Nubank ao invés de me ajudar, me destruiu

Acabo de receber um email do Nubank confirmando o cancelamento da minha conta e notificando que realizou a transferência de todo o meu saldo para a conta indicada.

Recebi todo o valor de volta, estou muito aliviado, consigo voltar a pensar com calma novamente.

Minha fatura ainda ficou em aberto no Nubank, incluindo o valor de 13 mil reais do golpe sofrido. Estou ciente dos 100 dias de disputa, porém encaminhei um email para a equipe do Nubank para entender como funcionará quando houver o estorno do valor, já que de forma padrão nós recebemos ele como crédito na fatura e eu não possuo mais conta e nem cartão no Nubank. Tenho todos os itens necessários para ajudar o Nubank a provar que houve um golpe, inclusive o próprio Hotel do Booking admitindo que houve um hackeamento em sua conta.

Vou postar aqui o desfecho da história em relação agora a fatura após a minha conta estar cancelada, não tenho a pretensão de dar calote no pagamento das minhas faturas de forma alguma, assim que eu obtiver o retorno do Nubank e a garantia de como funcionará o processo terei a segurança de finalizar o assunto, o vencimento é apenas em 11/07, temos algum tempo até lá.

Pessoal, agradeço muito a todos que aqui comentaram, se solidarizaram, espero ter passado alguma ajuda também em forma de reflexões e novas ideias para a vida financeira, daqui em diante infelizmente não tenho a coragem de abrir a conta novamente em um banco digital sem presença física, e também não deixarei meu saldo concetrado em apenas uma instituição financeira.

De qualquer forma, obrigado pelo tratamento humano que eu recebi aqui de vocês.

4 curtidas

Realmente eu senti quando ele falou que o acontecimento faz dele impotente perante a situação, é algo que foi organizado para ser uma transação lícita e comum e tornou-se uma grande dor de cabeça.

Nesse caso tem que rastrear a falha/brecha no Booking e os registros digitais de quem conseguiu efetuar compras, pois o endereço eletrônico e os rastros deve ser detectado por uma autoridade especializada.

1 curtida

Bom dia pessoal, ontem deixei o questionamento ao Nubank:

Agora que não tenho conta, nem cartão, como vou receber o estorno da compra golpe feita?

Abaixo deixo em anexo o email que enviei perguntando e na sequência a resposta que obtive deles…

1 curtida

Ao que parece, a equipe do Nubank não leu o email, ou parece tentar ignorar as reivindicações… Segue abaixo o retorno que recebi sobre o email acima:

Mais uma vez, como irei receber o estorno da compra, se não possuo mais conta no Nubank e muito menos cartão de crédito, e ao que tudo indica não conseguirei nem mesmo criar uma conta ou cartão novamente devido a decisão compulsória do Nubank de me excluir da sua instituição como se eu tivesse feito algo errado ou representasse um risco para a empresa…

Respondi este email perguntando novamente, de forma bem simples como irei receber o valor do estorno… Seguirei atualizando.

2 curtidas

2 curtidas

Seu relato é assustador mesmo, eu também tenho o Nubank como minha conta principal e após ler tudo isso penso seriamente em transferir para um Banco com Agência Física.
Pensar que quando você mais precisar o banco irá virar as costas é preocupante demais. O golpe não foi culpa deles mas bloqueador a sua conta dessa forma não faz sentido.

4 curtidas

Bom dia Andre, muito obrigado pelas palavras, de fato fiquei chocado, agora que eu recebi o valor de volta no Santander respiro muito mais aliviado, tenho uma série de contas que vencem em seguida e vou conseguir pagá-las.

Mas eu tenho certeza, de que se houvesse um local para conversar frente a frente com uma pessoa, um gerente, o meu caso havia sido senão resolvido, pelo menos explicado e estabelecido prazos claros no mesmo dia.

Eu entendo que bancos físicos são mais tradicionais, possuem uma série de burocracias também, as vezes anuidades, mas sinceramente, não desejo o que eu passei a ninguém.

Em resumo podemos dizer que, ao contestar compras de um golpe que eu sofri, compulsóriamente o Nubank bloqueou e cancelou a minha conta, me deixando totalmente sem acesso ao meu próprio dinheiro.

1 curtida

Liguei agora há pouco para a ouvidoria do Nubank, e me foi confirmado pela Sra Elisandra que quando houver um estorno e eu não possuir conta ou cartão do Nubank, este valor será de fato devolvido via transferência para uma conta de minha titularidade a ser indicada no ato.

Ainda aguardo um retorno formal via email do Nubank.

1 curtida

Muito cuidado pessoal, observem este post também:

2 curtidas

Bom dia pessoal, lamento ler estes relatos, passei por algo semelhante, segue o link do post:

Respondam o quanto antes o email de cancelamento com os novos dados bancários para receber o dinheiro, na sequência estarão mais tranquilos para próximas disputas sobre qualquer detalhe com o Nubank. Abraços

2 curtidas

Boa tarde @Nicolas_Costa!
Já tem uma equipe interna do Nubank trabalhando no seu caso. Sei que essas situações são complicadas, mas o recomendado pro momento é manter a calma. Não recomendamos a criação de vários usuários nem ficar compartilhando o tópico em outros de mesmo assunto pois pode acabar confundindo os usuários.

Espero que tudo se resolva logo!

14 curtidas

Boa tarde Alexandre, vou me ater a este login não se preocupe. Sei que o excesso de mensagens pode parecer muito agito ou perturbações para o fórum ou postagens, peço a paciência de compreender o que passei apenas.

Agora o pior já passou, embora ainda esteja aguardando uma série de retornos do Nubank.

Seguirei alimentando o post para informar a todos que me acompanharam e que passam por situações parecidas, sempre com respeito e educação.

Obrigado pelas palavras e retorno!

4 curtidas

no meu caso eles cancelaramminha conta e pediram uma outra conta minha pra depositarem o valor que tinha em conta no nubank nessa minha outra conta…
enviei a outra conta de minha titularidade e eless responderam com isso.

2 curtidas

Boa tarde Vinny, sinta-se a vontade para alimentar as atualizações por aqui, espero que antes do prazo informado eles transfiram o seu dinheiro, de igual forma ainda é muito angustiante ficar sem acesso ao próprio dinheiro.

2 curtidas

Sim Concerteza…
depois que vc informou sua outra conta pra eles transferir quanto tempo demorou no su caso pra eles transferir?

2 curtidas

pelo que vi foi no outro dia isso?

2 curtidas

Levou umas 4 horas Vinny, mas eu enviei os meus dados 24 h depois do bloqueio pelos pontos citados no email de ser um email automático que não deveria receber respostas.

2 curtidas

entendi muito obrigado

2 curtidas

Conseguiu resolver o problema?

2 curtidas

Oi Marcos, ainda estou aguardando um retorno do Nubank sobre o estorno, me pediram 100 dias, muito complicado esperar tudo isso, minha fatura vence agora dia 11/07 eu não gostaria de ter que pagar R$13.000,00 fruto de um roubo que sofri… Espero de verdade que essa semana me retornem, pois enquanto não tenho pelo menos uma resposta, mesmo que negativa, o Booking.com se nega a me reembolsar mesmo já admitindo a falha de segurança e a fraude que eu sofri… Até lá também fico sem peso jurídico para acionar o Booking…

Ou seja, ainda dependo e muito dos processos do Nubank… :confused:

3 curtidas