Nubank API

Estou tentando fazer login no Nubank via API, com meu login e senha.

Estou usando essa biblioteca node :

https://github.com/Astrocoders/nubank-api

E ele sempre da erro de bad certificate, alguem consegue me ajudar?

Meu objetivo é fazer uma aplicação read only da minha conta, pra organizar os meus gastos como eu quiser.

1 curtida

Pelo que entendi, é preciso chamar o getLoginToken antes de tudo e esperar a resposta da promessa antes de usar o resto da API. Tem certeza que isso é feito?

Seria bom mostrar a parte relevante do seu código para podermos ajudar (mas não esqueça de remover seu CPF e senha)

6 curtidas

image
Exatamente essa rota me retorna o erro

2 curtidas

2 curtidas

Pelo erro, é um problema de SSL, talvez precise criar um certificado ou adicionar o endpoint ao passlist, não sei dizer, nunca tive esse problema. Dá uma olhada nessa pergunta, pode ajudar: node.js - Node-fetch: Disable SSL verification - Stack Overflow

Você pode testar o endpoint no Postman ou direto no navegador primeiro, se o problema é só no SSL, deve funcionar sem problemas, mas tem que copiar as opções usadas na biblioteca

Dito isso…

Pelo histórico do Git, essa biblioteca não recebe atualizações já a alguns anos, pode ser que muita coisa tenha mudado causando breaking changes, por exemplo, em um ponto é enviado uma variável client_secret, que tem um valor fixo, essa chave pode ser antiga e não mais valida

Não é recomendado usar bibliotecas de terceiros nesses casos, afinal, é onde você guarda o seu dinheiro. Mesmo que a biblioteca em si não tenha nenhum malware ou algo assim, o uso dela pode prejudicar a sua segurança, os bancos usam muitas camadas de proteção, usar a API diretamente pode acabar criando aberturas em algumas delas

7 curtidas

Muito bem colocado.

É sobre isto! :clap:t5: :clap:t5:

6 curtidas

Em issues no repositório que você compartilhou já tem o detalhe desse erro.

A API que mais recebe atualizações é essa

Assim como já alertaram, o uso dessas API’s não é recomendado, visto que a qualquer momento podem falhar sem garantia qualquer do Nubank.

5 curtidas