Nubank aprovou minha irmã com nome sujo?

Minha irmã sujou o nome a exatamente 5 anos atrás , e ela foi fazer a Nuconta e simplesmente eles aprovaram o cartão de crédito pra ela , ela nem tem pontuação tão boa , tá entre 200 a 300 de score
É normal isso ?

11 curtidas

Não é normal, mas acontece. Já vi alguns relatos parecidos. É porque a análise do crédito tem vários fatores. Eles olham o conjunto e não um fato isolado. (eu acho :see_no_evil:)

2 curtidas

Nossa ,sério?? Não sabia que eles aprovaram com nome sujo!?:open_mouth::open_mouth: Como já tem alguns anos,eles, acredito eu, devem estar mais exigentes…estão alisando outros critérios…

2 curtidas

Se não me engano, o nome fica no SPC/Serasa por até 5 anos. Depois desse periodo é como se “limpasse” novamente. Se eu estiver enganada, alguem me corrija

7 curtidas

@anon28091172 eu achava q era um mito kkk

2 curtidas

Seu nome não fica mais na lista. Mas a pessoa ainda fica com fama de má pagadora

@Nina_B.P tb nem acreditei , ainda não to acreditando mas aconteceu kkk

1 curtida

Pesquisei e encontrei isso:
“Há um prazo máximo de cinco anos para que o CPF negativado saia dos órgãos de proteção ao crédito, a partir da data da dívida. Após esse prazo, o nome do devedor precisa ser retirado da lista de inadimplentes, ou seja, volta a ficar limpo.”

3 curtidas

Então, limpa o nome dos cadastros restritivos de crédito, porém a dívida com a empresa continua.

3 curtidas

No Serasa e SPC fica limpo, mas no banco ou loja onde vc contraiu a dívida continua sujo para sempre!

2 curtidas

Deve ser assim : se você tem dívida no Banco X , passou 5 anos continua com a dívida !
Porém no banco Y vc só terá baixa pontuçao mas seu nome “limpou” será ? Kk

Surreal , achava que era mito !

1 curtida

Mas para a empresa você continua devendo.

Só mais um comentário: o meu cartão foi aprovado com o meu score na casa dos 385…( bem baixo)
Score alto não é garantia de aprovação para cartão de crédito…

2 curtidas

O nome, de fato, volta a ficar limpo (a não ser que outras dívidas deixem de ser pagas), e as consequências legais são outras, mas a dívida não deixa de existir e a vida financeira continua prejudicada. Sinceramente, ela teve sorte de o Nubank ter aprovado ela rs

1 curtida

É mais ou menos isso.
Depois de 5 anos seu nome fica limpo na lista do serasa, spc, etc. Mas para a empresa você ainda deve, fica com a dívida ativa. Ai alguns bancos, por exemplo, mandam os relatórios pro sisbacen (é um sistema do banco central que tem alguns dados que as empresas acessam). Ai o nubank pode consultar esse relatório do sisbacen e ver seu nome no relatório.
Ou seja, em alguns casos ainda é possível saber que a pessoa é má pagadora. Mas falam que ai a gente pode ir na justiça pra tirar o nome do sisbacen, mas não sei se conseguem.

2 curtidas

Exatamente @anon34741155

6 curtidas

Não @anon28091172 expert, voce está certíssima o nome sai do scpc só fica nos arquivos da instituição onde houve a dívida, ex: se for em um banco, a pessoa abre conta e pega cartão em qualquer outro banco apenas no que ela teve problemas não pega mais. cartão nem cheques, já ouvi falar de pessoa que voltou a pegar cheques e cartão no próprio banco onde ouve a divida,mas isso também foi porque o banco quis abrir mão.

2 curtidas

Acredito que não, o meu sempre foi alto e passei mais de um ano para ser aprovado!

Deve der o sistema, sorte dela e vc já tem?