NuBank BDR

Hoje recebi um e-mail da NuBank falando sobre BDR, IPO, ação ordinária classe A e outras coisas difíceis de entender. Gostaria de saber como posso saber mais sobre isso?

4 curtidas

Nesse vídeo no YouTube, os fundadores do Nubank dão uma explicação legal! Na descrição do vídeo, há links para acessar uns documentos importantes. Vale a leitura! :wink:

23 curtidas

Lendo prospecto

6 curtidas

Olá @Aleoned, tudo bem?
Vou tentar esclarecer suas dúvidas.
Vamos lá…

IPO é quando uma empresa começa a ter ações negociadas em uma bolsa de valores, é a emissão de ações na bolsa.

  • Obs: O Nubank vai começar a negociar suas ações na bolsa de Nova York.

BDR é uma espécie de recibo que é negociado na bolsa de valores do Brasil, ele vale com se fosse uma ação do Nubank, mas, no Brasil. Todo BDR é um recibo que representa ações que são negociados em outros países.

  • Obs: o Nubank vai distribuí suas BDRs para nós clientes.
    (de graça)

Ação ordinária é um tipo de ação que te dá direito de voto na empresa, mas é claro, ter 1 ação não vai valer de nada o seu voto, mas é isso que significa.

Resumindo, o Nubank vai distribuir uma parte da empresa com os seus clientes e esse BDR é esse pedacinho que estão nos dando (de graça). Esse pedacinho representa realmente um pedaço da empresa e ele vale dinheiro. Mas esse BDR que vc vai receber só poderá ser vendido após 1 ano.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.
Abraços

6 curtidas

https://blog.nubank.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Prospecto-Nu.pdf

6 curtidas

Lembrando que quem aderir e receber o BDR terá que declarar no imposto de renda, mesmo que você seja isento, perderá pois qualquer título na Bolsa deve ser declarado.

11 curtidas

Eu amei a notícia, espero ganhar meu pedacinho depois de 5 anos de fidelidade à Nubank :smiley:
Seria um ótimo presente de aniversário! (faço final do mês) hahahah

Sempre bom lembrar disso!
Foi uma informação importante que eu achei que ficou faltando em todas as comunicações que fizeram sobre o NuSócios.
Espero que coloquem como aviso no app antes de a pessoa aceitar seu pedacinho.

5 curtidas

Acredito que isso será feito sim!

1 curtida

Teremos que pagar para adquirir os BDR’s. Não haverá distribuição “de graça”.

Será de graça sim @rafaelcabral !

2 curtidas

Ao menos, o primeiro “pedacinho” será gratuito sim para os clientes elegíveis para o projeto NuSócios.

3 curtidas

Eles vão nos dar 1 BDR, se quisermos mais, aí tem que comprar