Realmente eu senti quando ele falou que o acontecimento faz dele impotente perante a situação, é algo que foi organizado para ser uma transação lícita e comum e tornou-se uma grande dor de cabeça.
Nesse caso tem que rastrear a falha/brecha no Booking e os registros digitais de quem conseguiu efetuar compras, pois o endereço eletrônico e os rastros deve ser detectado por uma autoridade especializada.
Mais uma vez, como irei receber o estorno da compra, se não possuo mais conta no Nubank e muito menos cartão de crédito, e ao que tudo indica não conseguirei nem mesmo criar uma conta ou cartão novamente devido a decisão compulsória do Nubank de me excluir da sua instituição como se eu tivesse feito algo errado ou representasse um risco para a empresa…
Respondi este email perguntando novamente, de forma bem simples como irei receber o valor do estorno… Seguirei atualizando.
Seu relato é assustador mesmo, eu também tenho o Nubank como minha conta principal e após ler tudo isso penso seriamente em transferir para um Banco com Agência Física.
Pensar que quando você mais precisar o banco irá virar as costas é preocupante demais. O golpe não foi culpa deles mas bloqueador a sua conta dessa forma não faz sentido.
Bom dia Andre, muito obrigado pelas palavras, de fato fiquei chocado, agora que eu recebi o valor de volta no Santander respiro muito mais aliviado, tenho uma série de contas que vencem em seguida e vou conseguir pagá-las.
Mas eu tenho certeza, de que se houvesse um local para conversar frente a frente com uma pessoa, um gerente, o meu caso havia sido senão resolvido, pelo menos explicado e estabelecido prazos claros no mesmo dia.
Eu entendo que bancos físicos são mais tradicionais, possuem uma série de burocracias também, as vezes anuidades, mas sinceramente, não desejo o que eu passei a ninguém.
Em resumo podemos dizer que, ao contestar compras de um golpe que eu sofri, compulsóriamente o Nubank bloqueou e cancelou a minha conta, me deixando totalmente sem acesso ao meu próprio dinheiro.
Liguei agora há pouco para a ouvidoria do Nubank, e me foi confirmado pela Sra Elisandra que quando houver um estorno e eu não possuir conta ou cartão do Nubank, este valor será de fato devolvido via transferência para uma conta de minha titularidade a ser indicada no ato.
Ainda aguardo um retorno formal via email do Nubank.
Bom dia pessoal, lamento ler estes relatos, passei por algo semelhante, segue o link do post:
Respondam o quanto antes o email de cancelamento com os novos dados bancários para receber o dinheiro, na sequência estarão mais tranquilos para próximas disputas sobre qualquer detalhe com o Nubank. Abraços
Boa tarde @Nicolas_Costa!
Já tem uma equipe interna do Nubank trabalhando no seu caso. Sei que essas situações são complicadas, mas o recomendado pro momento é manter a calma. Não recomendamos a criação de vários usuários nem ficar compartilhando o tópico em outros de mesmo assunto pois pode acabar confundindo os usuários.
Boa tarde Alexandre, vou me ater a este login não se preocupe. Sei que o excesso de mensagens pode parecer muito agito ou perturbações para o fórum ou postagens, peço a paciência de compreender o que passei apenas.
Agora o pior já passou, embora ainda esteja aguardando uma série de retornos do Nubank.
Seguirei alimentando o post para informar a todos que me acompanharam e que passam por situações parecidas, sempre com respeito e educação.
no meu caso eles cancelaramminha conta e pediram uma outra conta minha pra depositarem o valor que tinha em conta no nubank nessa minha outra conta…
enviei a outra conta de minha titularidade e eless responderam com isso.
Boa tarde Vinny, sinta-se a vontade para alimentar as atualizações por aqui, espero que antes do prazo informado eles transfiram o seu dinheiro, de igual forma ainda é muito angustiante ficar sem acesso ao próprio dinheiro.
Levou umas 4 horas Vinny, mas eu enviei os meus dados 24 h depois do bloqueio pelos pontos citados no email de ser um email automático que não deveria receber respostas.
Oi Marcos, ainda estou aguardando um retorno do Nubank sobre o estorno, me pediram 100 dias, muito complicado esperar tudo isso, minha fatura vence agora dia 11/07 eu não gostaria de ter que pagar R$13.000,00 fruto de um roubo que sofri… Espero de verdade que essa semana me retornem, pois enquanto não tenho pelo menos uma resposta, mesmo que negativa, o Booking.com se nega a me reembolsar mesmo já admitindo a falha de segurança e a fraude que eu sofri… Até lá também fico sem peso jurídico para acionar o Booking…
Ou seja, ainda dependo e muito dos processos do Nubank…