas das vezes massacrado, só porque discordo de algumas postagens dos usuários. Mas tudo bem, eu aguento pancada

7 curtidas

O Fanatismo é algo que se torna uma doença, você fala o que de fato ocorre, o que de fato não tem, as carências da empresa, e muita gente te fala, não tá gostando caí fora e coisas do tipo, atitude de gente sem maturidade, as pessoas saindo fora, vai resolver os problemas e as carência que existe na nubank ? Ou outra empresa ? Concerteza não. Vai continuar com os mesmos problemas.

Sair não é a solução, mais os fanboys são advogados gratuitos da empresa, são cegos e fingem que estão na melhor empresa, que é a empresa da NASA e sempre foi assim.

As pessoas tem que aprender a ver de fato as coisas como elas são, aqui não é nenhum mar de rosas não, empresa cheio de problemas.

5 curtidas

Verdade, tem alguns usuários que fazem isso mesmo, mas geralmente eu nem levo em consideração. Fanatismo demais já beira a loucura.

É bom ouvir, no caso ler, respostas sensatas de pessoas que estão por dentro do mercado financeiro e acompanham outros bancos e outros cartões. Quando essas pessoas elogiam o nubank, de fato, essas opiniões são importantes porque são pessoas que conhecem outros produtos e serviços.

Agora quando vejo elogios demais de alguém que está dentro da bolha nubank, eu apenas ignoro.

7 curtidas

Extremismo é sempre ruim, isso para ambos os lados.

Temos que buscar o meio termo.

E claro, expormos nossas ideias, sugestões e reclamações com educação. Todo mundo aqui é adulto e ninguém quer ficar sendo ofendido.

15 curtidas

Concordo, acho rude falar: “Não gostou? Vaza!” Estamos aqui pra tentar melhorar o sistema, ajudar quem tem dificuldade, dar sugestões e fazer críticas construtivas, promovendo um diálogo saudável. Pessoalmente, não estou aqui pra defender empresa nenhuma, estou aqui pra ajudar, mesmo não ganhando nada com isso. Também gosto de fazer elogios sinceros, sobre determinados pontos positivos da Nubank, que são muitos, a comunidade só tem crescido como podemos ver, graças ao bom trabalho da empresa. Mas não nego, ela não é perfeita, está longe de ser, mas vendo a “alma” do negócio, vejo que a personalidade da Nubank é inovar e melhorar a cada dia, por isso me identifico tanto com essa empresa tão jovem e tão promissora. Mas pensa comigo @Steffler, não é estranho você passear por vários tópicos e ver as mesmas pessoas fazendo apenas críticas negativas, nunca dando soluções, já vi também pessoas com dúvidas e ao invés deles ajudarem, descarregam implicância, o que não tem ajudado a comunidade em absolutamente NADA. Estamos aqui pra propor soluções, mudanças e melhorias, se tem reclamações válidas, seria mais produtivo essas pessoas fazerem isso no RECLAME AQUI, ou reclamar para o Banco Central, ao invés de passarem o dia todo aqui resmungando pra meia dúzia. Já pontuei várias vezes sobre coisas que não gosto ou concordo na Nubank, mas também faço inúmeros elogios, o equilíbrio é tudo, complicado quando pende só pra um lado, fanatismo ou ódio.

6 curtidas

O assunto é espinhoso e tem alguns usuários com quem fica complicado interagir. Tem pessoas que vem aqui exigindo melhorias nos serviços do Nubank e nós como membros respondemos:

– Que a empresa está atenta aos feedbacks e pedimos que tenha paciência, pois mudanças e melhorias estão sempre acontecendo ouvimos de volta que a Nubank já tem muitos anos no mercado, que está atrasada, que o serviço não presta, etc.

– Que nenhuma melhoria é implementada do dia para noite e que havendo prejuízo para aquele usuário, o melhor a fazer é migrar para outro banco, as pessoas se ofendem e acham que aqui não se aceitam ideias ou proposituras de melhorias.

Ou seja, em termos de interação, tem momentos que não há resposta correta e a pessoa do outro lado da tela vai seguir insatisfeita não importando o que seja dito e nós ainda vamos passar por fanáticos, quando na verdade estamos tão ansiosos por melhorias como qualquer um :woman_shrugging:t2:

10 curtidas

Se não tá gostando, vaza amigo! :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: Vou rastrear seu IP deixa você! Brincadeira

4 curtidas

Desde que entrei nessa comunidade, cheguei a seguinte conclusão: ou vc fala bem da nubank ou tem que ficar calado, porque se criticar, aparece uma porrada de usuários(a) olhando de cara feia pra vc. Mas cara feia pra mim é fome

6 curtidas

Já critiquei e ninguém veio me bater não hehehehe talvez o que conta seja a forma que a crítica é feita…

6 curtidas

Eu também, só uso por causa do cartão. A nuconta é muito limitada, até um simples extrato ela não tem, fica todas aquelas transações bagunçadas.

3 curtidas

@Genario nem isso, kkkkkkkkkk

2 curtidas

ALLLOOOOOOOOOO @PoliciaFederal SOCORRR :sob:

4 curtidas

As vezes nao é o discordar mas como coloca sua ideia opinião

5 curtidas

:joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

A comunidade é livre.
Ninguém é obrigado a concordar com a sua opinião ou crítica. Assim como você tem todo o direito de fazê-la, qualquer outro usuário terá o mesmo direito de contestá-la, independente do mérito de ambas as argumentações.

Acho um tanto pretencioso querer determinar como cada usuário deve se comportar ou qual é a função de cada um na comunidade. Respeitadas as regras, você é livre para fazer o que quiser e se comportar como bem entender. Você é livre para ser um fanático, um hater, ou qualquer coisa entre esses extremos. Não há cobranças e muito menos promessas.

A propósito, que resultado você espera obter criando um tópico para criticar usuários da comunidade?

9 curtidas

Parabéns pela coragem :shushing_face:
Olhei todos os comentários só para saber se certo usuário iria comentar

BINGO

Se eu ganhar a promo do Pix quero mandar uns panos de chão novos para ele.
:shushing_face:

6 curtidas

HAUWAHUEHAUWA, boa! Não é que rolou mesmo?

4 curtidas

Continue criticando, já já vão começar a pegar no seu pé !! Kkkkkkkk

1 curtida