Nubank aumenta limite por aproximação

É verdade? Alguém já testou?

9 curtidas

Sim é verdade

7 curtidas

Ainda não achei uma maquininha que aceitasse até esse valor sem senha, mas já está valendo!

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Sim ja testei e é verdade. Fiz uma compra de 60 reais e não pediu senha.

3 curtidas

Por que isso não é divulgado? A empresa não deveria avisar por email pelo menos?

Muito bom isso. Em tempo de pandemia não precisar ficar digitando exatamente em máquinas que milhares de pessoas pegam. É uma boa iniciativa.

2 curtidas

@fanchiotti Mas isso foi divulgado sim, já tem vários dias inclusive.

6 curtidas

Acho que seria o correto… Avisar para cada cliente… Eu fiquei sabendo só agora

Sim, é verdade. Inclusive foi anunciado aqui na Comunidade no tópico que a @Vittoria_Cunha postou.

Já tentei usar, mas passei uma compra de cerca de R$80 reais e pediu senha. Provavelmente levará um tempo até essa mudança ser aplicada em todas as maquininhas.

6 curtidas

Bom dia @fanchiotti!
Acredito que isso é uma decisão mais das bandeiras de cartões com as maquininhas do que do Nubank, entende. Por isso não foi tão anunciado pelo Nubank.

2 curtidas

Acredito que seja exatamente isso, agora depende das operadoras de cartão…
E o tópico que a @Vittoria_Cunha postou é super válido e relevante para leitura!

1 curtida

Aqui na minha cidade as maquininhas ainda não foram atualizadas para esse novo valor :confused:

Aqui também ainda não…
:disappointed_relieved:

Sim, mas como eu citei, a divulgação deveria ser por email ou app. Nem todo mundo acompanha a comunidade, eu mesmo só entro de vez em quando.

1 curtida

Passei ontem uma compra de aproximadamente R$90 em um supermercado aqui onde moro e não pediu senha. :blush:

3 curtidas

Obrigado pelo feedback!

Verificaremos necessidades como essa em uma próxima mudança!

:smiley:

1 curtida

Primeiro: para ajudar nas buscas, alguns termos usuais
“contact less”, “sem contato”, “por aproximação”
são os mais usuais. [exemplo 01] [exemplo 02] [exemplo 03]
Parece que o pagamento por “aproximação” tem ganhado mais força e popularizado no linguajar do português do Brasil.

Segundo: Este limite realmente parece não ser bem definido, e sim ser um valor estimado. Existem relatos de pagamentos acima dos R$ 50,00 (na época deste limite) que passaram sem problema.
Eu mesmo já tive pagamentos realizados acima dos R$ 100,00 que não pediu senha! Achei estranho e não soube dizer se foi motivado por alguma alteração neste máximos permitidos, antes da solicitação da senha.

Terceiro: Existe um tópico na ajuda do App que neste momento (Jun/2021) indica o valor atualizado oficialmente para R$ 200,00. Conforme imagem abaixo:

200 de fato é o valor definido, mas muitas máquinas por aí ainda não estão configuradas para esse novo límite de compra via NFC. Eu já consegui fazer algumas compras a cima de 100 e foi de boas, mas há lugares que ainda só passa até 50 outros até 100.

4 curtidas

comigo já aconteceu o mesmo, alguns lugares passou de 100 (menos de 200) e pediu senha, outros passou de 50 e já pediu.

1 curtida

Poderia pedir apenas a senha em transações superiores, porém pede para inserir o cartão, o que obriga a andar com o cartão em mãos mesmo tendo um celular com NFC.