Nubank bancando os malandros

depositei 50 reais no cartao virtual fiz uma compra foi descontado agora apareceu um boleto me cobrando e paguei outra vez

Você depositou dinheiro para aumentar o limite ou pagou a fatura antecipadamente à maior? Fez a compra no crédito ou no débito?

A gente precisa de mais informações para tentarmos te ajudar, embora o ideal seja buscar o chat para esclarecer sua dúvida.

14 curtidas

Você provavelmente deve ter depositado os 50 reais na função “Adicionar Limite”. O limite adicionado não funciona como débito, que desconta o valor na hora da compra. Ele funciona como cartão de crédito, vem a fatura pra você pagar normalmente e ainda tem a possibilidade de parcelar compras.
Caso você não pague, é possível utilizar o valor adicionado para quitar fatura. Só não é possível resgatar o limite que está sendo utilizado.

https://blog.nubank.com.br/limite-do-cartao-nubank-com-a-funcao-de-adicionar-limite/

10 curtidas

ja falei coloque 50.00 reias no cartão virtual quando fiz a compra foi descontado
agora esta me cobrando um boleto que acabei de pagar quer dizer paguei 2 veses
no cartão virtual e agora no de debto

o problema que no virtual eu tinha 50 agora só tenho 24.90 foi descontado dos 50 reais que coloquei agora esta me cobrando o boleto e paguei outra vez

Se vc adicionou limite de 50,00, agora só vc resgatar os 50.

1 curtida

filho depositei 50.00 reais quando fiz a compra de 25.10 foi descontado na hora agora apareceu um boleto de 25,10 e eu paguei outra vez dificil de entender isso

Quem não ta entendendo é você, a gente tá explicando.

Você não colocou no cartão virtual. Cartão virtual é a mesma coisa do cartão físico, só que com numeração diferente e uso recomendado para compras na internet.

O que você fez foi colocar os 50 reais na função “Adicionar Limite”. O limite adicionado não funciona como débito, que desconta o valor na hora da compra. Ele funciona como cartão de crédito, vem a fatura pra você pagar normalmente e ainda tem a possibilidade de parcelar compras.

11 curtidas

Quem tem a função adicionar limite, funciona assim mesmo. Vc gastou 25,10 vem o boleto p vc pagar. Vc resgata esse valor de 25,10 que vai ficar disponível. Ele volta a ser seu. E o q vc pagou é o produto q vc deve ter.

6 curtidas

cara deixa quieto isso vou cancelar o cartão virtual é melhor

Acabei de explicar a diferença de “cartão virtual” e da função “adicionar limite”, mas você não entendeu ainda…

esquece sou muito burro pra entender que pagar duas veses esta certo

Não precisava ter pago o boleto agora vc ainda tinha muito tempo

Oh @Rogerio_soares_ianel, foi o que disse pra vc. Veja bem:

Vc adicionou 50,00 de limite, gastou 25,10 ( vem um boleto de 25,10 Para vc pagar, so que esse valor do boleto que vc tá pagando é referente o que vc comprou, os 25,10 q vc adicionou vc pode resgatar ele novamente voltando a ter 50,00 ), resumindo então, se vc vai resgatar os 25,10 vc acaba pagando só uma vez.

6 curtidas

ok :+1:

É melhor resolver no chat, lá eles têm acesso a todo seu extrato e te explicar o que ocorreu.

E o Nubank não banca o “malandro”, é preciso entender o que está contratando para usar.

13 curtidas

coloquei no cartão virtual 50 reais fiz uma compra de 47 agora chegou um boleto pra mim paragar kd os meus 50 reais que eu coloquei ?

Olá

Ele está no seu limite ainda, se vc pagar os R$ 47,00 ficará ainda com seu R$ 50,00 de limite, porém vc pode usar este valor que vc adicionou para pagar ele ficará com apenas R$ 3,00 de limite.

8 curtidas

Boa tarde!
Você já teve exatamente essa mesma dúvida aqui na comunidade em outro tópico que você mesmo criou :point_right:t3: (Nubank bancando os malandros).

Já foi lhe explicado nesse tópico aonde você colocou o dinheiro, o porque de você ter sido cobrado e a diferença de “Cartão Virtual” e “Limite adicionado”.

Dá uma olhada lá nas respostas.

8 curtidas

Vou deixar aqui minha resposta desse outro tópico, criado por você, pra sanar de vez a sua dúvida :point_down:t3:

8 curtidas