Nubank Banco?

Galera, porque o nubank ainda é considerado instituição de pagamento e nao Banco ainda?

1 curtida

Olá @dpds0409. Acredito que devagar o nubank está chegando lá para se tornar o melhor banco. :handshake::grin::purple_heart:

8 curtidas

Bom dia, separei um artigo abaixo que explica oficialmente porque a estratégia do Nubank atualmente é essa.

O Nubank é um banco? - Fala, Nubank

13 curtidas

Pelo que vi ser considerado instituição de pagamentos permite que eles paguem menos impostos e fujam de certas regras do governo que são exigidas só para bancos

5 curtidas

O Nubank não é “considerado”, mas é de fato uma instituição de pagamento e também uma instituição financeira. Creio que no momento não está nos planos tornar-se um banco.

8 curtidas

“o Nubank é popularmente conhecido como um banco digital independente. Mas a verdade é que somos muito mais do que isso. O Nubank é uma plataforma de serviços digitais – e também é, ao mesmo tempo, uma fintech, uma instituição financeira e uma instituição de pagamento.”

O artigo abaixo é ótimo para tirar essa dúvida.

O Nubank é um banco? - Fala, Nubank

5 curtidas

Eu já acho que eles não tem intensão de virar Banco. Banco = Mais regras a serem seguidas.

3 curtidas

Pensando melhor, já mudei de opinião. :sweat_smile::handshake::purple_heart::+1:

2 curtidas

Banco é coisa do passado, Nubank é o futuro

2 curtidas

Não é um banco convencional mas tudo que eu tinha que fazer nos chamados “Bancos tradicionais” eu faço no Nubank, só que de forma muito mais ágil, digital, intuitiva e, o principal, gratuíto :smile:

É isso!

4 curtidas