É verdade? Alguém já testou?
Sim é verdade
Ainda não achei uma maquininha que aceitasse até esse valor sem senha, mas já está valendo!
Sim ja testei e é verdade. Fiz uma compra de 60 reais e não pediu senha.
Por que isso não é divulgado? A empresa não deveria avisar por email pelo menos?
Muito bom isso. Em tempo de pandemia não precisar ficar digitando exatamente em máquinas que milhares de pessoas pegam. É uma boa iniciativa.
@fanchiotti Mas isso foi divulgado sim, já tem vários dias inclusive.
Acho que seria o correto… Avisar para cada cliente… Eu fiquei sabendo só agora
Sim, é verdade. Inclusive foi anunciado aqui na Comunidade no tópico que a @Vittoria_Cunha postou.
Já tentei usar, mas passei uma compra de cerca de R$80 reais e pediu senha. Provavelmente levará um tempo até essa mudança ser aplicada em todas as maquininhas.
Bom dia @fanchiotti!
Acredito que isso é uma decisão mais das bandeiras de cartões com as maquininhas do que do Nubank, entende. Por isso não foi tão anunciado pelo Nubank.
Acredito que seja exatamente isso, agora depende das operadoras de cartão…
E o tópico que a @Vittoria_Cunha postou é super válido e relevante para leitura!
Aqui na minha cidade as maquininhas ainda não foram atualizadas para esse novo valor
Aqui também ainda não…
Sim, mas como eu citei, a divulgação deveria ser por email ou app. Nem todo mundo acompanha a comunidade, eu mesmo só entro de vez em quando.
Passei ontem uma compra de aproximadamente R$90 em um supermercado aqui onde moro e não pediu senha.
Obrigado pelo feedback!
Verificaremos necessidades como essa em uma próxima mudança!
Primeiro: para ajudar nas buscas, alguns termos usuais
“contact less”, “sem contato”, “por aproximação”
são os mais usuais. [exemplo 01] [exemplo 02] [exemplo 03]
Parece que o pagamento por “aproximação” tem ganhado mais força e popularizado no linguajar do português do Brasil.
Segundo: Este limite realmente parece não ser bem definido, e sim ser um valor estimado. Existem relatos de pagamentos acima dos R$ 50,00 (na época deste limite) que passaram sem problema.
Eu mesmo já tive pagamentos realizados acima dos R$ 100,00 que não pediu senha! Achei estranho e não soube dizer se foi motivado por alguma alteração neste máximos permitidos, antes da solicitação da senha.
Terceiro: Existe um tópico na ajuda do App que neste momento (Jun/2021) indica o valor atualizado oficialmente para R$ 200,00. Conforme imagem abaixo:
Este limite realmente parece não ser bem definido, e sim ser um valor estimado
200 de fato é o valor definido, mas muitas máquinas por aí ainda não estão configuradas para esse novo límite de compra via NFC. Eu já consegui fazer algumas compras a cima de 100 e foi de boas, mas há lugares que ainda só passa até 50 outros até 100.
só passa até 50 outros até 100.
comigo já aconteceu o mesmo, alguns lugares passou de 100 (menos de 200) e pediu senha, outros passou de 50 e já pediu.
Poderia pedir apenas a senha em transações superiores, porém pede para inserir o cartão, o que obriga a andar com o cartão em mãos mesmo tendo um celular com NFC.