Nubank APK: conheça os riscos

Fala, @NuCommunity!!
Segundamos! Como vocês estão por aí?

Galera, hoje o assunto envolve a segurança da nossa vida financeira através do app do Nu. Quem aqui já baixou algum app via APK?

  • Vixi… Baixo direto!
  • Já baixei uma vez ou outra…
  • APK? O que é? Da onde veio? O que come?

0 votantes

Vamos do começo então. APK significa Android Package Kit, um formato de arquivos para instalar programas no sistema operacional Android, geralmente, através de um site desconhecido (o golpe tá aí!) :eyes:

Se já não bastasse o perigo de um arquivo APK tem de roubar ou manipular dados pessoais, imagina um app falso do Nubank que pode colocar toda sua vida financeira em risco :exploding_head:

E como podemos nos proteger disso?
A resposta é muito simples! Seja o app do Nu ou qualquer outro que você vá baixar, use sempre as lojas oficiais de app de cada sistema operacional. Para Android, na Play Store e para iOS, na App Store.

Quer mais informações? É só dar um clique nesse post do blog :purple_heart:

76 curtidas

Eu sempre baixo uns apks, de câmera mas procuro sempre lugares de confiança!! O golpe tá justamente em aplicativos que prometem ganhar um din din extra

18 curtidas

Tópico extremamente necessário, @Andre.C! :handshake:

Sempre procuro baixar Apps da loja oficial, somente se realmente for necessário baixar externos, mas tomando todos os cuidados.

23 curtidas

não só baixei como disponibilizei apk pra galera kkk
eu fiz um curso de programação em android e fiz alguns projetinhos, tudo muito simples mas foi divertido…

Não necessariamente, pois você pode baixar um apk que se diz para câmera , mas foi modificado para ter acesso a outros dados do seu celular, e normalmente você vai ter o root liberado e o estrago ta feito.

fica ai o alerta pra tomar cuidado

22 curtidas

O APK do Pokemon GO Corre solto aqui, mas que envolvem Financeiro, Never.

16 curtidas

Tenho backup de vários apps via APK, pois em boa parte dos casos para aplicativos específicos não gosto de atualizações pois sempre focam em coisas que atrapalham aplicativos. Ou seja, time que está ganhando não se mexe. Obviamente sabendo e tendo consciência do que está fazendo, não há problema em manipular APK… Não considero o ato válido para aplicativos que envolvam segurança, obviamente. Faço com aplicativos específicos.

11 curtidas

Foi-se a era em que os players andavam kkkkkkkkkkk

10 curtidas

Ótimo tópico, @Andre.C! Super importante tomar esses cuidados. :pray:t3::white_check_mark:

18 curtidas

E isto não é mero discurso, de fato o estrago pode ser bem grande mesmo.

Valeu @Andre.C por trazer o alerta e o tema. :clap:t5: :clap:t5:

19 curtidas

Sou da turma que nunca tinha ouvido. Foi aqui que conheci, olha que maravilha :smiley::clap:

17 curtidas

Olha, não sabia do nome, mas tenho app instalado assim, nada envolvendo finanças, e também não foram instalados em qualquer site, foi no site oficial da plataforma porém o app não possui em lojas oficiais como play story.

Fico receoso mas certas situações exigem a instalação de apps assim.

A questão é cuidar se o app tem na loja oficial por que pegar ele no modo APK então, coisas para ficar ligado

15 curtidas

mas também o cara baixar um app num site chamado 123267982.modapk.xyz é laska kk

a internet não é pra amadores

8 curtidas

O problema começa quando os malwares se disfarçam de aplicativos comuns, sem qualquer relação com apps financeiros (Cavalo de Tróia). Inconsciente você pode estar abrindo brechas no seu celular e as possibilidades de ataque são as mais variadas.

12 curtidas

Isso me lembrou aqueles sites que colocam 100% seguro no fim da página, só vem na cabeça o meme do Will Smith “#Confia:joy:

13 curtidas

Às vezes a pessoa está tão afoita pra baixar que nem se atenta a nada :rofl: :joy: :rofl: :joy:

12 curtidas

Meus app financeiros são baixados todos da loja oficial

9 curtidas

eu também, mas entendo os riscos, porém apps de bancos mesmo eu nunca baixei :face_with_hand_over_mouth:

7 curtidas

tentei baixar alguns mas parece q eles tão conseguindo bloquear o acesso kk

8 curtidas

Não baixo.
Uso iphone, zero problemas.

9 curtidas