Meus últimos dias não foram muito bons depois do ocorrido comigo no domingo(25/06). Vou tentar explicar por aqui e manter a calma embora eu esteja em uma situação de muita tristeza e desespero.
No dia 25/06, eu sofri um golpe por dentro da plataforma do Booking.com , por um Hotel no qual eu tinha uma reserva feita. Recebi uma mensagem deste hotel por dentro da plataforma do Booking solicitando a atualização do meu cartão de crédito para a verificação de crédito em um valor de 0,10 USD.
Por se tratar dos meios oficiais e o link também era dentro do próprio Booking eu atendi a solicitação. Neste momento ao receber a transação de 0,10 USD e dar Ok, foram feitas mais de 7 compras em menos de 1 minuto em nome de Qiwi UZ em valores que somados chegariam a quase 30 mil reais…
Por sorte nos primeiros 13 mil reais o meu limite foi atingido, eu consegui bloquear o meu cartão e ainda na sequência com o cartão bloqueado foram feitas inúmeras tentativas de compras com este cartão para o mesmo estabelecimento que eu nunca vi e nem sequer realizei compras…
Caí em um golpe. Por dentro da própria plataforma do Booking.
Solicitei o reporte das compras via aplicativo, liguei ao Nubank expliquei tudo, fiz prints, vídeos, registro de ocorrência na polícia.
O Nubank me concedeu o crédito de confiança e eu recebi emails dizendo que em até 24 horas iriam entrar em contato comigo para mais detalhes.
Na segunda feira dia 26/06 o status das minhas compras passou de “Compra contestada” para “Compra cancelada pelo estabelecimento”, pensei que o pior já havia passado, mas ainda estava ansioso para enviar ao Nubank todas as provas para auxiliar na contestação.
Ontem a noite, 27/06, todos os valores voltaram a ser cobrados na minha fatura, e eu ainda não havia recebido nenhum email do Nubank me pedindo detalhes do ocorrido, liguei para o Nubank, mas sem sucesso conversei com o Sr Pedro, que nada podia fazer segundo ele, somente o time de especialistas, que aparentemente não poderia falar comigo por telefone.
Tentei contato pelo chat, onde após relatar toda a minha situação a atendente me disse que ia me transferir para um especialista, esperei 3 horas para ser atendido e quando fui atendido novamente, era um novo atendimento do zero e não um especialista da área conforme o prometido, este novo atendente leu os meus relatos e sem mais delongas disse que ia me transferir para um especialista, fui transferido novamente para um atendente de suporte comum, que ao ler os meus relatos ia me transferir novamente… Pedi que não, 3 vezes sendo feito de bobo, frustrado, me sentindo completamente impotente.
Hoje de manhã acordei com um email dando conta que eu não receberia o crédito confiança e além de tudo com a minha conta do Nubank cancelada.
Porque que a minha conta foi cancelada? Tenho todo o meu dinheiro dentro desta conta, recebi um email falando para informar dados de uma conta para receber o meu saldo, onde ao rodapé deste email diz para que eu não responda o mesmo, COMO vou informar ao Nubank a conta para tirar o meu dinheiro? Vocês não têm ideia do transtorno, tristeza e angústia que vocês estão me causando além de tudo que estou passando com o Booking para buscar justiça após tudo que aconteceu!
Estou sem cartão de crédito, tenho aluguel para pagar, gasolina, contas, supermercado, estou com uma vida inteira no Nubank jogada fora em menos de 48 horas!
Tenho tudo que preciso para provar que sou vítima de um golpe,inclusive o próprio hotel admitiu que foi hackeado, entendo o prazo de 100 dias, vou ser obrigado a pagar os 13 mil reais em que fui roubado, mas, a minha conta ter sido cancelada? E segundo o email do Nubank, de forma IRREVERSÍVEL? Sempre paguei e pago as minhas faturas em dia, tenho um bom crédito, e simplesmente ao invés de me auxiliar, o meu banco terminou de enterrar o pingo de dignidade que eu tinha.
Espero de verdade um retorno coerente com uma solução, quero tirar o meu saldo da minha conta, nem isso consigo mais fazer, me sinto roubado, trapaceado de todas as formas. Vou pagar as minhas faturas com certeza, como nunca deixei de fazer, mas infelizmente vou ter que mudar a minha vida inteira e sair do Nubank na sequência dos fatos, sinceramente estou quase em lágrimas enquanto escrevo este email por conta da minha frustração, estou no trabalho mas não tenho cabeça para fazer nada, não estou conseguindo nem pensar nas minhas atividades, extremamente chateado e sem esperanças.
Por favor me ajude, vou continuar aguardando ainda por aqui
Atenciosamente,