Nubank ao invés de me ajudar, me destruiu

Meus últimos dias não foram muito bons depois do ocorrido comigo no domingo(25/06). Vou tentar explicar por aqui e manter a calma embora eu esteja em uma situação de muita tristeza e desespero.

No dia 25/06, eu sofri um golpe por dentro da plataforma do Booking.com , por um Hotel no qual eu tinha uma reserva feita. Recebi uma mensagem deste hotel por dentro da plataforma do Booking solicitando a atualização do meu cartão de crédito para a verificação de crédito em um valor de 0,10 USD.

Por se tratar dos meios oficiais e o link também era dentro do próprio Booking eu atendi a solicitação. Neste momento ao receber a transação de 0,10 USD e dar Ok, foram feitas mais de 7 compras em menos de 1 minuto em nome de Qiwi UZ​ em valores que somados chegariam a quase 30 mil reais…

Por sorte nos primeiros 13 mil reais o meu limite foi atingido, eu consegui bloquear o meu cartão e ainda na sequência com o cartão bloqueado foram feitas inúmeras tentativas de compras com este cartão para o mesmo estabelecimento que eu nunca vi e nem sequer realizei compras…

Caí em um golpe. Por dentro da própria plataforma do Booking.

Solicitei o reporte das compras via aplicativo, liguei ao Nubank expliquei tudo, fiz prints, vídeos, registro de ocorrência na polícia.

O Nubank me concedeu o crédito de confiança e eu recebi emails dizendo que em até 24 horas iriam entrar em contato comigo para mais detalhes.

Na segunda feira dia 26/06 o status das minhas compras passou de “Compra contestada” para “Compra cancelada pelo estabelecimento”, pensei que o pior já havia passado, mas ainda estava ansioso para enviar ao Nubank todas as provas para auxiliar na contestação.

Ontem a noite, 27/06, todos os valores voltaram a ser cobrados na minha fatura, e eu ainda não havia recebido nenhum email do Nubank me pedindo detalhes do ocorrido, liguei para o Nubank, mas sem sucesso conversei com o Sr Pedro, que nada podia fazer segundo ele, somente o time de especialistas, que aparentemente não poderia falar comigo por telefone.

Tentei contato pelo chat, onde após relatar toda a minha situação a atendente me disse que ia me transferir para um especialista, esperei 3 horas para ser atendido e quando fui atendido novamente, era um novo atendimento do zero e não um especialista da área conforme o prometido, este novo atendente leu os meus relatos e sem mais delongas disse que ia me transferir para um especialista, fui transferido novamente para um atendente de suporte comum, que ao ler os meus relatos ia me transferir novamente… Pedi que não, 3 vezes sendo feito de bobo, frustrado, me sentindo completamente impotente.

Hoje de manhã acordei com um email dando conta que eu não receberia o crédito confiança e além de tudo com a minha conta do Nubank cancelada.

Porque que a minha conta foi cancelada? Tenho todo o meu dinheiro dentro desta conta, recebi um email falando para informar dados de uma conta para receber o meu saldo, onde ao rodapé deste email diz para que eu não responda o mesmo, COMO vou informar ao Nubank a conta para tirar o meu dinheiro? Vocês não têm ideia do transtorno, tristeza e angústia que vocês estão me causando além de tudo que estou passando com o Booking para buscar justiça após tudo que aconteceu!
Estou sem cartão de crédito, tenho aluguel para pagar, gasolina, contas, supermercado, estou com uma vida inteira no Nubank jogada fora em menos de 48 horas!

Tenho tudo que preciso para provar que sou vítima de um golpe,inclusive o próprio hotel admitiu que foi hackeado, entendo o prazo de 100 dias, vou ser obrigado a pagar os 13 mil reais em que fui roubado, mas, a minha conta ter sido cancelada? E segundo o email do Nubank, de forma IRREVERSÍVEL? Sempre paguei e pago as minhas faturas em dia, tenho um bom crédito, e simplesmente ao invés de me auxiliar, o meu banco terminou de enterrar o pingo de dignidade que eu tinha.

Espero de verdade um retorno coerente com uma solução, quero tirar o meu saldo da minha conta, nem isso consigo mais fazer, me sinto roubado, trapaceado de todas as formas. Vou pagar as minhas faturas com certeza, como nunca deixei de fazer, mas infelizmente vou ter que mudar a minha vida inteira e sair do Nubank na sequência dos fatos, sinceramente estou quase em lágrimas enquanto escrevo este email por conta da minha frustração, estou no trabalho mas não tenho cabeça para fazer nada, não estou conseguindo nem pensar nas minhas atividades, extremamente chateado e sem esperanças.

Por favor me ajude, vou continuar aguardando ainda por aqui

Atenciosamente,

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Olá, @NicolasCos, seja bem-vindo a esta Comunidade, apesar das circunstâncias…

Um relato bem escrito e minucioso. Aqui somos uma comunidade e não um canal oficial de atendimento, infelizmente não há muito que possamos fazer.

Naturalmente, não poderia me posicionar sem conhecer todos os lados dessa história, mas me solidarizo com o seu relato, espero que tudo se resolva da melhor maneira possível.

A única dica que posso te dar aqui, caso ainda não tenha tentado, é acionar a Ouvidoria do Nubank. Se for como você relatou, com os redirecionamentos de atendimento inócuos, e se tem os elementos para demonstrar que foi vítima de golpe, acredito e espero que a Ouvidoria possa dar um outro destino ao seu caso.

A Ouvidoria atende nos seguintes canais:

Por telefone, no 0800 887 0463
Ou por e-mail, no ouvidoria@nubank.com.br

Os atendimentos ocorrem em dias úteis das 9h às 18h (horário de São Paulo/SP).

Fico aqui na torcida para uma melhor resolução do seu caso. :crossed_fingers: :muscle:

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Boa noite Fernando, obrigado pelo retorno, peço desculpas sim estou usando meios de comunicação já em tentativas de desespero, não consigo ser ouvido pelo Nubank então estou buscando todos os locais onde possam me ajudar.

Farei um email para a ouvidoria sim, agradeço desde já a atenção

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Aconteceu com alguém de aparecer empréstimo no app, vc fazer todos os trâmites e do nada sumir e só ter mensagem q deu erro?? Sem explicação aparentemente :sleepy::sleepy: to chateada pois estou precisando

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Depois vai nos dando atualização se a ouvidoria ajudou, visto que esse problema pode ocorrer com qualquer um e não é uma primeira forma correta de um banco tratar seus clientes.

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Pode deixar, recebi um retorno via email falando que estão analisando e darão resposta em até 10 dias úteis… Muito complicado, neste meio tempo eu preciso lutar financeiramente… Infelizmente eu não “vivo” apenas em dias úteis.

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O seu relato é chocante. Espero que seja resolvida logo sua situação. Se nao for aconselho entrar na justiça. Fazer alarde nas redes sociais fazer muito barulho. assim o Nubank resolve rapidamente

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Talvez a demora do Nubank de responder seja porque nao foi culpa do Nubank. O problema esta no hotel e booking.com

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Obrigado pelo apoio, de fato conforme a situação andar será a minha única alternativa… Sobre a demora do Nubank, seria compreensível para mim se fosse bloqueado o valor equivalente ao golpe sofrido na fatura, que de fato não é baixo… Mas me tirar tudo como estão fazendo é muito triste, estarrecedor, amanhã farei uma ligação para a ouvidoria para ver como o assunto evolui e seguirei alimentando o post por aqui também, grato pela solidariedade.

Muito obrigado Alexandre, hoje farei contato telefônico com a ouvidoria, sim o Booking com certeza está passível de um processo. Sobre o golpe, tudo ocorreu pelo chat oficial do próprio booking, a pagina que o link enviado pelo hotel abriu era do Booking.uk, em inglês porém toda a interface perfeita, conseguia acessar o meu perfil por ali, minhas reservas, tudo mesmo… apavorante, sou muito ligado nessas coisas mas essa eu reconheço que seria difícil de prever… atualizarei a situação por aqui!

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Claro, não precisa pedir desculpas jamais Alexandre, agradeço muito mesmo pelas tuas mensagens, eu quero depois que a situação com o Nubank normalizar achar uma forma de postar os prints que tenho do Booking, inclusive da página Fake, porque nossa, muita gente pode passar por isso! Agradeço de coração!

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Acabo de conversar por telefone com a ouvidoria, fui atendido pela Sra Gabriela, expliquei todo o meu caso. Novamente me foi solicitado que aguardasse os 10 dias úteis para algum retorno por email da ouvidoria.

Indaguei os motivos do bloqueio, perguntei até mesmo se caso eu já antecipasse todas as minhas faturas a análise seria mais rápida, pedi um atendimento mais humano, que não me tratassem como um robô, que eu não vivo apenas em dias úteis.

A Sra Gabriela disse que a análise independe de adiantar ou não as faturas, não soube me informar o motivo do bloqueio alegando não poder passar esta informação. Na sequência comentou sobre o email que eu recebi dando conta do cancelamento dos meus produtos, no qual solicitava dados de um banco,agência e conta corrente para receber o meu dinheiro restante no Nubank e ao final no rodapé está escrito que é um email automático que não devemos responder…

Respondi para ela que iria responder este email, mas que ele era completamente contraditório, ao mesmo tempo que fala em cancelamento definitivo dos produtos, me oferece uma nova análise para liberação dos cartões de crédito caso eu pague minhas faturas abertas e futuras, neste momento a Sra Gabriela alegou que não havia escrito isso no email.

Acessei o email no computador e comecei a ler junto com ela, no momento em que mostrei que havia este trecho escrito, a Sra Gabriela comentou que era irreversível no momento o cancelamento e não para sempre, mais uma vez apontei então que haviam inconsistencias nas palavras do Nubank, ao passo que no próprio email temos a seguinte frase “Cancelamento Definitivo”. Neste momento fui orientado então a enviar um email questionando o porque de estar escrito “definitivo” e logo mais oferecer a possibilidade de uma nova análise…

Deixo em anexo o print do email para que todos possam ler, seguirei atualizando aqui, hoje entrarei em contato com um advogado para analisarmos a situação, não esquecerei do Booking.com também.

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Exatamente, todo o meu conceito em relação a minha vida bancária mudará a partir desses fatos, estou postando tudo aqui e conversando com todos que eu conheço pois é factível de acontecer com qualquer um, grato pelas palavras!

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Já aconteceu algo parecido. Infelizmente estamos sujeitos a essas coisas, entendo a sua situação, a do Nubank. Mas não supero que de tudo certo e seja resolvido o mais rápido possível e da melhor forma.

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Isso é procedimento padrão. Sua conta atual é definitivamente encerrada e, a partir do momento que você quitar todos os seus débitos, estará habilitado para uma nova solicitação como um cliente novo, ou seja, não será uma reativação da sua conta atual. Obviamente, não é provavel que esta nova solicitação seja aprovada no curto prazo.

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(Criei um novo usuário pois atingi o limite de mensagens diárias)

Acredito que compreendi, de certa forma por se tratar de um email automático e avaliando por todo o meu caso acredito que é factível de gerar muitas dúvidas e confusões. Principalmente por não haver justificativa ou notificação razoável para o bloqueio da conta. Entendo que pode ser um procedimento padrão, mas infelizmente as situações que passamos como cliente deveriam ser analisadas com mais humanidade, não somos padrões… Agradeço pelas palavras e explicação por aqui!

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Acabo de receber um email do Nubank confirmando o cancelamento da minha conta e notificando que realizou a transferência de todo o meu saldo para a conta indicada.

Recebi todo o valor de volta, estou muito aliviado, consigo voltar a pensar com calma novamente.

Minha fatura ainda ficou em aberto no Nubank, incluindo o valor de 13 mil reais do golpe sofrido. Estou ciente dos 100 dias de disputa, porém encaminhei um email para a equipe do Nubank para entender como funcionará quando houver o estorno do valor, já que de forma padrão nós recebemos ele como crédito na fatura e eu não possuo mais conta e nem cartão no Nubank. Tenho todos os itens necessários para ajudar o Nubank a provar que houve um golpe, inclusive o próprio Hotel do Booking admitindo que houve um hackeamento em sua conta.

Vou postar aqui o desfecho da história em relação agora a fatura após a minha conta estar cancelada, não tenho a pretensão de dar calote no pagamento das minhas faturas de forma alguma, assim que eu obtiver o retorno do Nubank e a garantia de como funcionará o processo terei a segurança de finalizar o assunto, o vencimento é apenas em 11/07, temos algum tempo até lá.

Pessoal, agradeço muito a todos que aqui comentaram, se solidarizaram, espero ter passado alguma ajuda também em forma de reflexões e novas ideias para a vida financeira, daqui em diante infelizmente não tenho a coragem de abrir a conta novamente em um banco digital sem presença física, e também não deixarei meu saldo concetrado em apenas uma instituição financeira.

De qualquer forma, obrigado pelo tratamento humano que eu recebi aqui de vocês.

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